johnny_bress

Meu blog, onde falo desde jogos antigos a jogos q posso jogar. https://bloggamezonn.blogspot.com.br/

Você não está seguindo johnny_bress.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • 2018-10-05 15:42:48 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Cadê Road Rash?

    Essa galera pedindo remakes disso e daquilo, e eu pensando, por pq nao pensam em jogos novos?

    E entao pensei, cadê road rash? nao seria foda um novo Road Rash? claro, com animações em live action, seria foda tambem um filme desse game.

    Road Rash

    Plataforma: Playstation
    1321 Jogadores
    4 Check-ins

    30
    • Micro picture
      mastershadow · 12 dias atrás · 4 pontos

      Realmente seria legal,.mas são jogos eternos, se for pra fazerem um remake genérico ou estilo as versões duvidosas do N64 e as 3D do PS1, melhor deixar a série parada mesmo.

      Os jogos do Mega e o Road Rash do 3D0 que teve ports pra Ps1,Saturn e PC,ainda são muito divertidos de jogar,sempre jogo eles, principalmente o Road Rash 3.

      Mas se fizessem um remake ou uma continuação do 3, um Road Rash 4, e mantivesse a essência da série, seria perfeito!

      1 resposta
    • Micro picture
      familiagamessilva · 12 dias atrás · 3 pontos

      Eita Saudades do bom e velho Road Rash 3D do Play1, Joguei Demais mesmo.

      1 resposta
    • Micro picture
      willguigo · 12 dias atrás · 2 pontos

      Road Rash 3D, mlhor jogo de motinha Ever.

  • singleplayers Singleplayers
    2018-10-02 15:23:18 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    A história de Syphon Filter

    Medium 3675958 featured image

    Confira mais matérias originais, vídeos e podcasts em: www.singleplayers.com.br

    A trilogia principal Syphon Filter é sucesso entre um bom número de pessoas da era Playstation. O game foi desenvolvido pela Eidetic Studios, hoje renomeada para Bend Studio, desenvolvedora de jogos como Uncharted para o PS Vita. O game começou com o primeiro PlayStation e se estendeu para o Playstation 2 e PSP mas foi no PS1 que ele realmente esteve em seu melhor momento.

    O diferencial do jogo era de levar uma pegada mais stealth para os consoles, em 3D, a partir de 1999, um ano depois de Metal Gear Solid. A proposta é de dar um tom de ação maior ao jogo com ambição de roteiro que pode ser comparada à obra de Hideo Kojima, pelo menos a tentativa, que pessoalmente acho extremamente frustrada. Minhas sessões com o jogo eram de inteiro interesse na gameplay e não no roteiro, totalmente o oposto exato da proposta de Metal Gear Solid. Apesar disso tudo, inicialmente o game teve forte inspiração inicial em Goldeneye do Nintendo 64, já que o foco inicial não seria no roteiro, mas em espionagem, gadgets e coisas do tipo.

    Fazer jogos não é apenas algo que um grupo de pessoas com conhecimento aparecem e só realizam o projeto. De fato, o jogo foi inúmeras vezes cancelado por causa de dificuldades técnicas e inexperiência em programação do time, que cujo o primeiro e único jogo que fizeram adivinhem – foi Bubsy 3D, um jogo considerado uma abominação que serve a uma figura que ninguém credita até hoje.

    O primeiro jogo trata de uma história sobre uma arma biológica chamada Syphon Filter, operada por terroristas alemães. O game se passa na pele de dois agentes secretos, Gabe e Lian e pode alternar entre fases embora a sensação é de que a predominância seja na gameplay com o Gabe.

    Para mim os controles ainda eram novidade naquela época e a quantidade de botões era intimidadora, então, nesse jogo que utiliza bem absolutamente todos os botões do controle da Sony pode proporcionar alguns momentos de trapalhada, pois também não apresentava um esquema padronizado que estamos acostumados hoje em dia. É como aprender a jogar um novo game 3D de Zelda toda vez que um é lançado.

    Syphon Filter 2 agora torna a ação mais prolongada…bastante. O jogo está com dois discos e ambição ainda maior no roteiro. Porém a gameplay, engine, gráficos e tudo mais são os mesmos soando plenamente como uma continuação literal do primeiro jogo, e isso se repete no terceiro jogo da série.

