jvhazuki

daibokem.blogspot.com.br // drifter // すばらしきこのせかい

You aren't following jvhazuki.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-08-01 22:52:58 -0300 Thumb picture
    jvhazuki checked-in to:
    Post by jvhazuki: <p>#img#[727244]</p><p>Mais um pra conta desse cont
    Sunset Overdrive

    Platform: PC
    27 Players
    18 Check-ins

    Mais um pra conta desse conturbado 2020! Olha, eu lembro de ficar olhando pra Sunset Overdrive na época de lançamento ao Xbox One e ficar empolgado pela possibilidade de jogá-lo. Eventualmente ele chegou no PC e no serviço Xbox Game Pass, daí foi um abraço e hoje finalmente o terminei confirmando também o quão legal e descompromissado ele é.

    Já conheço a Insomniac Games do primeiro Ratchet & Clank e do mais contemporâneo Marvel's Spider-Man, então sei que ela é capaz de criar personagens e cenários legais de conhecer. Contudo se tratando de um sandbox, ou um jogo com mapa bem grandão pra explorar, eu nunca tive tanta vontade de atravessá-lo sem a necessidade de usar o fast travel como em Sunset Overdrive, e isso tem relação com a sua jogabilidade e perfil descolados.

    Foi mais um ótimo motivo pra ser assinante do Pass, mas trata-se de um jogo bem legal e que excedeu minhas expectativas.

    7
    • Micro picture
      danilodlaker · about 2 months ago · 2 pontos

      Um dos meus jogos favoritos!
      Provavelmente eu jogue ele de novo só que no PC agora kk

  • 2020-06-23 08:19:55 -0300 Thumb picture
    jvhazuki checked-in to:
    Post by jvhazuki: <p>Após 5 anos quase ininterruptos eu finalmente de
    Heroes of the Storm

    Platform: PC
    639 Players
    606 Check-ins

    Após 5 anos quase ininterruptos eu finalmente decidi parar com Heroes of the Storm. Faço isso após atingir a meta de conquistar todos os heróis até então lançados, sendo o último o Asa da Morte (Deathwing); o nível máximo de jogador que alcancei foi 821, e embora pareça muito tem gente que atravessou a casa dos 2000.

    Pra falar a verdade é uma decisão bem difícil de tomar mesmo hoje, mas sinto que já é mais do que hora de investir o tempo que passava nele em outros títulos, preferencialmente não competitivos ou com foco no online. HotS foi o único MOBA que me prendeu em meio a tantos e isso tem ligação com sua simplicidade, mas o dinamismo das partidas, sem contar os diferentes objetivos de cada mapa, também foi algo que me conquistou.

    É uma pena que ele não tenha feito o sucesso de outros, mas como o canal "nerdSlayer" bem disse um dos motivos pode ter sido o seu lançamento tardio em meio a outros que já eram gigantes como o League of Legends e DotA2. Pra quem não é tão íntimo do gênero ou mesmo se sente intimidado por ele eu deixo aqui sua recomendação, mas todos esses anos ao seu lado também serviram para me mostrar como as estratégias em tempo real (RTS) podem ser divertidas -- e há muita coisa boa por aí que quero conhecer, graças a ele. 

    4
  • 2020-06-22 08:54:59 -0300 Thumb picture
    jvhazuki checked-in to:
    Post by jvhazuki: <p>Só marcando minha finalização já que falei da ex
    Xenoblade Chronicles 2

    Platform: Nintendo Switch
    303 Players
    182 Check-ins

    Só marcando minha finalização já que falei da experiência completa que ele me proporcionou lá no DaiBokém. Tinha a ideia de pular logo para a expansão, Torna - The Golden Country, assim que o terminasse, mas como passei mais tempo do que imaginava vou deixar isso para outro momento. 

    14
  • 2020-06-22 08:47:35 -0300 Thumb picture
    jvhazuki checked-in to:
    Post by jvhazuki: <p>#img#[717174]</p><p>Eu tentei resistir, mas ao v
    Shin Megami Tensei: Persona 4 Golden

    Platform: PC
    19 Players
    21 Check-ins

    Eu tentei resistir, mas ao ver o rumor de Persona 4 Golden no Steam se tornando realidade ele foi logo parar na minha biblioteca. Acho que essa empolgação em finalmente poder jogá-lo é reflexo dos anos de paquera enquanto exclusivo do Vita.

