kalasjunior

RPG or Vodka? https://myanimelist.net/profile/kalaskaitos

You aren't following kalasjunior.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-09-12 11:04:56 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Parasyte

    Ano - 2014

    Número de episódios - 24

    Disponível em Netflix - Sim

    Disponível em Amazon Video - Não

    Disponível em Crunchyroll - Sim

    Sinopse: Em um certo dia, vários parasitas alienígenas vieram do espaço, rapidamente se infiltrando na sociedade humana. Devorando o cérebro de seus hospedeiros e adquirindo controle total sobre seus corpos, facilitava a obtenção de comida, que seriam, no caso, outras pessoas. O jovem Shinichi Izumi, assim que o parasita estava se infiltrando em seu corpo, conseguiu impedir o avanço deste para seu crânio, mantendo o mesmo na sua mão direita, o que acaba obrigando ambos a viverem de forma simbiótica.

    ___________________________________________________________________

    Parasyte (ou Kiseijuu, no Japão) é um mangá seinen de 1989, que nunca havia ganhando uma versão animada, até que em 2014, por incrível que pareça, decidiram criar vergonha na cara e adaptar a história, que ainda veio pelo estúdio Madhouse (que por mais que a sua qualidade de animação não seja sublime como a de outrora, ainda é o melhor estúdio de animação japonesa) , o que resultou num grande trabalho!

    A trama fala sobre parasitas que vieram do espaço, comendo os miolos dos seus hospedeiros, mas o infeliz que decidiu invadir Shinichi, o protagonista, acabou despertando o mesmo de seu sono, fazendo com que ele fizesse uma espécie de amarra no braço, impedindo que o invasor chegasse no seu destino final, dominando apenas a sua mão direita.

    Assim ambos acabaram tendo que chegar a um acordo, para conseguirem sobreviver de um modo simbiótico. O invasor, agora apelidado de Migi, na maior parte do tempo fica disfarçado da mão direita do protagonista, mas quando a vida deste está em perigo (o que portanto deixa sua própria existência em perigo, já que Migi não consegue sobreviver fora do corpo do Shinichi) ele toma diversas formas, como de lâminas extremamente cortantes que dilaceram outros aliens parasitas, que podem vir a ser uma ameaça.

    À primeira vista, o anime não parece ser muito diferente de um battle shounen padrão, porém a trama não fica apenas mostrando cenas de ação com aliens sendo cortados em vários pedaços, como também explora as consequências dessa convivência entre Shinichi e Migi. Por ser um alienígena, o parasita não compreende os conceitos humanos como amizade, amor, compaixão, e isso começa a afetar o protagonista aos poucos, tal como também outros invasores, que passam a ser influenciados pelo novo meio que estão vivendo, e isso é sensacional, pois dá profundidade para a história, e é excelente ver a consequência disso tudo, no decorrer da narrrativa.

    Infelizmente, por ser uma animação moderna, ela sofre de bastante censura, se comparada ao mangá (como numa parte onde Migi vira um pênis gigante no meio da escola, ahuahua), e sem contar que o character design dos personagens ficou bem genérico e bem diferente do material original (afinal ele foi influenciado pela década de 80, enquanto o anime foi pela funesta década em que estamos, dominada pela praga colorida do moe), porém como a história (e o cast) se mantiveram idênticos, o resultado final ficou muito bom!

    No mais, Parasyte é um anime bem interessante e, apesar de ser uma animação de seus 6 anos, mantêm toda sua epicidade dos anos 80 e vale com certeza a pena conferir, com a Velha assinando embaixo!

    Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD

    27
    • Micro picture
      kalini · 10 days ago · 4 pontos

      Ser boomer é tao bom as vezes, haha! Qual o problema de adimitir que já teve epocas melhores em alguns aspectos, tipo animes, games e PRINCIPALMENTE musica? (sou full boomer quando o assunto é musica e eu nao escondo)

      Já conhecia Parasyte ha muito tempo (e sua influencia em muita coisa, como Resident Evil 4). Sò não sabia que tinha anime. Ele sempre me fascinou pela historia, mas é dureza demais pra mim não enojar e até passar mal com body horror.

      10 replies
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 10 days ago · 2 pontos

      Manoel já viu Legend of Lemnear?

      3 replies
    • Micro picture
      carlospenajr · 10 days ago · 2 pontos

      Esse é legal, gore mas foda XD
      Ainda acho que poderia ter saído mais coisa, mas o que mostra no anime já foi bem interessante, nada super inovador, mas legal do mesmo jeito :P

      2 replies
  • 2020-08-29 00:45:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Tenshi no Tamago

    Ano - 1985

    Número de episódios - 01

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Não

    Disponível em Crunchyroll - Não

    Sinopse: Em um mundo desolado e sombrio, vive uma pequena garota que não faz nada além de coletar água em jarros de vidro e de proteger um ovo enorme, carregando-o para todo lugar. Um misterioso homem aparece em sua vida... E ambos então começam a conversar sobre aquele mundo.

