2018-06-23 01:43:36 -0300 2018-06-23 01:43:36 -0300
josealexandre José Alexandre checked-in to:
Post by josealexandre: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>Momodora: Rev
Momodora: Reverie Under the Moonlight

Platform: PC
143 Players
60 Check-ins

Finalizado!

Momodora: Reverie Under the Moonlight é um metroidvania extremamente carismático que merece sua atenção!

Este é o 4° jogo de uma franquia criada pelo brasileiro Guilherme “Rdein” Martins,o próprio já mencionou que se inspirou em vários outros games para seu feito, The Legend of Zelda e Castlevania são alguns exemplos.

Apesar de ser um quarto game, Reverie Under the Moonlight se passa antes de todos os outros três,sendo assim,pode-se tranquilamente começar por aqui!

Eu descobri esse game por acaso, já faz um tempo,mas creio que foi por uma recomendação da steam,gostei do visual,e só agora pude experimentá-lo,não tive muitas experiências com jogos 2D em pixels,mas este aqui me deixou encantado.

A trilha sonora e o visual são os pontos altos,o enredo não é nada inovador,a velha história da ''jornada do herói'' mas aqui é com uma garota chamada Kaho, super simpática por sinal, que busca livrar a sua terra de uma maldição. A jogabilidade as vezes falha em alguns pulos,ou ainda em combate com pequenos inimigos,visto que você toma dano a distância,porém,se conseguir encostar neles com seu ataque principal (um tipo de folha mágica que a protagonista usa como se fosse uma espada) você não terá problemas,já que os inimigos ficam parados,só levando dano (e você não perde vida,mesmo estando encostada neles).

Talvez outro ponto negativo que alguns possam achar é a falta de variedade nos ataques,você conta com vários itens que te curam, aumentam seu dano e até atribuem alguns efeitos a suas armas,porém,você possui apenas duas durante o game inteiro,a folha mágica que já citei e um arco e flecha,tem ainda algumas poucas magias que você acha escondidas em certas fases,porém,são bem limitadas e de certa forma não contam como ''armas'' em si, pra mim isso não foi problema,até porque o game é curto,cerca de 3h pra finalizar,um pouco mais caso queira fazer os dois finais,um bom e um ruim.

A dificuldade aqui é interessante,não muito exagerada nem fácil demais (apesar do problema que citei com certos monstros),gostei das lutas com boss,tem vários deles ao longo das fases,super divertidos de enfrentar,em especial essa bruxa peituda.

É uma experiência gratificante e divertida,até que não for fã do gênero deveria dar uma chance,o game está disponível não só pra PC mas também para PS4 e Xbox One, garanto que não irão se arrepender.

Nota: 8,5

20
  • Micro picture
    tassio · about 1 year ago · 2 pontos

    Fechei a uns dias atrás também, gostei bastante também.

  • Micro picture
    andrexdl23 · about 1 year ago · 2 pontos

    Check in massa!! Fiquei com vontade de testar o jogo! :)

  • Micro picture
    filipessoa · about 1 year ago · 2 pontos

    Boa finalização, o jogo parece ser muito interessante.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...