2019-02-20 23:45:48 -0300 2019-02-20 23:45:48 -0300
jonomaia João Gabriel Maia

RE2 Remake - PC "port report"

Ultimamente venho jogando RE2 Remake para PC na versão da STEAM. 
Como ainda não zerei, não vou comentar o jogo na íntegra, mas gostaria de fazer algumas observações a respeito da "qualidade e performance do port" para PC do jogo.

PC Config: Windows 10, GTX970 OC, FX8370, 16GB ddr3, 120gb SSD

Estabilidade e Performance: 

Até o momento, não tive problemas consideráveis de quedas de frame ou coisas do tipo. Alternando entre alguns "highs, mediums e lows", o jogo mantem a quase todo momento acima da margem dos 60FPS e com um visual muito bonito. Alguns frame drops são ocasionais e já esperados em áreas muito vastas, com muitos efeitos de pós processamento ou numero de objetos/inimigos, mas os drops não ultrapassam a linha dos 45FPS, que impactam pouco o gameplay.

Opções:

É de se aplaudir (sim, sem ironia) o trabalho que fizeram no que diz respeito ao menu de opções. deste áudio, controle e vídeo, todos os menus são cheios de opções e muito bem explicadas. destaque ainda maior para as opções de vídeo, que além de uma explanação sobre do que se trata cada um, inseriram um quadro de exemplo visual (para termos uma idéia melhor de cada predefinição "low, medium, high, ultra e off" EM CADA OPÇÃO) e um gráfico linear mostrando em quais aspectos cada opção impacta em questão de performance e qualidade visual (Processing Load, image quality, model quality, lighting quality e graphical Effects Quality) e a quantidade de memória de vídeo exigida.

Eu diria sem medo que é realmente o melhor menu de opções gráficas que já vi na minha vida hahahaahh

Mouse & Keyboard:

ainda que funcionais, essa é a parte que mais me incomodou. ambos teclado e mouse funcionam normalmente, são compatíveis com todos os menus e você realmente não precisa de um controle em nenhum momento para ter uma boa experiência.

PORÉM, sendo um player de shooters majoritariamente, tendo gasto muitos dinheiros em um bom mouse e mousepad, me frustra muito quando a movimentação do mouse no jogo é prejudicada por deadzones, aceleração ou Input Lag. Mesmo com a opção de aceleração do mouse e V-sync totalmente desligados, é perceptível que há ainda um certo lag e desproporção no movimento do mouse que o torna inconstante e dificulta a produção de memória muscular e mastering da mira do personagem. Quando a retícula de mira se fecha totalmente, há uma notável "zona semi morta" que diminui o curso do mouse na tela com o movimento que na minha opinião é completamente desnecessária e que poderia ser desabilitável.

Mesmo assim nada que torne o jogo nem de longe injogável. vamos ver se problemas surgirão no futuro. até lá, tão de parabéns!

9
Keep reading → Collapse ←
Loading...