    Tô caminhando às minhas primeiras 15 horas e depois de Persona 5 acho que aprendi a apreciar ainda mais os momentos de interação e desenvolvimento de personagens, ou da simulação social. É claro que os benefícios de evoluir os Social Links são ótimos, mas a série me mostrou que todo processo em torno disso pode revelar situações e momentos interessantes com os confidentes. Também tô gostando de acompanhar a história em torno dos protagonistas, ou de vê-los lidando com suas imperfeições e trabalhando para se tornarem pessoas melhores ao passo que as aceitam. 

    Eu atravessei a primeira dungeon umas 4 ou 5 vezes atrás de itens e também pra evoluir meus Personas mais fracos até que aprendessem todas as habilidades/magias. Acho que fazer isso sempre vai acabar me atrasando demais, contudo nesse meio tempo fundi alguns e consegui o Jackfrost, um dos que mais gosto. Como temos acesso ao Compedium desde cedo vou brincar mais com as fusões sem me preocupar tanto em evoluir ao máximo cada Persona, afinal posso resgatá-los lá na frente, quando estiver ganhando mais EXP, e desenvolvê-los bem mais rápido!

    Sinto que passarei umas 100 horas aqui -- ou mais. Here we go again...

    22
    • Micro picture
      wcleyton · 3 months ago · 2 pontos

      Finalmente as pessoas vão poder jogar P4 golden pela primeira vez.

  • 2020-06-13 19:44:10 -0300 Thumb picture

    A busca pelas Estrelas Elementais continua

    Após as 5 primeiras horas é hora de subir no primeiro farol e dar continuidade na luta para salvar meus amigos e o mundo. Espero vocês novamente às 22h na segunda parte da série STAGE DRIFTER dedicada a Golden Sun.

    Obs.: desculpas galera, ontem acabei apagando de tanto sono e quando vi já eram 6 da manhã (lol). Hoje, domingo, se tudo der certo volto no mesmo horário à segunda LIVE do RPG.

    Golden Sun

    Platform: Gameboy Advance
    1393 Players
    91 Check-ins

    15
    • Micro picture
      fonsaca · 3 months ago · 1 ponto

      Esse RPG é bacana. Na época que comecei, não me animei muito, mas quem sabe tente retornar algum dia. Hehe!

  • 2020-06-12 08:07:57 -0300 Thumb picture

    Chamando todos os ADEPTOS de plantão!

    Hoje a série STAGE DRIFTER volta com Golden Sun, ele que foi o retorno dos irmãos Takahashi ao gênero RPG. Espero todos os aventureiros às 22 horas para darmos início a uma nova jornada com esse jogo incrível do GBA!

    Golden Sun

    Platform: Gameboy Advance
    1393 Players
    91 Check-ins

    11
  • 2020-06-03 07:54:39 -0300 Thumb picture
    jvhazuki checked-in to:
    Post by jvhazuki: <p>Ultrapassei a casa das 100 horas e mesmo já tend
    Xenoblade Chronicles 2

    Platform: Nintendo Switch
    303 Players
    182 Check-ins

    Ultrapassei a casa das 100 horas e mesmo já tendo feito muita coisa, incluindo atingir o estágio máximo de desenvolvimento de alguns Titãs, há tanto ainda pra fazer que me sinto sempre arranhando uma superfície. Tô gastando um bom tempo evoluindo minhas blades mas só uma tá no ranking S, ou máximo, o que condiz com um investimento com cada uma; acho que já disse que a evolução delas funcionam como um sistema de conquistas, mas as Blades únicas, ou as mais interessantes de usar/raras, também possuem histórias e um desenvolvimento ímpar quando comparadas com as genéricas e isso tem sido outro motivador pra desenvolvê-las. 

    Encontrei, por acaso, um local com vários desafios, como um coliseu. Pra minha surpresa fui de encontro a uma dupla que sou fã há tempos... tô tentando conquistá-los como minhas Blades, mas já vi que isso vai não ser muito fácil. 

    Eu também estou com algumas sidequests pendentes que tô tentando concluir antes de partir logo pro final. Tenho receio de ficar mais 100 horas preso sem ver os créditos, ainda mais que tenho evitado usar guias e afins -- o que chega até a ser contraprodutivo em jogos de tamanho escopo.

    4
  • 2020-05-26 19:48:11 -0300 Thumb picture

    Next Stage...