    Syphon Filter 2 de 2000 é considerado o melhor da série, seguido do primeiro jogo no ranking. As fases possuem um teor maior de espionagem e agora é muito mais fácil de falhar as missões caso você não faça algo que seja ordenado pelo jogo de forma muito específica. Herdado do primeiro jogo continua a sensação de navegação às cegas, já que o mapa não contém no geral indicação de onde fazer o que o menu de pausa diz para fazer nas missões.

    Syphon Filter 3 de 2001 fecha a era de ouro da série voltando para apenas um disco. Ele é o de menor duração e uma coisa que me chamou a atenção na época foi a arma que deixa o jogador enxergar e atirar através das paredes. Fora isso, a fórmula continua a mesmíssima. Mesmos controles, engine, gráficos e disciplina requerida por parte do sistema.

    Depois, a série recebeu mais três jogos de menor destaque para plataformas da geração seguinte: Omega Strain para PS2, Logan’s Shadow e Dark Mirror para PSP e PS2.

    A trilogia inicial de PSOne de Syphon Filter está disponível hoje em dia na seção PSOne Classics na PSN para PS3, Vita e PSP.

    Confira mais matérias originais, vídeos e podcasts em: www.singleplayers.com.br

    Syphon Filter 2

    Plataforma: Playstation
    2031 Jogadores
    1 Check-in

    25
    • Micro picture
      mastershadow · 15 dias atrás · 3 pontos

      A trilogia do PS1 é perfeita e jogo até hoje. Depois...meu deus, cagaram com a série,foi triste,ficou um TPS genérico...

      2 respostas
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2018-10-01 18:25:18 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    O Futuro da Nossa Rede.

    Medium 3675629 featured image

    Ola pessoas, alguns de vocês devem me conhecer como thecriticgames, autor de trocentas criticas que alguns de vocês aparentemente leem se os olhos não sangrarem, ou como o autor dos Know Your Demons sobre Shin Megami Tensei através da persona @l_am_thou ou ainda como O Crítico do site e dos podcasts do pessoal do @joystickterrivel, mas hoje venho até vocês pra um papo rápido sobre as doações e o futuro da nossa rede, porque eu sou segundo que o @gustavobiazoli e @filipessoa (acho que foi ele que inventou esse nick) o Bruce Wayne do Alvanista.

    Sim, direto ao ponto foi eu que doei a quantia exorbitante pro Alvanista, pelo futuro da nossa rede depois de toda a semana dos pesadelos que tivemos, e estou agora tentando também descobrir o porque definitivo de ter feito isso kk, mas digo rápido que fiz isso na integra pela galera, ou por uma parte dela pelo menos, claro eu queria essa rede funcionando e me preparei pro fim dela como algumas pessoas observaram, mas o pessoal se voltou pra doação através da pagina do Apoia-se, só que muita gente daqui, GENTE demais não tem condições de doar valor algum, há uma minoria de pessoas que doam pouco e muita gente da rede ta desempregada porque realmente esta foda a situação de desemprego por todo o Brasil, sem contar a galera que já é pai ou mãe, isso quando não é um pai ou mãe desempregado.

    Eu, sendo o porco capitalista que sou entendo o valor do dinheiro, pra rede e pra todo mundo, eu não vou doar essa quantia mensalmente, ela vai cair pra algo mais dentro do meu orçamento (uns 20 reais ou menos mensais talvez), mas eu quis justamente dar valor a esses 1528 reais doados a rede pra tirar um peso das costas de vocês mesmo, eu doei por quem  não podia doar já que eu sei a diferença que a grana faz pra quem não tem doei também e por quem fez do Alva seu repertório de conteúdo como eu, seja o @manoelnsn com "Os Dias de Holy" seja o @hard_frolics com seu canal do YouTube de composições próprias para games, seja o @vinicios_santana_3 com a sua HQ que homenageia Castlevania e que to devendo a arte ainda (Sorry :v) a HQ Hunter e tantos outros com projetos próprios e similares por aqui. Apesar de ser o mão de vaca ultra que sou me sinto muito bem porque minha doação deu um um forte gás na rede, quando eu doei só havia 16 doadores eu acho la no Apoia-se https://apoia.se/alvanista#_=_ agora o numero já esta em 43 pessoas :)

