jongamezon

Meu blog, onde falo desde jogos antigos a jogos q posso jogar. https://bloggamezonn.blogspot.com.br/

You aren't following jongamezon.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • jongamezon Jon GamezOn
    2020-10-15 15:49:49 -0300 Thumb picture

    Uma Breve Cronica de Meu Canal

    Medium 3833098 featured image

    Tempos atrás resolvi criar um canal no youtube, mais especificamente em 2016 com o intuito de trazer jogos que eram pouco conhecidos, mas que poderiam ser ótimos, só estavam perdidos em meio aos grandes títulos, como Axion Verge, entre outros. Muito sem jeito e tendo de deixar a vergonha de lado tentei me expressar sem demonstrar a vergonha e o nervosismo a cada vídeo, que eu sempre fazia uma pesquisa para incrementar o que tinha a falar do jogo no primeiro quadro do canal "Primeiras Impressões" no qual eu procurava um jogo na internet que pegasse em meu PC e fazia um vídeo comentando o jogo jogando pela primeira vez, citando o que eu tinha gostado e não gostado. Outra coisa que eu queria com meu canal era trazer o gostinho dos tempos de locadora, momentos de nostalgia com o quadro Relembrando e Clássicos Playstation.

    E o canal teve outro ponto positivo, apresentar seminários, pois meu professor nos ensinou que em um seminário devemos colocar o minimo de informação no slide, e falar tudo de cabeça, dai pensei que o canal poderia me ajudar com isso já que eu lia resenhas do jogo em questão para fazer comentários durante o vídeo.

    Ainda hoje tento manter essa ideia de momentos de nostalgia, a sensação de bater papo na locadora enquanto via outras pessoas jogando. Um dos maiores problemas era minha dicção que não era das melhores, hoje consegui dar uma melhorada, mas não o suficiente para prender o expectador do inicio ao final do vídeo, mas o mais importante é adquirir experiencia com todo esse esforço. Claro também venho treinando técnicas de marketing digital pesquisando sobre videos do gênero na internet. O mais legal era ver pessoas retornarem a meu canal, mesmo que apenas deixar um comentário simples, mas esse simples comentário era muito importante, pois a pessoa se deu ao trabalho de visitar meu canal para comentar em um vídeo.

    Também tive a intenção de compartilhar conhecimento com tutoriais, então sempre que eu aprendia algo novo que pudesse ser compartilhado, fazia um vídeo e postava no canal.

    Para canais pequenos o mais legal é você conseguir criar uma pequena comunidade, digamos que um vilarejo de inscritos que se ajudam trocando visitas e likes. As Lives é como se você estivesse jogando na locadora e quem tá no chat ser aquelas pessoas atrás de sua cadeira olhando sua jogatina.

    Também criei um blog que escrevia algumas resenhas, compartilhava coisas de meu canal, e também trazia algumas dicas para jogos. Mas dei uma parada.

    E esta é uma pequena e rápida história de meu canal.
    Depois trago algo mais completo XD

    10
  • jongamezon Jon GamezOn
    2020-10-15 14:57:48 -0300 Thumb picture
  • jongamezon Jon GamezOn
    2020-10-15 14:55:27 -0300 Thumb picture

    Live do Major

    O Major Daza está fazendo uma live super daora só a sua espera, está muito top essa live, chega lá e faz uma visita.

    4
  • jongamezon Jon GamezOn
    2020-10-15 14:12:46 -0300 Thumb picture

    Eu nunca vi the Boys, esse papo ta muito aleatório XD [PODCAST] Tudo n

    Esse podcast ficou mais para um bate papo sobre uma cacetada de series e filmes, mas foi bem gosto bater esse papo todo no random.

    JonGamezOn

    4
  • jongamezon Jon GamezOn
    2020-10-13 21:44:14 -0300 Thumb picture

    Incrivel Gameplay

    Video exibe 40 minutos de gameplay no ps5 com 3 jogos, Godfall, DMC5 e Balan Wonderworld.

    6
  • 2020-10-13 12:37:16 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Cada luta um rage - Urban Reign Missões: 90, 91, 92 [Gameplay]

    Pense numa missão chata que me deu trabalho foi a missão 91, e pior, o jogo te roubando, infelizmente apaguei a parte onde eu to correndo do golem e quando ele vai me agarrar, o boneco simplesmente é atraído para perto do golem, e isso aconteceu uma porrada de vezes, sem contar que o personagem Golem é pesado, e ele gorre feito um monstro, é parente do hulk?

