2020-05-18 10:40:35 -0300 2020-05-18 10:40:35 -0300
johnny_bress Johnny Bress

O maior erro de Resident Evil 3 REimaginado?

Single 3799250 featured image

Inscreva-se em meu canal: Jon GameZon

Este é um texto opinativo, não joguei o jogo, sou um grande fã da Franquia Resident Evil e tenho minhas opiniões.

Neste texto vou comentar sobre algo que eu acho que foi o maior erro da Capcom em Resident Evil 3 Reimaginado.
A Capcom vem tentando reciclar a franquia Resident Evil. com o que ela chama de Reimaginação. Eis que tivemos Resident Evil 2 "Reimaginado".

Apesar das mudanças ainda chegou a agradar uma boa quantidade de fãs, ela então apresentou o Resident Evil 3 Reimaginado, e causou um baque na maioria dos jogadores por deixar a desejar, e o principal, por ser um jogo curto e caro.

Desde seus primeiros títulos a franquia tem como base locais curtos, não muito grandes, mas que faz o jogador se perder e não saber qual será o próximo passo, o jogo dá diversas dicas em arquivos deixados no jogo com textos que da uma ideia do que você pode fazer. Então o jogador fica indo de um lado para outro do cenário tentando encontrar a chave para a próxima etapa, isso em muitas vezes gera horas, chegando a terminar o jogo com mais de 10 horas a primeira vez. quando o tempo real para finalizar o jogo sabendo tudo o que tem q fazer cai para menos de duas horas. Este se tornou praticamente um padrão na franquia Resident Evil e outros survivals semelhantes. Esse padrão de RE se manteve até o Code Verônica, quando veio ao mercado Resident Evil 4, que trouxe uma ideia mais linear, mas ainda assim cheia de conteúdo para se fazer nos canários.

A surpresa em Resident Evil 3 Reimaginado foi jogadores terminando o titulo em media 6 horas, muitas reviews criticaram essa parte, o jogo é linear demais.

Em Resident Evil 3 do Playstation 1, quando o jogador sabe tudo o que precisa fazer, ele de certa forma se torna um tanto linear, forçando apenas o jogador que não se preocupa tanto com inventario a passar varias vezes em saverooms para esvaziar o inventario, mas quando o jogador não sabia o que fazer, ele não sabia onde encontrar os itens e o que fazer com eles. Esse tipo de coisa faz o jogador perder horas a procura da resolução deste problema o que faz com que o jogo leve mais tempo que o normal para ser finalizado, sem contar na sensação de conquista quando aquele objetivo é concluído. Para fazer isso o jogo tem que ter puzzles, posicionamento de itens muito bem pensados.

Um exemplo de um jogo onde o jogador se perde, utilizando este jogo como exemplo por ser algo semelhante a Resident Evil e ao mesmo tempo de certa forma "moderno". O jogador em Silent Hill Downpour diversas vezes se perde em locais onde o objetivo é óbvio, uma chave numa mesa, uma janela de um porão que passa despercebida, itens posicionados de maneira que exija uma atenção grande do jogador para perceber. Esse tipo de coisa faz o jogador gastar tempo e raciocínio para avançar no game. Tem um momento em SH Downpour onde o jogador está preso em um estacionamento, aparentemente de uma delegacia, e ele tem uma passagem para elevador fechado, um lugar com água, um carro de policia com um cachorro dentro, uma área inundada, um carro de bombeiro, e uma área de recepção com grada com uma trava eletrônica, Se o jogador não sair pressionando botão de ação em tudo que encontrar, ele não vai encontrar uma lanterna especial para encontrar marcas de sangue, usar a mangueira do carro de bombeiro para drenar a água e liberar caminho.

Então estes pequenos detalhes fazem o jogador ficar muito tempo perdido numa parte e isso gera tempo de gameplay a primeira jogatina e o prazer ao finalizar é ainda maior.

Resident Evil 3 Reimaginado deixou a desejar nesta parte, ter um backtrack quase que inexistente. Independente de não ter clock tower e ter muita diferença do original, o jogo poderia ter trazido um pouco dessa marca que Resident Evil tinha, quebra cabeças bem trabalhados de forma que o jogador precise descobrir, que esteja fácil e ao mesmo tempo bem escondido. Teve um jogo com um mapa relativamente grande e que poderia ter sido melhor aproveitado.

Resident Evil 3 Reimaginado deixou a sensação que foi feito para pessoas casuais que não querem perder tempo em locais do jogo, que querem simplesmente seguir em frente até final do jogo sem quebrar cabeça a procura de um item que muitas vezes já passou diversas vezes por ele e não viu, um jogo para se jogar sem se preocupar com dificuldade de puzzles, só derrotar os inimigos e seguir em frente até a linha de chegada.

 Versão em Video

Resident Evil 3 Remake

Platform: PC
51 Players
31 Check-ins

18
Keep reading → Collapse ←
Loading...