    Se for pra fazer algo que eu não costumo fazer eu tento apelar :v

    E o que eu quero de vocês em troca disso? Nada realmente, eu fiz porque eu tinha condições no momento de ajudar a rede, amanhã talvez eu não tenha isso, mas digo para cuidarmos da nossa rede, isso eu digo seja com as doações quem puder, da forma que pudermos e se pudermos. O patriarca da rede @sikora inclusive me ligou pra me agradecer (alem de relatar o bizarro CSI realizado por ele pra descobrir minha identidade secreta :v) e quem já leu no Apoia-se na área de recompensas sabe do premio máximo que eu consegui pelo valor "behemotesco" da minha doação e que sim, vou tentar ajudar o Alva com isso e até o próprio Sikora me perguntou sobre o assunto mas eu não sabia responder no momento e por isso também este post, de que formas poderíamos melhorar, popularizar e ajudar o Alva? já li ideias boas como contactar a galera do 99 vidas ou fazer um vídeo de apresentação do Alva,  e a área e hora de reunirmos ideias e sugestões pode ser aqui e agora.

    OBS: Na espera pelas minhas recompensas @sikora :V:

    Meu nome é Matheus, mas podem me chamar de O Crítico, eu não tenho blog próprio ou canal no YouTube, eu só tenho essa rede aqui que é o que vocês também tem ;)

    Tales of Phantasia

    Plataforma: SNES
    950 Jogadores
    119 Check-ins

    176
    • Micro picture
      sikora · 16 dias atrás · 18 pontos

      Cara, mais uma vez, não sei nem como agradecer, fiquei realmente surpreso, sentimentos múltiplos:
      - caracas como assim, amanhã ele deve ligar dizendo que era 15 reais e digitou errado;
      - caracas, agora vou ter que dar um jeito de implementar todos os perks que prometi;
      - nossa, certamente isto foi uma doação pontual, as pessoas vão achar que os problemas acabaram e que já tem muita gente doando;
      Enfim, para efeitos práticos, estamos providenciando a migração da Alvanista, o que poderá causar sérias turbulências na rede, vou postar algo sobre isto depois, mas é imprescindível para redução de custos e para servir como um pontapé inicial para as melhorias que vem por aí!

      5 respostas
    • Micro picture
      filipessoa · 16 dias atrás · 8 pontos

      Primeiramente aqui fica o meu muitíssimo obrigado pra ti, @thecriticgames, por ter salvado só a melhor rede social do mundo, essa situação de desemprego e falta de verdinhas infelizmente é uma realidade pra muitas pessoas aqui desse país miserável e ver gestos altruístas como o seu ainda me dão esperanças por dias melhores, por mais complicado que seja manter essa perspectiva nos dias atuais. "Ah, mas foi só uma doação..." Negativo, isso deu um puta gás no Apoia.se e agora tem muitas pessoas que espero eu que manterão um valor mensal pra rede. Então: obrigadíssimo mil vezes!
      Sobre as melhorias pro site, existe uma postagem feita há um tempão pelo ilustríssimo @brunothebigboss sobre como mellhorar a Alvanista: http://alvanista.com/brunothebigboss/posts/3534335-como-melhorar-o-alvanista. Foram postas muitas ideias legais nesse artigo (que inclusive virou destaque) e valeria a pena uma releitura para a transposição de mais ideias para a rede.

