2019-02-12 03:20:45 -0200 2019-02-12 03:20:45 -0200
jonomaia João Gabriel Maia

Gentes! me ajudem, por favor!!

AI MEU DEUS DO CELL SOCORRO.

Pessoal, zoeiras a parte, gostaria realmente de pedir ajuda de vcs para uma coisa?

tenho um projeto que penso em por em prática a já um ano e nunca levei adiante, mas precisaria saber a opinião de vocês, então se tiver com tempo, leia até o final!

anos atrás, comecei aproveitar minhas experiências com videogame para estudá-lo de forma mais acadêmica. começou com pequenos artigos como os que eu escrevo aqui no alva e se desmembrou pra minha IC na faculdade e meu TCC.

Nesse percurso de pesquisa me deparei com muita coisa foda que existe por aí sendo feito - especialmente na universidade - e dificilmente alcança o público de fora. Um dos exemplos é o mestre que participou da banca do meu trabalho, que havia estudado a revolução americana em assassins creed III no curso de história. outros exemplos já passaram até por aqui, como a Flávia que pesquisa saúde por deus ex e bioshock.

vi que nas gringas, o número de canais no youtube de ensaístas e do pessoal que se aprofunda mais nesse tipo de discussão é muito maior que no brasil (pra falar a verdade praticamente não me recordo de nenhum) e, de certa forma é isso que eu gostaria de fazer:

tinha planos de fazer um canal com entrevistas com toda essa gente (que quizer participar) que pesquisa o videogame das mais diferentes áreas de forma mais acadêmica e transformar esse espaço num tipo de lugar de divulgação científica (obviamente que de uma forma mais palatável pro entretenimento), pra eu e a galera poder conhecer esses trabalhos, discutir e principalmente se inspirar neles.

A ideia são videos de cerca de meia hora no máximo, apresentando a trajetória da pessoa e do trabalho, os temas que ela investiga, os porquês e os comos, trazer um pouco das coisas que aparecem dentro da universidade e que dificilmente alcançam o público externo. ("um canal do pirula sobre pesquisas sobre o video game")

O que vocês acham? CONHECEM GENTE QUE PESQUISA o videogame nas universidades? Indica pra mim! e nas escolas? já fez projetos jogos? e o principal: acha que seria bacana um material como esse? 

Sejam sinceros sem pegar leve e muito obrigado!!!

8
  • Micro picture
    fabiorsodre · 3 months ago · 1 ponto

    Só sei que se você não for em frente, alguém vai pensar na sua idéia e executar bem antes. Rsrs Achei muito interessante, de verdade. Agora vai depender só de você fazer algo bem trabalhado, pois a ideia é muito legal e com boas edições nos vídeos, vai chamar atenção da galera facilmente. Já imaginei a entrevista com o tema do deus Ex com aquelas próteses todas sendo estudadas e desenvolvidas...

  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 3 months ago · 1 ponto

    Material como esse certamente é bacana.
    ...
    Talvez aconselharia reduzir a quantidade do vídeo (não sei se é um fato mas me parece que quanto maior o vídeo, menor o interesse dos telespectadores).
    ...
    Infelizmente ninguém pra indicar.

Keep reading → Collapse ←
Loading...