2020-03-07 10:09:48 -0300 2020-03-07 10:09:48 -0300

O poder das mulheres nos games

Single 3780330 featured image

Muitas feministas criticam a Sexualização das mulheres nos games e a mídia pega pesado nesse ponto, mas parece que elas não têm muito conhecimento no assunto. Porem a mulher tem grande poder nos games, principalmente nesta geração onde vemos tantos jogos protagonizados por mulher como The Last of Us, Unchearted The lost legacy, Tomb Raider, Control, Horizon Zero Down, Bayoneta, Hell Blade.

Isso sem contar com as personagens secundarias que no game tem a mesma importância na historia. Desde os consoles 8 Bits já vemos a presença das mulheres nos games como o caso da Samus Aran, personagem de Metroid para NES no qual os jogadores nem sabiam que era uma mulher e isso só podia ser descoberto no final e ela faz sucesso na franquia até hoje.

Na maioria dos jogos Survivor da geração PS1 eram protagonizados por mulheres como: Dino Crisis, Resident Evil, Parasite Eve. Elas não eram colocadas ali como a mocinha em perigo, mas como a mulher que precisava se adaptar a situação para sobreviver aos perigos que viria a encontrar a cada novo local que passasse. Geralmente a tal Sexualização da mulher citado pelas feministas vem de jogos de luta, onde na verdade praticamente todo personagem é sexualizado. Mulheres com corpos esbeltos a mostra, e homens com corpos musculosos sem camisa exibindo seu potencial atrativo. 

Quando se mostra o lado sexy das mulheres em matérias se dá pelo fato do publico masculino estar em destaque, apesar de informações dizerem que mais de 50% dos jogadores atuais serem mulheres quando você para e olha vê o inverso, dai você não vê com facilidade uma lista top 10 homens mais sexy dos games, no entanto muitas mulheres tem seus crush dos games, como o Geralt de The Witcher, o Leon de Resident Evil, Ken de Street Fighter, Cris também de Resident Evil. São muitos os personagens masculinos desejados por jogadoras de videogames.

É comum se encontrar fanfics Yaoi no qual dois personagem de algum anime ou game criam um romance (essa aparte não sei porque algumas mulheres gostam de criar essas historias rs) Sim, vemos um certo exagero nos trajes femininos em jogos de luta, é uma forma apelativa que as empresas usam para atrair mais jogadores, personagens femininas com pouca roupa, ou roupas coladas desenhando um corpo incrivelmente bonito e atraente que faz os homens pirarem as cabeças.

No entanto o estranho acontece quando vem a frase: "Meu corpo, Minhas Regras" no qual diz que a mulher pode usar o que ela quiser e ela própria se sexualiza. Não vejo mal nenhum nisso até porque a pessoa veste o que quer e acha bonito, no entanto acho hipocrisia e falta do que fazer ficar pegando no pé de coisas como estas. "Os games hiper sexualizam as mulheres" ou "os jogos de videogame transformam a mulher em criaturas frágeis e inocentes a espera de seu salvador".

Muitos games têm mulheres poderosas que não leva desaforo pra casa. que não está para brincadeira e desce o braço em quem estiver em seu caminho atrapalhando sua missão, maioria das personagens que citei foram principais, mas também muitas personagens secundarias grande importância nas batalhas e você vê isso no enredo do game. Em muitos casos usar a sexualidade contra um homem pode ser uma arma que a personagem usa, como o caso de Anna de Tekken e Ada de Resident Evil.

Em Street Fighter V a personagem brasileira Laura foi fortemente criticada quando a Capcom a colocou em peças curtas e um corpo super atraente, valorizado a beleza feminina, a mídia caiu matando, mas não citaram as qualidades que a lutadora tinha, afinal de contas noticias sobre esse tema gera clicks Tanto nos games quanto na vida real a mulher tem grande poder e características únicas diferentes do sexo oposto, e vamos aceitar as diferenças que cada ser tem em executar diferentes ações, o fato de uma personagem estar com roupa curta isso não a diminui, ela pode estar sexualizada visualmente mas em ação ela botar pra quebrar e vencer seus objetivos naquele game.

As mulheres são incríveis e estão cada vez mais se destacando pois conseguem ver isso nelas. Você mulher, que possa estar lendo este texto, o que pode te tornar uma personagem principal?

