2019-03-20 01:08:07 -0300 2019-03-20 01:08:07 -0300
jonomaia João Gabriel Maia

O potencial destrutivo do pensamento Anticientífico

Esses dias pra trás assisti a um documentário recomendado por um amigo a respeito do movimento terraplanista pelo puro entretenimento a fim de gravar um episódio pro podcast. Pra minha infeliz surpresa, quanto mais eu assistia o documentário, mais decepção, tristeza e raiva me dava pensar sobre o assunto por MUITOS MOTIVOS.

Mas foi uma experiência muito interessante e que acabou por render um dos melhores episódios que gravamos.

Se tiver um tempinho, ouça lá. Discutimos sobre o Conspiracionismo, a rejeição de autoridade, AS PESSOAS por trás dos movimentos e os PERIGOS dessa mentalidade anticientífica que se fortalece pela avalanche de informação e omissão da academia e sistema educacional.

https://open.spotify.com/episode/5TmWKKBmLS2S06NzX...

Acho que quem se interessa por temas relacionados à ciencia, educação, conspiração e coisas do tipo, deve achar interessante. e se gostar, dá o feedback pra gente, compartilha com os amigos! 
Agora também tá no ITUNES!!!

É só procurar por TRU.CAST

https://soundcloud.com/tru_cast

18
  • Micro picture
    gradash · 7 months ago · 2 pontos

    Isto nada mais é que uma reação natural na realidade.

    Faz muito tempo que os cientistas escolheram se fechar na sua bolha "intelectual superior", e o resultado é uma quantidade absurda de pessoas que simplesmente não vê motivos para acreditar na ciência.

    Vide que alguns poucos que queriam que a ciência se tornasse algo popular como o caso do Carl Sagan era EXECRADOS pela comunidade ciêntifica pois "ciência não era para o povão".

    5 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...