      3 respostas
    • Micro picture
      manoelnsn · 16 dias atrás · 6 pontos

      Então a identidade do Bruce Wayne foi revelada! E rapaz, do jeito que tu faz tanta coisa ao mesmo tempo, e ainda trabalha pra se aposentar cedo, não imaginava que fosse tu, ahuhaua

      Entretanto penso que, se tivesse essa grana na mão, teria feito o mesmo. Não sei se te dou um parabéns por ter feito essa doação ou te digo um muito obrigado por investir nesse nosso singelo canto azul na internet. Fica um obribéns ou um paragado, hauhauha

      O Alva é uma rede muito querida pra mim, eu diria que é o lugar onde mais consegui interagir com mais pessoas(mesmo no extinto orkut ou no VK eu converso apenas com pouquíssima gente), sem contar que voltei a rabiscar por causa dos posts da rede também, e hoje empesteio a mesma com meus garranchos toda semana, huahauhauhaua

      Anyway, quanto ao que melhorar na rede... Eu me sentiria satisfeito com rascunhos pras reviews(acho que o senhor também). E ajudar... Talvez com algumas propagandas?

      6 respostas
  • retroplayers Sabat
    2018-10-01 12:20:40 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    <p>#img#[589394]</p><p>Pode parar de dar F5 no site - Alvanista

    Pode parar de dar F5 no site: trazemos em primeiríssima mão, o Review de Mega Man 11, que nós aqui do RETROPLAYERS já jogamos e terminamos! Será que ficou bom? Tá difícil? CONFIRA A OPINIÃO DE QUEM JOGA MEGA MAN DE VERDADE!! =D
    + Vídeo + Galeria de imagens =)
    http://www.retroplayers.com.br/retroreview/review-...

    13
    • Micro picture
      johnny_bress · 16 dias atrás · 1 ponto

      rapaz gostei muito desse jogo ate onde eu vi

    • Micro picture
      gus_sander · 16 dias atrás · 1 ponto

      Marcando aqui pra ler depois, ansioso pra ver como que o jogo tá xD

  • johnny_bress Johnny Bress
    2018-09-30 19:44:17 -0300 Thumb picture
  • johnny_bress Johnny Bress
    2018-09-23 12:18:10 -0300 Thumb picture

    Nao gosta nao joga...

    é o que dizem quando critico a camera usada nos ultimos resident evil.

    Agora vou dizer a mesma coisa pra essa geração nutella, que so pq um jogo é pixelado, ou quadrado, fica pedindo remake.
    Fazer remake pra que? pq o jogo é quadrado? pq nao tem a amada camera no ombro? pq o jogo nao é mundo aberto? pq vc nao pode fazer upgrade no personagme? pq vc nao pode gastar seu dinheiro em DLCs?
    As mesmas pessoas que dizem nao gosta nao joga, quem vive de passado é museu, é a mesma que quer remake de RE3, remaster de SOTN, dino crisis etc.
    Eu amadureci o suficiente pra apreciar o jogo como ele era, e tambem jogar os jogos atuais, e saber que um jogo não precisa ser refeito ou embelezado, se for pra tirar toda a cara original do jogo.
    As vezes um jogo não precisa ser todo feito com tecnologias de ultima geração mas que no final tem varias funcionalidades para facilitar o gameplay para os novatinhos que nao conseguiam jogar o jogo anteriormente.
    O jogo pode ser maravilhoso e divertido em sua simplicidade. 
    E dai se o sangue é quadrado? e dai se o jogo não é 60FPS? e dai se o jogo não é mundo aberto?
    Mas ele é unico de seu jeito que foi criado, e cativou um grande numero de fãs.
     

    16
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 24 dias atrás · 2 pontos

      Kkkkk (sobre pedir REMAKE pra jogo quadrado).
      Nada contra...muita coisa boa veio: RE, CASTLE OF ILUSION, SPYRO, CRASH...
      ...
      Mas tem que dosar...porque também queremos novas ips...

