2018-03-30 04:32:17 -0300 2018-03-30 04:32:17 -0300
josealexandre José Alexandre checked-in to:
Post by josealexandre: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong></str
A Bird Story

Platform: PC
190 Players
39 Check-ins

Finalizado!

Mais uma ótima experiência com a Freebird Games, ''A Bird Story'' se passa no mesmo universo de ''Finding Paradise'' e irá nos contar uma parte da infância do protagonista que eventualmente também aparece no segundo jogo citado.

Apesar de simples,sem diálogos e curtíssima duração,aqui é tudo mais profundo do que parece,não se trata apenas da amizade entre um garoto e um pássaro,mas também de solidão,fuga da realidade,sonhos e afins.

Li algumas análises na steam de pessoas o comparando com ''To the Moon'',alegando que este não possui tal profundidade,ou uma ''gameplay base'' decente (visto que mais assistimos do que jogamos em si) e também do roteiro simples e ''clichê''. Não acho que seja uma comparação justa,as propostas são bem diferentes,e acho que cada um entrega o que foi proposto.

A trilha sonora é o ponto mais alto,me deixou completamente triste e com uma sensação de ''vazio'',o mesmo que o protagonista aparenta sentir em certas partes da trama,acho que acertaram em cheio,no mais,como eu disse,não possui diálogos nem muitas interações,e quando tem o game te fala tudo o que tem que fazer através de imagens,bem intuitivo,de fato,parece mais com um curta metragem do que com um jogo em si.

O roteiro é simples,mas no final,acaba te emocionando,ainda que o mesmo seja um pouco previsível,acho que a sensação de ''dever cumprido'' fala mais alto.

Recomendo para quem curte games indie e quer uma experiência curta e satisfatória,caso gostem,indico ainda o tão aclamado ''To the Moon'' (que é um dos meus games favoritos) e o recente ''Finding Paradise'',ambos da mesma produtora,valem cada minuto e centavo investido!

Nota: 7,5

11
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...