2020-03-20 14:58:00 -0300 2020-03-20 14:58:00 -0300
johnny_bress Johnny Bress

E se não tivesse limitação na geração PS1?

Falam que muitos jogos do PS1 eram daquele jeito por causa da limitação da geração, e ainda assim cada jogo criou sua identidade, se fossem feitos hoje, seriam todos mais um jogo com camera no ombro, sem uma identidade visual proria (sim, a camera é a principal coisa que da a primeira impressão visual). Cada jogo do PS1 mesmo seguindo um padrão de estilo de jogo tinha sua propria impressão visual, Se estes mesmos jogos fossem feitos do zero hoje, utilizaria camera no ombro, se fosse de terror seria um breu total onde vc nao poderia admirar o cenario, raros casos como FF7 Remake que usa uma luz artificial e nao real que geralmente é direcionada de forma mais realista. 

 Boatos que haveria um reboot do silent hill, 80% de certesa que será mais um jogo com camera parecida com RE 2 e 3 Reimaginado.

E bom, se o PS1 fosse como essa geração possivelmente não teria a variedade de modelos de jogos como teve.
Opinião minha.

14
  • Micro picture
    mastershadow · 17 days ago · 2 pontos

    Uma das mais belas coisas da geração PS1 foi os cenários pré renderizados e a camera fixa, dava uma visão astistica absurda do cenário e além de tudo permitiu detalhes nunca visto antes,além do estimulo imaginário que esse tipo de cenário e técnica exercia sobre a mente do jogador.

    Pra min foi o ápice do estilo gráfico,gosto do 3D antigos, mas os cenários 2D isométricos e os games com cenários pré renderizados tem uma magia que nunca mais retratarão, nao importa a tecnologia.

    Outra tipo de gráfico que faz falta é de games desenhados a mão como Legend Of Mana e Saga Frontier..

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · 17 days ago · 2 pontos

    Ah man, acho que tem bastante nostalgia ai. Limitações sempre existiram, as de hoje não se encontram tanto no software e hardware mas muito no custo. As equipes e valores pra rpodução de um AAA como foi o RE 1 na época do ps1 hj são gigantescos. Não vender hj é principio de falência, dai as publishers querem investir no que vende. A camera por tras é uma tendencia que ainda da muito certo em jogos de ação, dai é natural que se use o que funciona e vende.

    O remake de RE 1 por exemplo é tido com um dos melhores remakes ja feitos por fãs do original, mas a galerinha que conheceu a série no 4 torce o nariz, simplesmente é um formato que não atrai tanta gente hoje. Tbm não existe motivo pra fazer cenario pre renderizado qdo vc ja consegue fazer cenarios 3d a altura em tempo real. Faria sentido como escolha artistica mas com certeza só nostálgico como agente gostaria, ia cover reclamação pela falta d econtrole da camera

    O pessoal nostálgico da era 8 e 16 bit fala esse tipo de coisa tbm que a limitação da época exercitava a criatividade e que hoje os jogos são tudo igual...mas tem muito jogo hj em dia tbm, mesmo no meio aaa vez ou outra aparece algo mais ousado e os indies tem tanto destaque justamente por poderem usar as limitações (de verba e recursos pra explorar isso) Não se tem falta de criatividade e sem necessidade de investir no que da certo. O público não quer nada diferente tbm e nincho não sustenta empresa infelizmente. Mas se explorar acha coisa legal,. Particularmente acho os jogos desssa geração fantásticos

    2 replies
  • Micro picture
    johnny_bress · 17 days ago · 2 pontos

    vc sabe que o RE1 remake usou cenarios pre renderizados nao é? e o que quero dizer, é que jogos de hoje são genericos, nao tem uma liberdade artistica. tudo mais do mesmo, unica coisa que impressiona sao os graficos. poucos jogos se destacam, FF7R conseguiu faazer algo otimo. nao seguiu padroes de realismo, a luz é artificial o que deu uma belesa unica no jogo. mesmo no escuro nao fica um breu, contrario dos jogos com a RE Engine entre outros. vc ve poucos jogos que ousam variar a camera dando uma ideia diferente. Infelizmente parte desse problema vem exatamente dos jogadores que se acomodaram nisso, quando criticamos somos tachados de saudositas. Mas as vezes só queremos um jogo que não segue um padrão de mercado.

    3 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 16 days ago · 2 pontos

    Manim... não exagera.
    Há muita diversidade de games e estilos de câmeras hoje em dia ... não é assim.

    E por favor...REMAKE do SILENT HILL 1 sim senhor ❤️

    4 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...