2015-11-11 23:23:00 -0200 2015-11-11 23:23:00 -0200
marcos_daikak Juninho Rodrigues
Post by marcos_daikak: <p>Jogo fighting games desde os 6 anos. Apesar de q

Jogo fighting games desde os 6 anos. Apesar de que, no começo era algo de maior passatempo, pois eu só tinha como adversário a máquina antes de começar a frequentar arcades.

Só depois disso que comecei a achar mais legal enfrentar pessoas do que efetivamente ver a IA do jogo repetindo os mesmos comandos reagindo a botões que eu apertava. Essa imprevisibilidade é que dá a graça ao negócio.

Quando eu resolvi tentar melhorar em jogos de luta, conheci por vídeos o famoso Daigo, que literalmente gerou uma reviravolta na parte competitiva de jogos de luta. Uma boa inspiração. Pra mim até hoje. O Ryu dele dá gosto de assistir.

Esse vídeo é mais antigo, com lutas da versão "Vanilla" e "Arcade Edition", mas valem a pena pra mostrar o que te resulta conhecer e compreender todas as nuances do game.

@fredson, @le

Ultra Street Fighter IV

Platform: Playstation 3
340 Players
144 Check-ins

5
  • Micro picture
    fredson · over 3 years ago · 1 ponto

    Toda vez que assisto o Daigo percebo o quanto pular é uma péssima coisa a se fazer nesse jogo, lol.

  • Micro picture
    juninhonash · over 3 years ago · 1 ponto

    Ainda me surpreende ver o Daigo em ação, mas ele ta tomando esporro atrás de esporro apesar de ter feito um milagre na Evo.

    https://www.youtube.com/watch?v=w6i-fC8iWkM

    Assistir essa luta foi muito mas muito foda, mas o que tem me assustado é o nível de alguns jogadores que começaram a crescer e de novatos que foram chegando. Alguns como Gamerbee, Xian, Pepeday, Haitani já deram altas surras nele e é um bagulho insano, porque ele ainda assim é considerado o maior de todos os tempos pelos próprios jogadores que ganharam dele.

    O que um full parry no Super Art da Chun-Li em pleno SFIII não faz haha

    Outro que vem crescendo monstruosamente é o Keoma, esse é brasileiro e puta merda, que sujeito apelão da porra, e ainda jogou poucos dias atrás no Peru e falou no Twich dele que os jogadores de lá jogam bem diferente, de forma mais "segura" e dão muito mais pressão que os jogadores que a gente vê no Brasil.

    https://www.youtube.com/watch?v=z0Rct59AOqE

    7 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...