2020-07-20 15:35:42 -0300 2020-07-20 15:35:42 -0300

Relembrando os bons tempos de locadora no dia do amigo

Single 3815184 featured image

Uma homenagem ao dia do amigo, relembrando aquels bons tempos de locadora

Uma das coisas mais gostosas da decada de 90 era ir para locadora ou como outros chamam game house, mas não para jogar, e sim para encontrar os amigos e resenhar, bater papo sobre aqueles jogos que estavamos zerando, se havia tido algum progresso naquele game.

Acordar cedo, tomar café, as vezes até esquecer de escovar os dentes para ir correndo para locadora, apenas para ficar olhando os outros jogar.

Porque na maioria das vezes não tinha um centavo no bolso, as vezes saia pela cidade catando latinha e panela velha de aluminio torcendo pra dar um kilo que dava 0,50 centavos e assim jogar uma hora. Na hora de comer o vicio era tanto que ia no quintal do outro lado da rua roubar fruta pra poder comer algo e voltar correndo pra locadora.

Grandes amizades foram feitas nesses momentos onde ficavamos o dia todo apenas olhando pessoas jogar e ficar resenhando sobre diversas coisas, desde aquele jogo novo que tinha acabado de chegar, ou aquele tokusatsu que passava na manchete e que você nem sabia que se chamava Tokusatsu ou para os mais novosfalar sobre o ultimo episodio de dragon ball que tinha passado na TV GLobinho.

Alguns, aqueles com menos dinheiro, estava ali na esperança de que alguém o convidasse para um multiplayer, pedindo para que colocassem de dois, para poder se divertir com um amigo, ou até mesmo um desconhecido que tinha acabado de conhecer aquela locadora, mas a diversão era unica. Muitas amizades e rivalidades surgiram deste momento gostoso onde por uma hora, uma felicidade diferente se criava dentro daquelas pessoinhas, e quando acabava, restava apenas ficar olhando os outros jogarem. Outros que acabavam juntando conhecimento dentro da locadora, usava essas coisinhas que aprendia, para ganhar um tempo para jogar, "se me der meia hora coloco o código pra você" e dai ja vinham as estrategias de marketing (rs).

Fora as locadoras tinham as deliciosas conversas na rua, na frente da casa dos amigos, na pracinha, e para muitos, isso acontecia mesmo depois de adulto. Se encontrar para bater papo sobre diversas coisas daquele universo secreto.
O tempo passou e as locadoras diminuirão e as Lan Houses tomaram lugar, mas o mesmo acontecia, amigos indo se encontrar para conversar ou apenas olhar os outros jogar um MMORPG ou um CS. Muitos corujões aconteceram e grupos de amigos viravam a madrugada jogando Line Age, Counter Striker, Medal of Honor, Tibia entre outros jogos que trouxeram alegria para aquelas pessoas. E depois que virava o dia alguns iam dormir, outros viravam o dia acordados, mas sempre mais tarde todos se reencontravam para relembrar os momentos mais ilários daquelas partidas.

Esses foram momentos que foram muito bem aproveitados por estes que frequentavam estes estabelecimentos, alguns criaram Famílias e deixaram essa vida, outros mesmo com famílias mantem contato com os amigos para marcar encontros de jogatina,

E para finalizar tambem relembrar daquele seu amigo que tinha um videogame e vc não via a hora de chegar da escola, comer e chegar a tarde para ir correndo para a casa dele terminar de zerar aquele jogo que estavam jogando, e no dia seguinte este amigo te chama para ir na locadora escolher um jogo  e que só entregaria na segunda, pois era sabado, e jogos pegados no sabado, poderia ficar até a segunda.
Ou atualmente seu colega te liga dizendo que chegou um jogo novo lançamento na gamepass ou PSN Plus e que iriam tentar zerar esse tal jogo novo, no caminho levam mais dois amigos que ficariam só olhando e jogando conversa fora, e torçendo para você colocar FIFA ou Street Fighter para jogar perder passa o controle.

46
  • Micro picture
    mastershadow · 26 days ago · 1 ponto

    Saudades locadoras anos 90/2000! Ia muito pra alugar games de Mega,jogar PS1 e Goldeneye no N64,,ver os outros jogar..Bons tempos!

    1 reply
  • Micro picture
    lordsearj · 26 days ago · 1 ponto

    Putz. Pode crer. Passou um filme agora .....

    1 reply
  • Micro picture
    old_gamer · 25 days ago · 2 pontos

    Frequentei de mais locadoras e fliperamas na década de 90, saudades cara !

    1 reply
  • Micro picture
    artigos · 25 days ago · 1 ponto

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    neilson1984 · 25 days ago · 1 ponto

    Ah seis anos atrás eu fiz um video falando das locadoras dos anos 90 mano curte ai: https://www.youtube.com/watch?v=4p4Ihy-OIWQ

    4 replies
  • Micro picture
    johnny_bress · 25 days ago · 2 pontos

    mas so quero o video rs, pra lustrar

  • Micro picture
    leandro · 25 days ago · 1 ponto

    Eu vivi bastante esse período, que, ao meu ver, o ápice foi a década de 90. Entrei de sócio em uma aqui perto de casa, em 1991 ( na qual durou ate 2006 ) e, depois trabalhei em uma, de 1996 a 2000. Lembranças de amizades, muita jogatina e aquele clima bacana onde você vivia em um ambiente que respirava games. Melhor que esse período ( ou igual ) foi a época dos arcades ( da qual vivi bastante entre 1985 a 1995 ). Enfim

    1 reply
  • Micro picture
    fagnerale · 25 days ago · 1 ponto

    Anos 90/2000 joguei Snes,Play 1, N64, quase sempre jogando com algum amigo, quando apareceu a fita do 007 no N64 jogava umas 3 vezes por semana, o multiplayer era show

    1 reply
  • Micro picture
    santz · 25 days ago · 1 ponto

    Eita nostalgia boa hein. Eu não era muito de frequentar locadora, geralmente era longe de onde eu morava. Mas das vezes que ia, era realmente um mundo fantástico. Sempre que tinha um grupo jogando outra coisa que não seja futebol, eu ficava lá olhando. Era da hora demais.

    1 reply
  • Micro picture
    kess · 24 days ago · 1 ponto

    Nossa... Acompanhei uma locadora até fechar. Abriu num projeto de shopping, se mudou por pouco tempo para um lugar que era um restaurante, daí foi para um terceiro lugar no centro da cidade, quando mudou de dono. Eu tinha uma boa relação com o dono, mas nessa última mudança ele havia vendido a locadora, e o sobrenome dele é Sega. Sem piada. Tive que me entender com a "funcionária" do novo dono, que era a esposa dele. Mulher legal, mas demorou para comprar um PS2, pq tava apostando no Dreamcast como novo console da geração... Nessa época tive que começar a frequentar outras locadoras, já que o investimento nela claramente era algo de segunda importância, com lançamentos demorando para aparecer. A locadora ainda teve mais dois pontos, mas nessa época (2003/2004) eu já jogava mais em casa do que acompanhado ou matando um tempo com a piazada da locadora.

    2 replies
  • Micro picture
    carlossantana1701 · 19 days ago · 1 ponto

    Belo texto mano, bons tempos né.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...