    Medium 710246 3309110367

    Só quero terminar Xenoblade Chronicles 2 pra dar início a mais episódios da série STAGE DRIFTER, desta vez com Golden Sun. Tô particularmente empolgado e será minha 5~6 vez que o terminarei-- e espero tomar vergonha na cara pra aproveitar o embalo e concluir logo toda a série de uma vez.

    Golden Sun

    Platform: Gameboy Advance
    1393 Players
    91 Check-ins

    13
  • 2020-05-10 23:07:07 -0300 Thumb picture
    jvhazuki checked-in to:
    Post by jvhazuki: <p>Tô jogando isso desde o lançamento e caramba, co
    Streets of Rage 4

    Platform: PC
    81 Players
    57 Check-ins

    Tô jogando isso desde o lançamento e caramba, como eu estou feliz com esse retorno. Estava com certos receios quando anunciaram, talvez pelo pré-conceito bobo de que estavam colocando a propriedade em mãos ocidentais, mas tô muito satisfeito com o resultado da parceria entre os franceses da DotEmu, Lizardqube e Guard Crush Games

    Acho muito legal usar o termo "dançar" ao se tratar de Streets of Rage 4. Uma vez que se entra no ritmo de toda a pancadaria dá pra fazer umas combinações insanas e muito prazerosas de desferir, daí uma das razões de continuar voltando mesmo depois do meu objetivo inicial que era zerar com o quinteto protagonista. Aliás, falando nos personagens, meus preferidos são a Cherry e seu pai Adam Hunter, o que reflete minha preferência por um controle mais ágil e dinâmico.

    Estou juntando umas palavras sobre a experiência e com sorte publico nos próximos dias, em vídeo ou texto pro @daibokem -- ainda não decidi!

    3
  • 2020-04-28 19:57:50 -0300 Thumb picture
    jvhazuki checked-in to:
    Post by jvhazuki: <p>Marcando aqui meu "centésimo" término desse <em
    Castlevania: Circle of the Moon

    Platform: Gameboy Advance
    1701 Players
    163 Check-ins

    Marcando aqui meu "centésimo" término desse Castlevania após as duas lives que fiz. Para um jogo de lançamento continuo considerando Circle of the Moon um grande título, ainda que de fato ele seja inferior tanto quando comparado a Symphony of the Night, sua base, como o terceiro Metroidvania do GBA, e na minha opinião melhor Castlevania do portátil, Aria of Sorrow.

    Três chefes me deram bastante trabalho, fora algumas partes mais avançadas do jogo (malditas sejam Dark Armors!), contudo isso é também um reflexo do desafio de CotM. Essa dificuldade também pode ser atrelada aos elementos aleatórios do jogo, e quanto melhores os itens que você conseguir dropar, mais fácil será pra finalizar; como meu objetivo dessa vez era só zerar eu derrotei os chefes principais e fui logo enfrentar o Drácula, sem os melhores itens ou mesmo as cartas mais poderosas. Isso refletiu em uma luta final bastante difícil em que precisei me adaptar a cada fase dela com o que tinha.

    Lembro que quando o joguei em 2000-e-alguma-coisa-, no próprio GBA, grindei bastante pra conseguir bons itens e pegar todas as cartas. Esse elemento é de fato um saco, e o jogador poderia ser melhor recompensado com a exploração como os melhores Metroidvanias fazem; aqui das salas secretas só dá pra esperar aprimoramentos para corações, HP e MP. É possível contornar isso parcialmente com itens específicos, ou aqueles que aumentam e muito o atributo LUCK, responsável pela taxa de drops, mas até conseguir todos eles... Não ter um mercador também é outro ponto que faz uma falta danada.

    Enquanto ainda o recomende do jeito que é eu pretendo jogá-lo de novo com a modificação, ou mod, que encontrei no canal do Master Alucard. Ela praticamente retira a aleatoriedade do encontro das cartas mágicas, que fazem parte do sistema DSS do jogo, e as coloca no mapa para serem encontradas como os itens importantes que de fato são! Além disso a taxa com que itens de cura aparecem também foi aumentada.

    Obs.: eu o acho bom INDEPENDENTE desse mod.

    Lembrando que esse foi um Castlevania sem o envolvimento de Koji Igarashi, então essa sua ausência pode ter ocasionado uma experiência ainda assim aquém dos melhores Metroidvanias da franquia.

    8
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 2 pontos

      Eu gosto do clima dele mas acho dificil demais principalmente ppr depender muito do rng liberar as cartas. Terminei uma vez so com muito custo, dracula mais chato da serie hehe

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...