2016-05-10 00:26:22 -0300 2016-05-10 00:26:22 -0300
netobtu JorgeGT

Meu ranking dos chefes de Dark Souls III

Single 3315075 featured image

Prezados, tendo matado com honras todos os chefes de Dark Souls III, venho fazer um famigerado BEST OF, um ranking maravilhoso do melhor ao pior chefe, dos que eu mais gostei (não necessariamente são os mais difíceis em primeiro, estou indo pelo tanto que eu curti a batalha). Façam o ranking de vcs também, amigos.

1º) Lorian, Elder Prince & Lothric, Younger Prince: A melhor batalha do jogo. Não tem nada de muito difícil (apesar de já ter visto gente morrer muito nela), mas a atmosfera, o jeito de enfrentar os irmãos, o cenário, a música... nossa, que batalha sensacional, uma das minhas favoritas da série toda.

2º) Soul of Cinder: Meu coração mandava colocar essa batalha como a melhor de todas por conta da nostalgia e do plot twist que ocorre nela. Mas no fim das contas gosto mais dos irmãos. Mas essa é provavelmente a batalha mais inesquecível do jogo.

3º) Dancer of the Boreal Valley: Nossa, como eu queria enfrentar esse chefe! Desde os gameplays antes de lançar... e valeu muito a pena, que chefe sensacional, lindo, que atmosfera, trilha, efeitos... tudo maravilhoso.

4º) Abyss Watchers: Essa deve ser a mais atmosférica e melancólica. Eu achei que ia ter que ir enfrentando vários Watchers, mas felizmente o jogo se mostra mais inteligente no desafio e te coloca mano a mano com um só, com a espada flamejante. Gostei muito da batalha, extremamente atmosférica.

5º) King of the Storm & Nameless King: O dito chefe mais difícil do jogo. É bem difícil, forte, com vida enorme... um desafio que todo mundo que joga Souls deve encarar. Mas não é a minha batalha favorita, tem vários que preferi antes. Pela lore da série, é uma batalha muito esperada, ao que tudo indica de quem é o verdadeiro Rei Sem Nome. Super épica a batalha, só que a primeira parte meio que me deixou enfadado.

6º) Dragonslayer Armour: Nossa, um dos que eu mais sofri, mas que entregou uma batalha honesta e muito boa. Adoro usar bastante minha esquiva, mas também precisar bastante do meu escudo. Bicho extremamente rápido e que quase não dava tempo pra usar Estus.

7º) Pontiff Sulyvahn: Esse é o turning point do jogo. A parte onde alguns vão abandonar e outros, perseverar. Essa batalha sem usar o parry eu julgo ser mais difícil do que o Nameless King. Mas é um bom boss, extremamente rápido e inabalável. Terrível nos ataques... mas a segunda parte eu achei que dá uma facilitada, porque é mais previsível o que ele vai fazer.

8º) Aldrich, Devourer of Gods: Eu gosto desse chefe, ele é bem intimidador... chefes de magia contra quem usa melee normalmente mete medo, ao menos em mim. Só que ele é covarde. É só ficar perto dele o tempo todo e BAM, não faz muita coisa. Mas a atmosfera da batalha é ótima!

9º) Champion Gundyr: Nossa, o chefe que mais me matou. Que terrível, meu Deus... até que decidi usar o parry. Esse bicho é rápido demais. Frustrou-me bastante, eu quase desisti... não gosto de usar parry, parece cheesy, mas fazer o que... foi o que tinha pra hora.

10º) Oceiros, the Consumed King: Essa batalha é muito melancólica. Oceiros está extremamente degenerado e falando com um filho que ou está invisível ou nem existe ali. Eu fiquei com dó do coitado, mas a batalha em si não tem nada demais, é um bicho que fica vindo na força bruta.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

11º) Iudex Gundyr: O primeiro chefe. Acho que tem mais impacto em quem está iniciando a série agora. É um excelente desafio, mas acho que perde bastante para o Asylum Demon do 1, apesar da transformação. Mas o cenário é bonito, e como é o primeiro chefe, praticamente um chefe de tutorial, é um bom desafio.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

12º) Vordt of the Boreal Valley: Eu na moral nem lembro muito desse chefe. Lembro que era outro chefe quadrúpede que ficava com uma maça e correndo pelo cenário. O Outrider Knight, também vindo de Irithyl, é muito mais perigoso e memorável, e é um miniboss no máximo. Só que o Vordt tem um bom desafio, imagino que novatos na série tenham morrido pra caramba nele, porque ele exige bastante esquiva.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

13º) Crystal Sage: Foi o primeiro chefe a me dar trabalho. Morri algumas vezes, mas consegui vencer. Sei lá, ele é meio bobo, mas tem que pegar o jeitão. Nem tenho muito o que comentar.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

14º) Old Demon King: O último chefe que matei, logo após o Nameless King. Não estava mais acostumado a chefe com ataques lentos e apanhei bastante, mas matei de primeira. É um chefe ok, mas está abaixo do restante.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

15º) Curse-Rotted Greatwood: Ah sei lá, só achei esse chefe bem idiota, uma árvore gigante com uma mão dentro, com ataques de força bruta e gosmenta... sei lá, chefe esquecível.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

16º) Deacons of the Deep: Apesar da trilha maravilhosa da batalha e de efeitos visuais lindos quando a nuvem de maldição é formada, esse chefe é um "vários mobs contra você", só que um nível acima do que se viu disso em Dark Souls II. É legal ver que a IA força eles a defenderem o verdadeiro chefe. Mas no geral é uma batalha boba.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

17º) Yhorm the Giant: Deveriam ter feito menos impossível e chato de se matar normalmente. Usar uma Storm Ruler, por mais que isso seja uma referência ótima a Demon's Souls, como quase que a única possibilidade, foi um erro nesse chefe tão legal esteticamente.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

18º) High Lord Wolnir: Nível Zelda 3D, com ponto fraco brilhante. Fraquíssimo.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

19º) Ancient Wyvern: Isso nem deveria ser um chefe. Poderia meramente ser um obstáculo sem barra de life enorme.

Vou tentar fazer o review ainda essa semana, amigos.

Dark Souls lll

Plataforma: PC
110 Jogadores
45 Check-ins

17
  • Micro picture
    netobtu · quase 3 anos atrás · 2 pontos

    @gakuma, comente aí amigo :P

    3 respostas
  • Micro picture
    xualexandre · quase 3 anos atrás · 2 pontos

    Não sei a ordem, mas meu top 3 seria, champion gundyr, dancer e o nameless king

    3 respostas
  • Micro picture
    jorgegt · quase 3 anos atrás · 2 pontos

    "imagino que novatos na série tenham morrido pra caramba nele" - Poxa! Eu morri umas três vezes. E sem dúvidas, Lorian & Lothric é a batalha mais épica do jogo. As cutscenes são arrepiantes e quando o Lothric diz "For this is our curse" eu tenho orgasmos nerds.
    Eu preparei algo parecido (vou postar amanhã), mas levando em consideração todos os jogos Soulsborne e várias outras categorias.

    3 respostas
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...