kalini

https://rateyourmusic.com/~Kalini

You aren't following kalini.

Follow her to keep track of her gaming activities.

Follow

  • kalini Kalini Andrade
    2019-12-18 20:14:02 -0200 Thumb picture
    kalini checked-in to:
    Post by kalini: <p>A primeira vez que joguei Legend of Legaia foi h
    Legend of Legaia

    Platform: Playstation
    2142 Players
    54 Check-ins

    A primeira vez que joguei Legend of Legaia foi há uns 10 anos, quando tinha meu PS1 original. Felizmente, naquela época já estava aprendendo ingles, graças ao Breath of Fire IV (meu primeiro RPG), que me estimulou a aprender. Foi uma experiencia tão ruim que dropei o jogo antes de chegar na segunda cidade e encontrar uma dos três heróis, Noa.

    Só decidi voltar a jogar por ter se esquecido um pouco do que acontece no começo e depois de ver o ódio que ele acabou ganhando por aqui, haha!

    O jogo já começa mal, te jogando uma parede de texto explicando que o deus supremo criador do mundo deu aos seres humanos criaturas chamadas Seru, basicamente armaduras vivas que servem á humanidade, seja para protege-la contra umas feras, seja para ser um trem, etc... Até que um dia, surge do nada uma névoa malignia que faz com que os Bakugans, ops, digo, os Serus se rebelem contra a humanidade.

    Depois de varias paredes de texto, finalmente assumimos o controle do protagonista do jogo, Vahn, que, infelizmente, é como o Ryu do Breath of Fire: cabelinho azul, vozinha de moleque pre-pubescente, MUDO (herança maldita do Dragon Quest, junto com as batalhas em primeira pessoa), com poderes de fogo e de nome selecionavel.

    Apesar de mudo, Vahn (agora Tetinha, em referencia ao apelido dado a ele pelo pessoal do Grindingcast, haha!) tem opções de dialogos para ele falar em alguns momentos, onde nós podemos moldar a personalidade dele, seja com opções que o faça parecer gentil, ou opções que o faça parecer um Cloud ou Squall da vida: um bossal.

    Tudo começa da forma mais generica possivel, com o tetinha vivendo numa vila pacífica sem um pingo de tecnologia, junto com sua não-namorada, Mei, mas com um diferencial: o povo vila vive enclausurado em uma gigantesca muralha para se proteger contra os Serus doidões (talvez seja daqui onde Attack on Titan se inspirou), mas vale destacar que essa muralha é formada só por três muros, deixando a parte da praia sem muro, desprotegida, mas os serus burros não se aproveitam disso!

    Mas os tempos de paz de toda vilazinha inicial sempre chegam ao fim, e ela encontrou seu fim quando um maluco todo de preto chamado Zeto destrói a muralha com a ajuda de um capetão gigante, deixando a neblina, junto com os Serus amaconhados, mas tudo acabou bem depois de Tetinha ganhar o poder de um Seru chamado Meta, que não é afetado pela névoa e recussita uma árvore chamada Genesis Tree, junto com as preces dos habitantes da vila.

    Até aqui tudo bem. A introdução, mesmo generica, até foi legalzinha de ver. Também foi interessante ver a indignação de Mei com a morte do seu pai pelos Seru, mostrando que esse mundo de Legaia é um mundo de medo e morte, pelo menos até aqui. Já minha opinião sobre as batalhas continua a mesma: são lerdas demais, uma mistura bizarra de Tekken com RPG em turnos, onde voce gasta mais tempo apertando direcionais pra formar combos, enchendo a barra de AP necessária pra se usar esses combos, e quando finalmente chega na ação... ela se mostra lenta. Os inimigos demoram um pouquinho a morrer, especialmente um que se parece uma garra. As batalhas aleatória acontecem a cada 10 segundos ou menos, o nivelamento é demorado e a grana ganhada é pífia.

    De qualquer forma, tá solidozinho esse jogo. Vou seguir jogando e vendo se as expectativas más vão embora. Eu já sei a história quase toda, mas não dos diagolos e do roleplay.

    16
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 2 pontos

      Boa sorte... Vai precisar, ahuahuha

    • Micro picture
      edsaon · about 1 month ago · 2 pontos

      um dia tenho que animar jogar esse so que o playstation tem tantos outros rpgs que parecem melhores que acaba ficando sempre pra frente mesmo quando resolvo pegar algo do console pra jogar

    • Micro picture
      volstag · 29 days ago · 2 pontos

      Classicão!!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...