    Urban Reign

    Platform: Playstation 2
    297 Players
    4 Check-ins

    5
  • jongamezon Jon GamezOn
    2020-10-13 09:01:13 -0300 Thumb picture

    Teoria Among Us

    A humanidade finalmente consegue criar uma nave que possa pular pontos mais distantes do universo, e começa então uma expedição a procura de novos planetas, e cientistas foram treinados para serem astronautas, pois seriam os melhores para realizar esta missão. Tudo indo normal encontram alguns planetas, mas nenhum deles servem para colonizar, até que encontram um que parece bastante parecido com a terra e descem até ele, realmente o planeta tem grandes chances de colonizar, mas algo acontece neste planeta, um simbionte entra na nave enquanto os cientistas exploravam uma pequena parte do planeta para colher amostras. Ao voltar para a nave, já a uma distancia razoável do tal planeta potencialmente habitavel, os cientistas ouvem um barulho, e decidem se separar para investigar, e quando tudo começa a acontecer, partes da nave começa a falhar, e um corpo é encontrado. O que está acontecendo? Então um deles encontram um liquido, uma secreção deixada pelo simbionte que é usada para adentrar o hospedeiro. O simbionte ao entrar no hospedeiro começa a agir por ele e tudo começa a acontecer.

    Among Us

    Platform: PC
    19 Players
    8 Check-ins

    11
    • Micro picture
      yamisekai · 12 days ago · 2 pontos

      "simbionte" não gosto muito da ideia de que um membro foi apenas possuido pois tira profundidade do trama(como se among us tivesse historia kkkk) ,gosto de pensar que o impostor ja estava traindo bem antes de começar a missão ,

      1 reply
    • Micro picture
      augus · 12 days ago · 2 pontos

      A própria innersloth falou que o impostor é uma alienígena metamorfo, então isso dá mais credibilidade a sua história. Querendo ou não, agora essa virou, para mim, a lore oficial do Among Us e vai dá toda uma camada diferente quando estiver jogando.

    • Micro picture
      venomsnake · 12 days ago · 1 ponto
  • jongamezon Jon GamezOn
    2020-10-12 17:46:19 -0300 Thumb picture

    Uma iniciativa vale mais que mil criticas negativas.

    Esse texto eu tirei do Twitter e achei uma historia muito boa, uma simples iniciativa que fez um grande sucesso.

    Segue abaixo Link original da postagem.

    https://twitter.com/ViuvasDoMame/status/1203483769...

    Aliás, vou contar uma história sobre Street Fighter III:

    Sou professor em uma escola de 1° ao 5° ano. Uns anos atrás fizeram uma festinha pro dia das crianças e cada professor ajudaria como podia no dia e eu, claro, resolvi levar um videogame.

    Receoso, escolhi o Dreamcast!

    Escolhi o Dreamcast também pelo controle indestrutível

    O jogo, levei Street Fighter III, Third Strike.

    Queria matar minha curiosidade: A molecada iria gostar? Odiar?

    Meu Notebook com FIFA e dois controles estava na mochila por precaução, vai que as crianças odiassem.

    Odiar?

    O jogo fez tanto sucesso que eu tive que organizar uma fila pra jogar e um espaço pra assistir. Tinha criança lá só pra torcer e rir, a fila pra jogar ficou grande...

    As crianças amaram o Third Strike, e não cansavam de perguntar o nome do jogo e daquele videogame alienígena

    No ano seguinte, levei novamente o Dreamcast mas troquei o jogo: Marvel vs Capcom 2.

    Um jogo de luta com os heróis que eles conhecem dos filmes? O sucesso aumentou mais ainda.

    Ao ponto que quando vai chegando o final de setembro, as crianças já vem perguntar se vou levar o game

    Foi criada na escola uma espécie de tradição: Todo ano, no dia das crianças, eles resolvem as diferenças "no tapa" com o Thanos, Ryu e Homem Aranha.

    Eu sempre vejo a galera falando que a molecada só pensa em gráficos, mas eu discordo.

    As crianças só querem se divertir mesmo.

    Meninos, meninas, os maiores, os menores, todos jogam o game. Como praticamente ninguém joga games de luta hoje em dia, as partidas são bem emocionantes, todo mundo no mesmo nível

    Eu ainda deixo eles salvarem as iniciais nos memory e coloco na lousa os recordistas de outros anos

    Caso alguém esteja se perguntando, o recorde pertence a essa menina da foto, a Manuela, na época no segundo ano, com 19 vitórias seguidas.

    A cada vitória ela pegava mais o jeito. Ela só parou porque... Serviram o bolo hahaha

    Mas recordes não importam, e sim, o sorriso deles.

