2020-04-02 19:19:21 -0300 2020-04-02 19:19:21 -0300
juninhonash Juninho Rodrigues Featured

5 Motivos Pra Começar "Tales of" Por XILLIA!!

Single 3787779 featured image

1 - Roteiro:

Diferente dos outros Tales que geralmente são mais complexos como Abyss, Vesperia, Berseria, Zestiria, e outros. Esse é mais simples. O roteiro tem uma premissa simples onde você controla o protagonista e o líder.

2 - Grupo pequeno

Sabe quando a frase "menos é mais" faz sentido? Então. Esse aqui segue uma receita pouco comum na franquia de terem poucos personagens mas todos diferentes ao extremo seja em gameplay, visual, motivação e etc. Além do mais, subir de nível até o máximo com grupo menor é mais simples e fica ao o gostinho pra quem curte

3 - Fator replay

O jogo tem um enorme fator replay por dois motivos, um deles agrada o público casual podendo escolher entre Jude (líder) e Milla (protagonista), o outro pro público hardcore (que gosta de pegar tudo, platinar, nível máximo) está no grade shop podendo ter enormes vantagens na sua segunda jogada, e o jogo tem um tempo de campanha normalmente menor que dos demais da franquia, justamente pra uma segunda jogada não ser cansativa.

Ah, vale citar que cerca de 20% da campanha muda dependendo do personagem escolhido.

4 - Sistema de arcos

Narrativamente falando, o jogo segue a receita de sempre. São três arcos de historia. E temos 3 músicas de batalha pra CADA personagem em cada arco.

5 - Sistema de combate

O jogo oferece um sistema simples, divertido, prático e com gameplay diferente pra todos os personagens (dá pra ficar muito tempo citando as diferenças), tem links de personagens que permitem habilidades secundárias e ataques combinados, além de estratégias de cada personagem.

Somando tudo isso, temos um jogo que comemora os 15 anos da franquia com muito estilo, trazendo uma abordagem mais leve no roteiro (mas com Plot twists), sistema simples e muita coisa pra fazer e te prender por pelo menos 80 horas se for fazer tudo sem pensar em platinar (E umas 10 ou 15 a mais se for).

Como o jogo tem pouca referência mas tem muitos elementos da franquia, sem sombra de dúvidas é o melhor ponta pé inicial pra começar na franquia. Que pena ser exclusivo. Espero que algum dia isso mude.

Sou fã da franquia, joguei e zerei 5 jogos até o momento, Eternia, Abyss, World, Destiny e agora Xillia. O melhor ponto de partida é sem dúvidas o Xillia, pra conhecer e tudo mais, porém meu favorito fica sendo o Abyss de muito mas MUITO longe.

Tales of Xillia

Platform: Playstation 3
728 Players
197 Check-ins

49
  • Micro picture
    raiden · about 1 year ago · 3 pontos

    Interessante

    2 replies
  • Micro picture
    artigos · about 1 year ago · 3 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    1 reply
  • Micro picture
    lordsearj · about 1 year ago · 2 pontos

    Eu só zerei o Phantasia, de SNES. Mas pretendo jogar outros.

    1 reply
  • Micro picture
    xch_choram · about 1 year ago · 2 pontos

    O ruim é estar preso no PS3 se torna pra mim uma das ultimas opções por conta disso.

    1 reply
  • Micro picture
    augus · about 1 year ago · 2 pontos

    O Xillia foi meu primeiro Tales of que eu joguei entendendo 100% da história. Eu jogava quando era mais novo mas por não ter conhecimento de inglês, jogava apenas pela gameplay, e devo dizer que concordo com seu ponto. Joguei ele em 2014 e fiquei fascinado com a party e o sistema rápido de combate junto com os golpes combos, a história é boa e as coisas melhoram demais na sequência.
    Apesar dos meus favoritos serem o Berseria e o Vesperia, eu tenho bastante carinho por Xillia, principalmente o segundo, e sua party.

    3 replies
  • Micro picture
    santz · about 1 year ago · 2 pontos

    Por enquanto, zerei o Phantasia e o Destiny. O Destiny II estou quase zerando, mas ainda sim, o melhor ainda é o Phantasia.

    5 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...