      3 respostas
    • Micro picture
      johnny_bress · 23 dias atrás · 2 pontos

      nao troco a jogabilidade de RE classicos por de muitos jogos de hoje, que usam IA pra facilitar a vida do jogador, que trata o jogador como um novato. SOTN é perfeito,nao precisa ser tocado.
      ifelizmente essa geração de "geralmente nao uso tom agressivo, mas isso está me dando nos nervos já" Bosta, que fica dizendo que tal coisa nao tem espaço nessa geração. eu amadureci para entender que video game, "que sabe realmente apreciar claro", tem espaço em qualquer geração. não é pq um jogo é pixel art q ele nao pode ser aceito nessa geração. jogos 2D ainda fazem muito sucesso, tanto q temos ai o megaman 11 q é um dos jogos mais esperados.
      E dizer que a jogabilidade de RE é truncada, nao vejo diferença para a camera no ombro. é tao truncada quanto. A unica coisa que essa tal camera ajuda é na mira. e nem sempre, pq mirar no joystick sempre foi mais dificil. sem contar com persoangem ocupando 40% de nossa visao.
      Eu nao gosto quando dizem que tal coisa nao tem espaço nessa geração. Tudo tem espaço, é só se esforçar um pouco para pegar o macete do jogo, quando fui rejogar twisted metal 2, a jogabildade era horrivel, mas eu me esforçei para me adaptar e consegui chegar na terceira fase, o mesmo para Vigilant 8.
      E aquela resposta, nao gosta? nao joga, para de ficar pedindo remakes so pra que o jogo fique adaptado pra essa tal nova geração que so sabe jogar jogos mundo aberto, com missoes sem sentido, um tutorial q dura duas horas e um indicador que guia o jogador o tempo todo como se ele nao fosse capaz de se virar sozinho. Quando é um remake que tenta manter o jogo como ele é, como é o caso do RE1R, até é aceitavel, mas algo que muda totalmente a cara do jogo como aconteceu com RE2R, Crash é um outro exemplo de adaptação para essa geração mantendo a originalidade do jogo.

      5 respostas
    • Micro picture
      xch_choram · 23 dias atrás · 2 pontos

      Mas por que não deveria ter esses remakes? o velho está la pra qualquer um jogar, o novo só vai trazer novo publico, não há motivo para reclama que exista um remake ou reboot que muda demais os jogos antigos sendo que eles então lá e sempre vão estar, para serem jogados mesmo que pra boa parte das pessoas eles já não são bons como antigamente, não vejo porque não se deva ter jogos para todas as pessoas.
      Eu mesmo não gosto de RE principalmente os antigos, pra mim parece injogavel, más um remake quase uma reimaginação me anima muito exatamente por ele não ser a mesma coisa, mas pa aqueles que não querem algo diferente, o RE2 antigo sempre vai estar lá.
      E assim como vc disse a jogabilidade de Twisted Metal e Vigilant 8 são horriveis, mas vc pego e se acostumou depois de algum tempo e eles se tornaram agradáveis, porem hoje em dia saem dezenas de jogos por semana, se um jogo não te pega ou parece ser ruim no começo vão haver outros jogos que farão, o mercado funciona de forma diferente hoje, esse é o principal motivo do fracasso de por exemplo Star Fox 0 pra quem pegou e jogou umas 3 horas dele, ele é simplesmente horrível, pra quem quis continuar e se acostumar com ele, se torna um ótimo jogo, más não funciona desse jeito e ele acabou não vendendo muito por conta disso.
      E SOTN NÃO É PERFEITO nada é, a dublagem tosca já deixa uma má impressão logo no começo, por mais que agora as pessoas gostam dela só por conta do charme de "é tal rui que fica bom", ele pode se beneficiar de muito retoques como a versão de PSP teve, só que ainda mais.

      1 resposta
  • 2018-09-17 23:10:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • johnny_bress Johnny Bress
    2018-09-15 11:57:14 -0300 Thumb picture
  • 2018-09-06 20:26:38 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Review: Death's Gambit

    por Marco Antônio

    Com o mercado atual de games cada vez mais diversificado, acabamos topando com jogos bons com histórias ruins e também jogos horríveis com uma história muito bem produzida. Mas nada supera a sensação de colocar as mãos um game pouco vinculado na mídia que consegue entregar ambos: uma experiência divertida, desafiadora e uma história capaz de abalar os jogadores.

    Death’s Gambit, o sidescroller souls-like com uma pitada de metroidvania da White Rabbit com o Adult-Swim-Games, foi algo que me prendeu a atenção desde que vi seu trailer. E toda a antecipação valeu a pena!

    Continue lendo no Gamerview

    Death's Gambit

    Plataforma: Playstation 4
    18 Jogadores
    15 Check-ins

    10
  • johnny_bress Johnny Bress
    2018-08-31 12:21:04 -0300 Thumb picture
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...