johnny_bress

Meu blog, onde falo desde jogos antigos a jogos q posso jogar. https://bloggamezonn.blogspot.com.br/

Você não está seguindo johnny_bress.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • johnny_bress Johnny Bress
    2018-12-12 14:06:40 -0200 Thumb picture

    Outras Redes

    Recenmente conheci duas outras redes sociais de games, no entanto, pra mim ainda prefiro o Alvanista, pelo fato da criatividade dos integrantes, vejo otimos textos postados aqui, otimas criticas, as outras duas redes sao mais parecidas com facebook, so achei interessante a Player.me que tem a galeria de videos. Mas em conteudo, prefiro a Alvanista.

    14
    • Micro picture
      manoelnsn · 5 horas atrás · 1 ponto

      Até tava indo na gamerbook, mas enquanto o alva existir eu continuarei aqui

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 2 horas atrás · 1 ponto

      Também não tenho interesse em outra rede de games...

  • johnny_bress Johnny Bress
    2018-12-05 06:26:14 -0200 Thumb picture
  • marcela Marcela Felix Zamora
    2018-11-12 22:35:49 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Futuro da Alvanista

    Olá pessoas!

    Venho percebendo muitos posts de fim da Alvanista pipocando pela rede e isso me preocupa um pouco, então chegou a minha vez de fazer um pronunciamento e de alguma forma, uma contribuição. Por isso, já peço desculpas caso esse post seja longo e peço ao final, se puder, que participe.

    O que sabemos com certeza é que o domínio está pago até Fevereiro de 2019 (Consulta Who is). Se será renovado, aí cabe apenas ao @sikora.

    Pra quem não sabe, qualquer site na internet precisa de duas coisas pagas em dia: O domínio (pago anualmente) e a hospedagem (pago mensalmente, semestralmente, anualmente, vai depender do contrato que a pessoa tiver). Sem isso um site/loja/rede social, qual coisa na World Wide Web, não funciona e claro, não será visualizado.

    O domínio é como se fosse uma licença que você deve obter junto a prefeitura, é seu nome, sua marca, o endereço que a pessoa deverá digitar quando quiser te alcançar. Esse é baratinho, mesmo os nacionais feitos da Registro.BR são acessíveis.

    Aí temos o que come o bolso: A Hospedagem. Se você tem um blog pequeno, há várias ferramentas ou sistemas que hospedam de graça, mas naturalmente se você tiver um site mais robusto, uma loja virtual com sistema próprio, ou uma rede social, deverá pagar por uma hospedagem de qualidade. Essa varia demais de preço, mas para uma rede social isso é bem caro, afinal há um sistema complexo funcionando por trás, trabalhando com logins distintos de perfis, várias funcionalidades e etc. Em alusão, é como se fosse um aluguel de um ponto. Sem um espaço físico você não consegue operar a sua marca.

    Com tudo isso em mente, para que a rede possa continuar em pé, ela não precisa de "engajamento", nem "reestilização da Lola", nem novas conquistas, nem nada de fútil. 

    ELA PRECISA DE UMA FONTE DE RENDA MENSAL GARANTIDA. 

    Simples assim.

    E a fórmula a gente conhece do Facebook: Os ads.

    Você pode até reclamar, não gostar, virar a cara, mas para manter uma rede social com um certo porte e principalmente de GRAÇA, os ads são um mal necessário.

    E não digo Ads "voluntários" com o que temos aqui na lateral >>>

    Em que a empresa tem de se cadastrar e etc. Não não. Ads do Google mesmo, é a maneira mais fácil e acessível hoje que enxergo para monetizar com a rede com os views das pessoas.

    As doações se provam fracas. Os mineradores se provaram um fracasso e com alta taxa de reclamação.

    Tendo tudo isso em mente, peço a sua ajuda com duas enquetes:

    Te incomoda o fim da Alvanista?

    https://www.ferendum.com/pt/PID198033PSD98587

    Questiono isso pois vejo VÁRIAS pessoas chorando por um suposto fim da rede, dizendo que aqui é sua casa, que conheceram várias pessoas legais. Mas quero saber isso na prática.

    E lanço outra pergunta:

    O que acha de ads (anúncios) do Google na Alvanista?

    https://www.ferendum.com/pt/PID198034PSD17734

    Pois aí está o pulo do gato para um possível sustento mensal da rede.

    Com isso em mãos, vou apresentar ao Sikora e ele irá avaliar o que fazer com isso. Essa será minha contribuição prática com a rede qual faço parte tem mais de 5 anos.

    Não vou ficar spammeando isso em todos os cantos da rede, então peço gentilmente a sua ajuda em compartilhar esse post e ajudar com as enquetes.

    Peço também humildemente que ninguém estrague a votação, votando várias vezes na sua opção. Tenha maturidade.

    Vou deixar por uma semana essa enquete, depois condensarei todos os dados e comentários/sugestões nesse próprio post e enviarei pro Sikora.

    Muito obrigada turminha! :D

    145
    • Micro picture
      le · 30 dias atrás · 11 pontos

      Na real, eu acho que anúncios, na situação atual da Alvanista, não vão adiantar muito. Temos poucos usuários bem ativos aqui.

