2019-05-06 15:01:38 -0300 2019-05-06 15:01:38 -0300
juninhonash Juninho Rodrigues

DMC5 - O Problema dos Style Points

Single 3720061 featured image

Devil May Cry retornou em grande estilo, depois de vários jogos ótimos e um duvidoso que ninguém pediu (sim, o reboot) que não era ruim mas não era nada demais, eis que o quinto jogo veio com tudo.

Verdade seja dita, ele existe graças aos pedidos de fãs e a criação da R. E. Engine que facilitou bastante o desenvolver do jogo, provavelmente sendo mais barato e como vendeu muito, sendo bem rentável. 

Mas nisso, temos o quinto jogo, algo que veio causando e arregaçando tudo, vendendo bem e sacudindo os jogos do gênero com desafios legitimamente altos e de foder tudo. 

O bendito S Rank de cada fase, que é uma conquista bem puxada por sinal, é algo exigente, puxado, mesmo em dificuldades menores, médias e altas em algum trecho você vai agarrar e sofrer pra passar.

O problema é: QUAL O CRITÉRIO pra se pontuar nessa porra? Manter SSS muito tempo nem sempre causa pontuações absurdas, matar rápido as vezes causa pontuação alta ou baixa dependendo do inimigo (tipo aqueles que somem e você precisa usar royal guard ou algo que conteste eles) e infelizmente o jogo não é claro quanto a isso.

Sem contar que existem coisas meio fortes como vencer a fase sem tomar nenhum hit, multiplicando seus pontos finais por 2, não importando muito o quão bem você vá nas fases, acaba sendo fácil tirar um S Rank em certos locais por conta disso. Principalmente se souber usar o Dr Faust.

Detalhe: se usar red ou gold orb pra reviver numa vez que estiver jogando bem, você é brutalmente punido por isso, claro que não te impede de zerar mas te pune de maneira que eu considero indevida, pois quem tenta pegar o rank S sequer tem ideia de como fazer isso.

Tudo que se sabe, é que do Devil Hunter pra cima precisa de 5.500 pontos e dele pra baixo precisa de 5 mil. 

Nos anteriores, haviam requisitos claros, como passar a frase depressa, pegar red orbs e fazer muito SSS, agora não, basta ter style points só que além de ser dureza manter eles, não fica muito claro o que precisa além deles.

Exemplo claro: DMC3

Ou DMC4.

E até o DmC.... mostrando ali o que precisa pra rank máximo, claro que a nomenclatura é diferente mas o resultado final (que é o que interessa) te é apresentado como e quando fazê-lo.

Na minha visão, é o maior erro de DMC5 principalmente por não te orientar corretamente a como atingir tal objetivo, além de que se o cara quiser 100%, vai ter que zerar no Hell and Hell com rank S, ou seja, no máximo 3 hits pra cada fase, mantendo rank de estilo alto e se tomar o terceiro hit, além de morte, é começo da fase.

Se pelo menos houvesse a porra dum contador durante as fases pra isso pra te auxiliar em quais trechos evitar... mas nem isso. Não sei se foi de propósito mas foi o que definitivamente mais me irritou nesse jogo, talvez a única coisa que o impeça de ganhar uma nota 10.

Devil may Cry 5

Platform: PC
67 Players
58 Check-ins

17
Keep reading → Collapse ←
Loading...