    __________________________________________________________

    Tenshi no Tamago (ou Angel's Egg, no ocidente) é uma animação de pouco mais de 1 hora de duração, e que possui a arte de ninguém mais ninguém menos que o mestre Yoshitaka Amano (famoso por seu trabalho com a franquia Final Fantasy)! E por ser algo feito na década de 80 era tudo desenhado a mão, ou seja: nada de CGs e coisas do tipo, com o anime já valendo a pena só por causa disso, ahuahua

    A história é bem interessante também, contando sobre uma menina sem nome que fica cuidando de um ovo enorme o qual ela coloca debaixo da roupa e fica andando com ele como se estivesse grávida enquanto sai por um mundo gótico e sombrio cheio de soldados coletando água em jarros de vidro, até que um cara com uma arma bem estranha começa a andar com ela e ambos começam a conversar sobre todo aquele estranho mundo, coisas como o fato das pessoas ali ficarem perseguindo sombras de celacantos gigantes que aparecem nas paredes, mesmo que nunca consigam alcançá-las.

    É uma trama com bastante simbologia (especialmente cristã) e que também fala sobre esperança, que é algo que pode ser tão frágil quanto a casca de um ovo. É tudo bem simples (nada complexo quanto um Haibane Renmei da vida), com o destaque mesmo indo para a animação incrível com a arte do Amano, o que me faz imaginar o quão seria foda um anime de Final Fantasy com esse estilo... 

    No mais, Tenshi no Tamago é um anime bem curtinho e que vale muito a pena para os fãs do trabalho do Amano, ou mesmo àqueles que apreciem um bom trabalho de animação, e certamente que a Velha assina embaixo!

    Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD

    30
    • Micro picture
      thecriticgames · 25 days ago · 2 pontos

      Excelente me interessei bastante, vou tentar assistir ele assim que eu voltar a estudar japones.

      1 reply
    • Micro picture
      dlima · 25 days ago · 2 pontos

      excelente recomendação, concordo que o anime carece de informações explicitas, mas falar que é simples acho q não seria o ideal, o anime possui um alto nível de abstração com simbologia profunda, mas como disse nada é discutido, ficando ao entendimento de quem ver, ótimo para um final de tarde.
      Dá para assistir pelo youtube, sempre alguém coloca e tira de lá, fui ver aq e achei esse:
      https://www.youtube.com/watch?v=DafbVU72-1I
      tá em qualidade melhor de quando eu vi
      Curiosidade: alguns falam da semelhança com a Princesa Filianore de Dark Souls III
      https://vignette.wikia.nocookie.net/darksouls/images/a/af/Filianore_-_01.png/revision/latest/top-crop/width/360/height/450?cb=20170331231220
      podia até marcar esse jogo, iria dá um bug na cabeça da glr, lol
      No mais parabenizar as indicações, principalmente as de nível cult, vc tá me fazendo lembrar de coisa q eu nem lembrava q tinha visto kkkkk

      3 replies
    • Micro picture
      kalini · 25 days ago · 2 pontos

      A primeira coisa que me veio a mente quando vi a primeira imagem foi: "Yoshitaka Amano". Como é inconfundivel o estilo desse grande artista! Ele é uma vela no meio da escuridão formada de um monte de gurias peitudas de olhos enormes e com aparencia de criança, haha!

      Um dia desse, eu me perguntava: "como seria um anime com a arte do Amano? Será que funcionaria bem?", e agora ao saber que existe mesmo um anime assim, é a chance minha de ver como é.

      E eu não consigo entender essa sua birra com CGs, hahaha! Queria saber.

      3 replies
  • 2020-08-28 00:19:14 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Video Girl Ai

    Ano - 1992

    Número de episódios - 06

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Não

    Disponível em Crunchyroll - Não

    Sinopse: Após a rejeição da menina que gostava, Youta Moteuchi fica desconsolado e no caminho pra casa encontra uma estranha locadora de vídeos, e para tentar se animar aluga uma fita que tem uma garota bonita na capa. Ao colocá-la no seu videocassete, a agradável jovem na tela, de nome Ai, diz que irá consolar seu coração partido e inesperadamente sai da televisão e aparece no mundo real. 

    ________________________________________________________________

    Video Girl Ai é um mangá do mesmo autor de DNA ² (na verdade um trabalho anterior dele), por isso tem a mesma pegada maluca, desta vez com um coitado que ficou na friendzone com a menina que ele gostava (que gostava de seu melhor amigo) e alugou um filminho para se animar em uma locadora que apareceu do nada, mas aí a linda garota do vídeo da tela sai da televisão e aparece no seu quarto!