Resident Evil

Platform: Playstation
8873 Players
80 Check-ins

59
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 3 months ago · 4 pontos

    Sensualizadas / sexualizadas ou não... nós amamos as mulheres nos games!
    ❤️

    1 reply
  • Micro picture
    sweet_lorelei · about 2 months ago · 3 pontos

    ótimo artigo....eu não consigo entender pq tem pessoas que gostam de reclamar sobre sexualidade feminina,peitos grandes são sexy pode ta com burca que continua sendo sexy... os produtores vão fazer oque um monte de meninas sem peitos ,vestidas de homem ? garotas gostosas,caras fortões sem camisa,jogos com conteúdo adulto vende e são uma delicia srsrrssr eu parto daquele principio não gosta não jogue , podem falar oque quiser mas tem hiper sexualização dos rapazes tbm e não vejo mimimi falando mal rsrs olha esse ryu por exemplo https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2019/05/street-fighter-v-ryu-2.jpg
    vao falar que isso foi feito pro publico masculino no geral ? rsrsrs
    por isso gosto tanto dos jogos japoneses eles tão cheias de waifus tunadas...
    jogos tem o principio de se divertir ^^ são mundos fictícios onde vc vive experiências mas tem gente que leva muito a serio e comparam games com a vida real jogos tem o principio de ser divertido e existem muitos pra escolher se não gosta de um jogo de luta x jogue outro eu entenderia se por exemplo no mk as garotas vestissem roupas normais e depois pegassem a armadura de bikini nos mais novos mas normalmente eh ao contrario olha a lara croft começou com peitos de pirâmide e as poucos foram ficando menores.....

    8 replies
  • Micro picture
    artigos · 3 months ago · 2 pontos

    O que acha de transformar seu post em um artigo? Assim poderia ir para os destaques.

    2 replies
  • Micro picture
    darlanfagundes · 3 months ago · 2 pontos

    Muito bom! Coloca como artigo!

    1 reply
  • Micro picture
    artigos · 3 months ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    1 reply
  • Micro picture
    kess · 3 months ago · 2 pontos

    Cara, legal ver um texto que deixa de fora o mimimi e cai mais direto no ponto. Não ajuda no sentido de que realmente existe essa hipersexualização, de várias formas, e que deve ser combatida sempre que possível. Ainda que existam pontos discrepantes (não vou chegar a dizer que são hipócritas) em certas atitudes femininas.

    1 reply
  • Micro picture
    hyuga · 3 months ago · 2 pontos

    Espero que ninguém leve a mau minha postagem, mas acho que a sexualização em jogos de luta abrande ambos sexos por ser um luta, explico: quem acompanha UFC por exemplo sabe que as lutadorAs usam um tipo de bermuda com um sutiã esportivo por isso elas estariam sexualizadas? os homens lutam usando apenas uma bermuda e alguns como Anderson Silva usam uma bermuda ainda mais curta, então eles estão sexualizados? a vestimenta na hora da luta é importante e muitos caras lutam sem camisa para o adversário não ter onde agarrá-lo.
    A Ana de tekken luta usando vestido e salto alto o que acho meio impossível alguma mulher lutar assim

    3 replies
  • Micro picture
    speedhunter · 2 months ago · 2 pontos

    Boa, penso exatamente da mesma forma. As mulheres sempre foram excelentemente representadas nos games. E isso acontece, desde de muito antes desse debate.

    1 reply
  • Micro picture
    johnny_bress · about 2 months ago · 2 pontos

    @noblenexus exatamente, so queremos jogar, e dai q tem os tarados q fazem nude mod? eles querem podem façam, se tiver alguma mulher que queria um mod de um machao pelado so aprender a fazer mod rs

    1 reply
  • Micro picture
    dan8d · 3 months ago · 1 ponto

    Materia top demais mano.
    Te falar, gostaria de usar sua matéria para uma revista que estou criando aqui para o alvanista mesmo
    Irei deixar o link da ultima revista, para você ver se permite a publicação de sua matéria nela
    http://alvanista.com/dan8d/posts/3779286-revista-alvanista-004

    1 reply
  • Micro picture
    pauloaquino · 3 months ago · 1 ponto

    Hoje em dia eu tenho um temor que pinte uma guerra "mulheres x homens".
    Tem mulher por aí, que se cansou dessa sexualização e virou inimiga dos homens.
    E o pior: os homens (ALGUNS) estão dando o troco!!

    Como é que a turma que gosta de um bom sexo (TANTO HOMENS QUANTO MULHERES) vai fazer?
    Não é com mágica que os bebês nascem, porca miséria!!

    1 reply
  • Blank user
    wesleyjunior · 2 months ago · 1 ponto

    Doa em quem doer mas em jogos muito violentos dá vontade de nao ter personagens femininas, porque como homem me desagrada matar as bonequinhas tão bonitinhas kkkkk Os cara fazem uma personagem bem linda e atraente pra que mesmo? PRA VOCE ARRANCAR BRAÇO E PERNA DELA COM UMA ESCOPETA. Então, em jogos violentos demais seria bacana ter só personagem masculino, ninguem tem dó em meter bala em outro homem kkkk

    3 replies
  • Micro picture
    johnny_bress · about 2 months ago · 1 ponto

    @hyuga vamos ver o que vao falar agora da Jill no RE3R ne, q ela rala pra caraio e deixa claro pro carlos q ela pode se virar sozinha.

  • Micro picture
    pauloaquino · about 2 months ago · 1 ponto

    @hyuga
    Essa aí tinha que ir lavar cueca e não encher o saco

  • Micro picture
    pauloaquino · about 2 months ago · 1 ponto

    Nem quero imaginar a "resposta masculina" em relação a essa reação das mulheres...

Keep reading → Collapse ←
Loading...