You aren't following kaiojesus.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-01-20 21:54:30 -0200 Blank user

    5 Jogos de RPG para SNES que talvez você NÃO conheça!

    Medium 3770539 featured image

    Veremos nesse tópicos pérolas preciosas que não tiveram o devido reconhecimento por serem lançados no final da época do console ou então por não serem lançados aqui no ocidente. Confira:

    Feda: The Emblem of Justice

    É um jogo RPG no estilo Fire Emblem Gaiden, você pode controlar o personagem a vontade, mas quando chega em um confronto com o inimigo, a tela muda para um combate estratégico estilo xadrez.

    Você controla Brian e Ain (uma espécie de lobisomem, cachorro, anúbis... Não sei) que saem pelo mundo em busca de libertação e fight. Pode recrutar personagens e talz, é quase semelhante ao Fire Emblem.

    Rudra no Hihou (Treasure of Rudra)

    Nós assumimos o controle dos mocinhos. Temos que salvar o mundo em 16 dias, ou então o mundo acabará. (meh) Você poderá escolher Sion, Surlent, Riza e Dune, eles serão os protagonistas de suas respectivas histórias. Os personagens que você joga poderão criar um vínculo na histórias com os outros personagens, é meio difícil de explicar, é só jogando que você vai entender.

    Um dos diferenciais é que você pode usar "MANTRA", que seria praticamente uma magia dos RPG, porém você mesmo pode digitar/criar suas magias. Por exemplo, eu posso criar uma mantra chamada "EuSouIncrivel", o jogo pode analisar o nome e criar seu elemento com base nisso.

    A história também é muito bem contada, como eu disse, vai entrelaçando o caminho dos personagens...

    Dark Half

    Dark Half é o jogo que você controla Rukyu e Falco, protagonista do mal e do bem respectivamente. O seu maior diferencial é a liberdade que você tem de escolher qual lado deseja lutar:

    Você pode ser o vilão, onde LITERALMENTE é o demônio fodão que fica sentado no trono discutindo planos com seus servos, ou então quando sai de seu castelo você pode atacar vilarejos e matar pessoas (mano, isso soa bem para aqueles que cansaram de ficar jogando com os mocinhos, NÓS QUER SER É DO MAL MESMO) para roubar suas almas e ficar mais forte...

    Ou então você pode assumir o controle dos mocinhos para combater Rukyu e salvar o mundo (meh)

    Ele tem várias mecânicas acompanhada com sua história obscura... Se você não jogou, dê uma chance a ele, recomendo muito para os amantes de RPG.

    Live A Live

    Outro jogo que você pode escolher quais personagens irão controlar (até parece que eu só gosto de jogos com escolhas psst). O jogo oferece 8 personagens jogáveis com sua próprias histórias (apenas 7 jogáveis no inicio), você pode escolher entre ser um caubói, um robô, um mestre de kung fu, um ninja, um cavaleiro medieval, um homem das cavernas ou um jovem que pode ler mentes.

    Esse jogo tem uma linguagem divertida, vários momentos de humor e batalhas incríveis. Não tem muito o que dizer sobre esse jogo, a única coisa que quero falar é: "Sad Oersted!"

    Tales of Phantasia

    O jogo gira em torno de Cless, um jovem garoto que carrega consigo um pedante que havia selado um antigo mal. Sua vida mudou completamente quando um desastre aconteceu...

    É um jogo bonitinho estilo animes com batalhas em tempo real. Sua história é tão emocionante que me fez chegar a ponto de chorar... Não subestime essa velha preciosidade do SNES.

    ATENÇÃO: Todos os jogos que citei aqui foram lançados exclusivamente no Japão, maaasss como temos maravilhosos fãs desocupados, podemos desfrutar dos jogos com patch de tradução.


    Você jogou todos os jogos que eu citei? Coloque nos comentários o seu favorito e sua opinião.

    63
    • Micro picture
      onai_onai · 2 months ago · 7 pontos

      Na verdade Tales of Phantasia é bem conhecido...

    • Micro picture
      artigos · 2 months ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      lukenakama · 2 months ago · 2 pontos

      Só conhecia Tales of Phantasia.

Keep reading → Collapse ←
Loading...