jongamezon

Meu blog, onde falo desde jogos antigos a jogos q posso jogar. https://bloggamezonn.blogspot.com.br/

You aren't following jongamezon.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • jongamezon Jon GamezOn
    2021-01-21 13:54:43 -0200 Thumb picture
  • 2021-01-19 23:13:14 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2021-01-18 10:47:06 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    #305 - Star Fox 64 [Nintendo 64] 1997

     Depois de anunciar o cancelamento de Star Fox 2 em 1995, a Nintendo migrou o projeto para o novo videogame 3D da companhia. O jogo serve como um reboot do Star Fox original, onde Andross ameaça conquistar o sistema de Lylat com seu exército, então o grupo de mercenários liderados por Fox McCloud são convocados para proteger Corneria e destruir o vilão. A maior parte do jogo se mantém em trilhos, mas o combate contra a maioria dos chefes ocorre em campo aberto, assim como nos modos multiplayer para até 4 jogadores. Em algumas fases, controlamos um tanque e um submarino, novos veículos com mecânicas bem diferentes de combate e controle. O jogo foi o primeiro a incluir o Rumble Pak, que oferecia suporte a vibração no controle.

     - O segundo jogo da série é um dos jogos mais impactantes do Nintendo 64. As sessões em trilhos são um espetáculo visual. Temos agora um sistema de raio com lock-on semelhante ao que vimos em Panzer Dragoon. O jogo é muito intenso e temos que ficar sempre atento com as dicas que nossos parceiros dizem, além de salvar suas naves quando estão em perigos. Outro grande destaque do jogo é a dinâmica de novos veículos. Ainda que sejam em poucas fases, já oferece uma variedade excelente de gameplay. O jogo tem muitas coisas para desbloquear e vale a pena jogar várias vezes para liberar tudo. O modo multiplayer também é outra coisa de destaque. Com suporte para até 4 jogadores, a diversão é garantida.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários] 

    Star Fox 64

    Platform: N64
    4761 Players
    31 Check-ins

    48
    • Micro picture
      old_gamer · 4 days ago · 2 pontos

      Um dos melhores jogos do n64, gráficos incríveis para a época.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 4 days ago · 2 pontos

      Queria muito ter conferido esse...💪🏻

      1 reply
    • Micro picture
      leandro · 4 days ago · 2 pontos

      Muitos consideram o melhor de toda a série. Realmente um jogo impactante e intenso.

      1 reply
  • jongamezon Jon GamezOn
    2021-01-11 21:35:31 -0200 Thumb picture
  • jongamezon Jon GamezOn
    2021-01-10 18:27:03 -0200 Thumb picture

    Se você gosta de game de misterios, então você precisa conhecer Xfiles

    Conheci este game e ache bem legal, cheio de misterios pra resolver, cenarios pra explorar a procura de objetivos, um ponto negativo que achei foi ele ser bem escuro e atrapalhar na exploração

    The X-Files: Resist or Serve

    Platform: Playstation 2
    67 Players
    3 Check-ins

    8
  • jongamezon Jon GamezOn
    2021-01-07 23:40:45 -0200 Thumb picture
  • garotanocontrole Garota no Controle
    2021-01-06 09:54:35 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Análise de Yakuza Like a Dragon

    Medium 3845954 featured image

    Yakuza: Like a Dragon é o mais novo jogo da franquia sobre a máfia japonesa, o oitavo título para ser mais preciso, que começou na era do Playstation 2. Seguindo por um caminho diferente dos outros jogos, Like a Dragon muda completamente o estilo de combate, passando de um Brawler, ou Beat ’em up, com lutas corpo-a-corpo pelas ruas de Kamurocho, e se transformando em um RPG por turno, completo com level, sistema de classes e magia.

    https://garotanocontrole.com.br/2021/01/analise-yakuza-like-a-dragon/

    17
  • garotanocontrole Garota no Controle
    2021-01-06 10:04:02 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Retrocompatibilidade em jogos – Como preservar o passado

    Medium 3845956 featured image

    Retrocompatibilidade é importante para termos acesso a jogos antigos, entenda como funciona essa forma de preservar o passado.

    https://garotanocontrole.com.br/2021/01/retrocompatibilidade-jogos-como-preservar-passado/

    21
    • Micro picture
      yamisekai · 16 days ago · 2 pontos

      Meh, acho errado que o autor tenha desconsiderado totalmente a emulação , não é um jeito de preservarção "bonito" mas é sem duvidas o mais eficaz , tirando isso bom texto

  • jongamezon Jon GamezOn
    2021-01-05 10:15:55 -0200 Thumb picture
  • jongamezon Jon GamezOn
    2021-01-03 20:51:29 -0200 Thumb picture

    Resident Evil não é um jogo sobre zombies?

    Medium 3845554 featured image

    Esse texto não tem o intuito de falar que o jogo é ruim por isso ou aquilo, é apenas minha visão sobre o tema.


    Resident Evil hoje é uma das maiores franquias de games que existe, se mantendo no topo há muito tempo, mas isso custa um preço, ela precisa se reinventar, e algumas vezes essa nova cara não agrada a todos. Enquanto os primeiros jogos eram amados por uns ao mesmo tempo era odiado por outros. Eis que o jogo muda e trás dentre o estilo de jogabilidade um novo tipo de inimigo padrão, os Ganados que substituíram os Zombies e é ai que vem grande parte dessa polêmica, "Resident Evil não é uma Série de Zombies".

