2020-10-15 15:49:49 -0300 2020-10-15 15:49:49 -0300
jongamezon Jon GamezOn

Uma Breve Cronica de Meu Canal

Single 3833098 featured image

Tempos atrás resolvi criar um canal no youtube, mais especificamente em 2016 com o intuito de trazer jogos que eram pouco conhecidos, mas que poderiam ser ótimos, só estavam perdidos em meio aos grandes títulos, como Axion Verge, entre outros. Muito sem jeito e tendo de deixar a vergonha de lado tentei me expressar sem demonstrar a vergonha e o nervosismo a cada vídeo, que eu sempre fazia uma pesquisa para incrementar o que tinha a falar do jogo no primeiro quadro do canal "Primeiras Impressões" no qual eu procurava um jogo na internet que pegasse em meu PC e fazia um vídeo comentando o jogo jogando pela primeira vez, citando o que eu tinha gostado e não gostado. Outra coisa que eu queria com meu canal era trazer o gostinho dos tempos de locadora, momentos de nostalgia com o quadro Relembrando e Clássicos Playstation.

E o canal teve outro ponto positivo, apresentar seminários, pois meu professor nos ensinou que em um seminário devemos colocar o minimo de informação no slide, e falar tudo de cabeça, dai pensei que o canal poderia me ajudar com isso já que eu lia resenhas do jogo em questão para fazer comentários durante o vídeo.

Ainda hoje tento manter essa ideia de momentos de nostalgia, a sensação de bater papo na locadora enquanto via outras pessoas jogando. Um dos maiores problemas era minha dicção que não era das melhores, hoje consegui dar uma melhorada, mas não o suficiente para prender o expectador do inicio ao final do vídeo, mas o mais importante é adquirir experiencia com todo esse esforço. Claro também venho treinando técnicas de marketing digital pesquisando sobre videos do gênero na internet. O mais legal era ver pessoas retornarem a meu canal, mesmo que apenas deixar um comentário simples, mas esse simples comentário era muito importante, pois a pessoa se deu ao trabalho de visitar meu canal para comentar em um vídeo.

Também tive a intenção de compartilhar conhecimento com tutoriais, então sempre que eu aprendia algo novo que pudesse ser compartilhado, fazia um vídeo e postava no canal.

Para canais pequenos o mais legal é você conseguir criar uma pequena comunidade, digamos que um vilarejo de inscritos que se ajudam trocando visitas e likes. As Lives é como se você estivesse jogando na locadora e quem tá no chat ser aquelas pessoas atrás de sua cadeira olhando sua jogatina.

Também criei um blog que escrevia algumas resenhas, compartilhava coisas de meu canal, e também trazia algumas dicas para jogos. Mas dei uma parada.

E esta é uma pequena e rápida história de meu canal.
Depois trago algo mais completo XD

10
Keep reading → Collapse ←
Loading...