    Ela era uma Video girl, e seu criador (uma espécie de deus) a fez, juntamente com outras, para que rapazes bondosos e de coração partido pudessem ter alguém para se consolar por algum tempo (já que o tempo de vida delas é curto e fica sendo mostrado no videocassete). Porém no caso de Youta seu aparelho estava meio bugado e como resultado a garota do vídeo, Ai, saiu estragada, com os peitos menores e com uma personalidade detestável, ahauhua

    E aí Ai diz que vai apoiar e ajudar Youta a conquistar a mina que ele gosta, mas ele é muito enrolado e insiste em ficar na friendzone e com o tempo a Video Girl começa a se apaixonar por ele, porém isso é proibido já que ela originalmente foi feita apenas para servir de consolo pra rapazes de coração partido e não para agir igual uma humana de verdade e isso, somado ao seu tempo curto de vida e ao videocassete estragado do protagonista, gera cenas dramáticas muito boas, e mesmo que o anime apenas arranhe a história do mangá (já que só aborda mais ou menos os 3 primeiros volumes, sendo que ele tem 15) o resultado final acaba sendo bem satisfatório até.A animação, se ainda não deu pra notar pelas imagens, é excelente! Não sei se acho incrível algo de 1992 ser tão bem feito assim ou vergonhoso que atualmente não cheguem nem perto desse primor... Enfim, Video Girl Ai é um anime bem curtinho e que acaba terminando sem abordar todo o material original, mas que ainda vale a pena dar uma conferida  com a Velha certamente assinando e carimbando embaixo!Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD

    33
    • Micro picture
      thiones · 26 days ago · 2 pontos

      Um dos melhores mangás que eu li, mas o anime eu não vi.

      1 reply
    • Micro picture
      volstag · 26 days ago · 2 pontos

      Que saudade!! fazem muitos anos que assisti, mas gostei demais.

      2 replies
    • Micro picture
      ersatzgott · 26 days ago · 2 pontos

      Eu ainda tenho que pegar pra ler alguma coisa do Masakazu Katsura, só li um collab dele com o Toriyama

      4 replies
  • 2020-08-24 20:51:38 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2020-08-24 20:31:34 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2020-08-18 10:55:47 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2020-08-17 10:15:18 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2020-08-10 18:16:50 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Dragon's Heaven

    Ano - 1988

    Número de episódios - 01

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Não

    Disponível em Crunchyroll - Não

    Sinopse: No ano 3195, aconteceu uma guerra feroz entre robôs e humanos. Nesse embate, o robô de combate Shaian, após perder seu piloto, entrou no modo de hibernação, só indo acordar séculos depois quando a garota Ikuru se aproximou do local onde ele estava soterrado. Agora, novamente à ativa, o robô decide ir atrás de seu maior rival, que estava afiliado ao poderoso Império Brasileiro.

    __________________________________________________________________

    Dragon's Heaven é um OVA de 40 minutos do final da década de 80 que fala basicamente sobre um robô que acordou de sua suspensão após quase 1000 anos e usa a ajuda de uma dona bonita para conseguir destruir seu rival, um robô feio pra porra com um cabeção, que após todo esse tempo continua à ativa e se aliou à potência militar mais poderosa do momento.

    Porém a parte mais interessante disso tudo é que o império ao qual ele se aliou se chama... Império Brasileiro! Isso mesmo, uma história japonesa que não trata o Brasil como uma terra cheia de mato onde só existem pessoas verdes que dão choque! Ri bastante quando vi dizerem "o imperador brasileiro" no meio do anime, até achei que poderia ser um erro de legenda, mas era verídico mesmo, ahuahua

    Infelizmente, como o OVA é bem pequeno e como a história não ganhou uma versão animada não tivemos muitos detalhes sobre como nossa república das bananas é retratada na narrativa, só mostrando mesmo uma cidade sombria meio steampunk, mas não deixa de ser beem inusitado!

    E como o anime é bem curtinho, tem uma historinha legal, uma boa animação, uma protagonista que não é uma menininha retardada vale a pena dar uma conferida, nem que seja pra ver todo o esplendor apocalíptico do Império Brasileiro, hauhaua. Certamente que a Velha aprova Dragon's Heaven e assina embaixo!

    Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD

    42
    • Micro picture
      wcleyton · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse anime poderia ser facilmente uma obra do artista Moebius, e só por curiosidade, em Gundam, a base da federação da terra fica em Brasília, e se chama jaburo.

      1 reply
    • Micro picture
      gennosuke6 · about 1 month ago · 2 pontos

      Nossa véi, vi esse anime no sábado. AHuahuahuahauhua. Realmente, a arte dele é demais, mas a história... quase não existe. XDDD 40 minutos de ova, com uns 12 minutos de intro só mostrando o robô feito de verdade, e mais uns 15 minutos só de bastidores da construção desse robô no final, o que não deixa de ser bacana. kkkkkkkk.

      1 reply
    • Micro picture
      supernova · about 1 month ago · 2 pontos

      Este faço questão de ver assim que chegar em casa kkk ,

      1 reply
  • 2020-07-31 23:13:49 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2020-07-30 13:23:35 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
Keep reading → Collapse ←
Loading...