    Mas antes de tudo devemos lembrar, RE nunca foi algo exatamente "planejado", ele foi lançado e seu diretor Shinji Mikami nem acreditava no sucesso da ideia que o jogo proporcionava, então o game só deveria ter seu primeiro jogo e terminar por ali. Mas ele surpreende e chegou a ter 3 jogos numerados seguindo o mesmo padrão de jogabilidade e inimigos.

    Era um jogo que transmitia ao jogador um ambiente desolado e abandonado mesclando ficção cientifica, mistério e muito suspense, trazia a sensação de solidão que preparava todo o resto do enredo para o que viria, os inimigos.

    A temática base para o jogo na época funcionou perfeitamente, a ideia de jogos de zombies até hoje faz sucesso, e na época então encaixou muito bem na ideia do jogo, uma mansão abandonada com inimigos nunca visto antes pelos aventureiros, claro que durante a partida temos novos inimigos, mas a base principal ainda é zombies, e para isso entrar no contexto da historia, inseri-o-se a ideia de BioTerrorismo e os zombies eram erros, falha de um vírus vazado no complexo.

    A ideia aguentou muitos jogos, mas como era dito, o jogo não foi feito para ter uma sequencia, então mesmo o jogo sendo sobre armas biológicas o que se predominava na gameplay eram zombies, inimigos lerdos mas que atrapalhavam os jogadores de primeira viagem. Vale lembrar que a ideia em si da historia não era exatamente armas biológicas, pois quem buscava isso, queria criar o ser humano perfeito, basta estudar o vírus progenitor e seu sucessor T-Virus. Mas tudo deu errado e começaram a usar o vírus para propósitos gananciosos.

    Sim tudo gira em torno da ideia de armas biológicas, mas todo jogo tem um inimigo base, Metal Gear é uma série sobre robos, mas quem são os inimigos base? humanos, Dino Crísis é um game sobre o estudo de uma energia, mas qual a consequência? Dinossauros. Então sim, pode-se dizer que Resident Evil era uma série de zombies. O bioterrorismo era o ponto de fuga para executar a ideia, para fazer ela ter coerência dentro da historia. Resident Evil não era uma série de fantasmas, o que a CAPCOM fez para encaixar isso no contexto para a nova ideia do jogo? Inventou um novo vírus que gera alucinações. O que vemos é algo sobrenatural, mas qual ponto de fuga? BioTerrorismo.

    Essas mudanças drásticas são feitas por executivos que analisam o mercado e imaginam o que pode gerar mais dinheiro, que ideia pode ser melhor que a atual, e diversas ideias são propostas, um novo roteiro é criado de forma que encaixe nessa nova ideia, eles criam um novo jogo, e fazem com que ele encaixe no que a franquia original propõe. Toda história é manipulada, escrita para que isso entre na cabeça dos fãs e façam eles continuarem jogando.

    Anteriormente esse tipo de coisa não era muito bem aceita pela base de fãs, a ideia de fantasmas por exemplo vem querendo ser implementada na franquia desde o DMC1 que deveria ser RE4, mas descartaram pois imaginaram que os fãs não iriam aceitar, mais uma vez tivemos isso em RE 3.5 e mais uma vez cancelado, e foi adaptado melhor para o RE4 e no RE7 foi implementado de vez.

    Zombies, ganados, mofados. A CAPCOM manipula a historia para que isso encaixe no jogo mesmo que todo o jogo seja modificado e os jogadores aceitem, isso é o mercado de games atualmente, nenhum jogo tem uma cara própria, pois eles podem muda-la a qualquer momento para fazer aquilo gerar mais e mais dinheiro. O fator artístico deixa de ser o principal.

    Hoje os jogadores estão da seguinte forma: não importa a mudança, o jogo ficando bom está valendo. Dino Crisis 3 foi cancelado porque foi mal executado e foi criticado por muitos, mesmo fugindo muito dos primeiros jogos, porem se ele fosse feito hoje seguindo por exemplo algo como Dead Space a aceitação teria sido muito melhor.

    Então respondendo a pergunta, Resident Evil é uma série de Zombies? Sim ela era, virou uma série de ganados e agora temos uma série de mofados e lobisomens. Resumindo, uma sopa de legumes é a forma que eu consigo distinguir.

    Resident Evil

    Platform: Playstation
    8987 Players
    83 Check-ins

    30
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 18 days ago · 3 pontos

      "Só vem RE VIII" ❤️

      6 replies
    • Micro picture
      artigos · 17 days ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

      1 reply
    • Micro picture
      raiden · 18 days ago · 2 pontos

      Resident Evil pra mim acabou faz tempo. Era survival horror, justamente esse gênero que o tornou tão popular e a Capcom faz o quê à partir do 5? O transforma em jogo de ação (obviamente pois jogo de ação vende mais), tirando a campanha do Leon no 6. No 7 voltou às origens e ficou foda e agora perderam a linha e o carretel de vez. Já não sabem mais o que fazer. Igual a uma série antiga que assisti e me arrependo até a morte de ter perdido 5 anos da minha vida assistindo: Lost. Os criadores viajaram tanto na maionese que no final das contas não souberam resolver e mataram todo mundo. Resident Evil já tá indo rumo ao abismo. De Resident Evil hoje só tem nome. Infelizmente...

      2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...