2019-02-27 20:41:28 -0300 2019-02-27 20:41:28 -0300
jonomaia João Gabriel Maia

É sério que o ser humano chegou a esse ponto?

Tava recentemente vendo muita coisa sobre Resident Evil 2 Remake e original e acabei por passar por um vídeo que achei muito interessante. A ideia, como o titulo aponta é mostrar o que, nos olhos do sujeito ai, em quais pontos ele considerava o jogo original "melhor" que o remake. Nisso, entram questões da narrativa, construção dos personagens ou algumas decisões menores. 

Mas o que mais me incomodou é o fato de, mesmo com ele dizendo claramente que é um jogo que ele realmente gostou e considera um ótimo remake e consegue se destacar nas diferenças do original, UMA GALERA ligou o "Nando Moura Mode" e partiu pra cima pra negativar o vídeo do cara, xingar ele de forma completamente desnecessária e burra.
Pior ainda é o fato de ser realmente a perspectiva de análise crítica dele. ela não precisa justificar o gosto de ninguém.


Fiquei pensando.. poura, será que a galera de hoje em dia chegou mesmo nesse ponto de se sentir "pessoalmente atacado" ou ofendido por causa de uma crítica à um jogo feito por uma pessoa que gostou do jogo?

Como discute o artigo do @renanmotta sobre Hype, essa empolgação embutida em tudo que vemos hoje deixou de ser algo natural e é construido de várias formas. Realmente parece que hoje, existe uma grande quantidade de doido que se sente na obrigação de defender um "produto", de ter sua preferência "legitimada" pelas críticas e entendendo uma análise como uma ofensa à quem consome. E isso acontece em quase todo canto das mídias. no cinema, na música, nos jogos, na tv. Eu conhecia gente que me xingava porque não gosto de Black Mirror ahahahah.

O que atenua ainda mais essa estupidez é a falsa ambivalência que botaram entre "opinião", preferência e crítica. Opinião e preferência não precisa necessariamente estar completamente fundamentada em argumento ou conhecimento. A crítica, mesmo que também sendo algo pessoal até certo ponto é algo muito mais complexo que parece ser cada vez menos respeitado hoje pela própria incompreensão dela...

Resident Evil 2 Remake

Platform: PC
112 Players
70 Check-ins

8
  • Micro picture
    renanmotta · about 2 months ago · 2 pontos

    As pessoas ficam agressivas quando levam para o pessoal. Sendo que o jogo existe independente da pessoa. Não está associado a ela, mas os jogadores fanáticos tornam a obra parte de sua existência. Isso gera os ataques exagerados e sem sentido.

Keep reading → Collapse ←
Loading...