    Teve um ano que colocaram o game na acanhada sala de informática da escola (é uma escola pública de periferia, então imaginem), não demorou 20 minutos pra perceberem que era pequena demais e mandarem o game de volta pra sala do projetor rs

    Pelo menos rendeu uma foto legal.

    https://pbs.twimg.com/media/ELOraw3W4AAI-dO?format...

    Pessoal, eu realmente não imaginava que as pessoas fossem gostar tanto dessa história.

    Muito obrigado pelos comentários de apoio.

    Trabalhar com crianças é muito gratificante por si só, mas a reação positiva das pessoas por um gesto tão simples também não tem preço.

    Costuma ser um dos dias mais trabalhosos do ano, mas eu vou falar a verdade: Eu acho que me divirto mais que eles - não que eles se divirtam pouco hahah

    O legal é que as crianças não conhecem todos os personagens e rapidamente foram surgindo apelidos pra eles. Tipo "A Vampira" por lá é a Morrigan (e não a Vampira dos X-Men).

    E um personagem que as crianças adoraram foi o "Branco", também conhecido como Twelve hahaha.

    Crianças.

    Toda uma geração de guerreiros forjada pela perspectiva de impressionar a bonitinha do quarto ano Rolando de rir no chão

    Uma coisa muito legal: Eu nunca falei pra eles nem como se dá um soco no jogo.

    "Apertem os botões aí e descubram".

    Minha ideia era essa mesmo, descoberta.

    E conforme eles vão descobrindo, eles vão trocando informações entre si. Tem horas que a fila parece um grupo de estudos Cara de bobo

    Sou legal uma vez por ano só haha

    Muitas crianças reagem com certa curiosidade ao videogame. O controle, na verdade, chama mais atenção, especialmente quando reparam na telinha.

    As crianças sempre perguntam se é antigo, isso eles sacam logo.

    Pra alguns mais curiosos eu falo um pouco sobre ele sim.

    O mais importante dos games são essas lembranças que a gente cria com os amigos.

    Deve ser legal ter uma lembrança de jogar videogame na escola com os amiguinhos vendo haha

    As vezes acontece de algum funcionário da escola aparecer pra jogar tbm. Até aí tudo bem. Se eu vejo que ele vai dominar e não vai mais deixar as crianças jogarem, eu entro como Deus Ex Machina, surro o infeliz e passo a vez pro próximo hahaha

    Todos os professores tentam levar uma coisa diferente e especial pra eles todos os anos.

    É uma comunidade bem pobre e carente, na verdade.

    Nesse dia a gente tenta tirar eles do lugar comum.

    Tem uma professora que leva o marido, que é mágico! Haha

    Bom, eu tenho um Dreamcast lol

    Cara, um ano antes eu levei o Just Dance pra quebrar a resistência da direção com a ideia de videogame na festinha, e realmente, fez muito sucesso.

    Só que eu percebi que muitas crianças não jogavam por timidez. Aí no ano seguinte resolvi testar o Dreamzão e deu super certo tbm.

    Acho que as novas gerações de professores que forem chegando tendem a entender melhor o potencial dessa ferramenta.

    No livro do professor que recebemos, o da matéria de educação física, tinha um capítulo sobre jogos eletrônicos esse ano, acredita?

    Os tempos estão mudando.

    Cara, antes de dar aula em escola eu trabalhava num clube da prefeitura, e uma vez num dia das crianças levaram um Wii, que na época era novidade, com o primeiro Just Dance, e foi MUITO divertido!

    47
    • Micro picture
      tiagotrigger · 13 days ago · 2 pontos

      Sensacional! 👏 👏

    • Micro picture
      darlanfagundes · 13 days ago · 2 pontos

      Nice mano...os games são realmente muito lúdicos... e foi uma sacada boa levar o 'controle indestrutível' hein! kkkkkkkkkkk

    • Micro picture
      lgd · 13 days ago · 2 pontos

      Show! Um Amigo trabalhou na Escola da Família e organizou campeonato de Fifa ou PES certa vez, também teve bomberman e algum jogo de dança com um tapete que ele mesmo fez.

  • jongamezon Jon GamezOn
    2020-10-12 09:11:42 -0300 Thumb picture
  • sza207 Leonardo Souza
    2020-10-10 16:22:09 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by sza207: <p>Nunca ouvi falar dessa banda, mas achei o videoc

    Nunca ouvi falar dessa banda, mas achei o videoclipe divertido.

    GoldenEye 007

    Platform: N64
    7535 Players
    44 Check-ins

    8
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...