      A rede precisava de uma divulgação, pra crescer e aí, sim, meter os anúncios.

      Já bati várias vezes na tecla de tentar parcerias com outros sites, tanto jornalísticos quanto coisas do tipo RetroAchievements, e com lojas (a Nuuvem tem até um perfil aqui; se fizesse uma proposta legal de benefícios ao perfil deles, talvez rolasse algo legal, nem que fosse uma divulgação gratuita pro quase 700 mil seguidores que eles têm no Facebook - até o Green Man Gaming talvez se interessasse, já que eles vêm fazendo bastante divulgação pra público brasileiro). Tudo isso aí tem bastante público brasileiro (que é o alvo da rede, e acho que todo mundo aqui preferiria que continuasse sendo).

      Já falei também algumas vezes que, em termos de design e funcionalidade, essa é a melhor rede social de video games que existe.

      Um retorno da sincronia/rankings (e talvez até uma integração com achievements do RetroAchievements - não deve ser algo muito difícil, já que até o LaunchBox tem isso) aliado a uma boa divulgação faria milagres por isso aqui.

      Uma outra coisa que eu acho muito importante é, daqui pra frente, não ignorar os usuários. Durante as maiores mudanças na rede (personas, sistema de upvote/downvote anônimo em vez de vidas identificadas pra comentários, divisão de postagens em vários tipos, quando só a postagem comum e o check-in já davam conta perfeitamente...), muita gente foi contra, explicou por que achava que não daria certo, que espantaria usuários.

      A direção da rede ignorou. Não só ignorou como, na época, também postou até um artigo dizendo que o usuário não sabia o que era o melhor pra ele. Ou seja, basicamente uma afronta irônica aos usuários e a suas preferências/manifestações.

      Muita gente que era BEM ativa aqui se mandou depois de tantos foda-se da moderação/desenvolvimento. Ou seja, isso é algo que precisa mudar também.

      Bom, pra não dizerem que eu só reclamo, posso me colocar à disposição (dependendo da demanda de tempo) pra ajudar em algo aqui também. Sou formado em Jornalismo e trabalho como tradutor há 10 anos. Se esse conjunto de habilidades servir de alguma coisa pra ajudar, podem me procurar.

      20 respostas
    • Micro picture
      leopoldino · 30 dias atrás · 5 pontos

      Acho que ninguém vai morrer por causa de alguns anúncios entre as postagens.

      1 resposta
    • Micro picture
      marcela · 29 dias atrás · 5 pontos

      Pessoal, muito obrigada pelo empenho e participação!
      Prometo responder a todos e participar da discussão de ideias, é que hoje o dia foi corrido.

  • johnny_bress Johnny Bress
    2018-12-02 07:26:05 -0200 Thumb picture
  • 2018-11-30 06:09:11 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • johnny_bress Johnny Bress
    2018-11-17 18:37:43 -0200 Thumb picture

    O cara que produziu os games piratas de 'International Superstar Socce

    Se você cresceu nos anos 90 e na época gostava de futebol e de videogame, possivelmente tem muito a agradecer a Lobsang Alvites. Foi este peruano o líder da equipe de programadores que produziu uma série de versões piratas do gameInternational Superstar Soccer que alcançaram incrível sucesso na América do Sul.

    https://www.vice.com/pt_br/article/nepv8m/o-cara-que-produziu-os-games-piratas-de-international-superstar-soccer?fbclid=IwAR3SbNlXSHMABUWPsWzc2xUZAAmfhtaJMJCxjIKajFV6IAIBX2YBCF2WFNU

    17
    • Micro picture
      marviiu · 25 dias atrás · 2 pontos

      Que legal! Eu não curto futebol, mas a única vez em que simpatizei com o esporte foi jogando Campeonato Brasileiro 96 no SNES, tenho o cartucho até hoje, mas que parou de funcionar em um fatídico dia que ganhava do CPU de 10-0. Gostava de jogar com amigos da minha rua, e acho que esse era o motivo principal do jogo ter me cativado. Sempre pensei que o jogo fosse um lançamento oficial por aqui e eu por acaso tinha um cartucho pirata. rsrsrsrs

    • Micro picture
      jeopaladino · 24 dias atrás · 1 ponto

      aquela fita de futebol do ronaldinho era top.

    • Micro picture
      thiones · 24 dias atrás · 1 ponto

      A Vice sempre posta umas merdas, mas esse post salvou hehe

  • 2018-11-05 18:59:02 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Araní: jogo hack and slash brasileiro ganha primeiro trailer

    O estúdio pernambucano Diorama Digital divulgou, na última quinta-feira (01), o primeiro trailer de Araní, jogo hack and slash que tem como protagonista uma índia que dá nome ao jogo. Confira: 

    http://joystickterrivel.com.br/arani-jogo-hack-and...

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Acompanhe nossas rede sociais:

    Facebook - Youtube - Twitter - Instagram - SITE

    23
    • Micro picture
      johnny_bress · 1 mês atrás · 2 pontos

      achei foda, unica coisa que nao gostei foi a camera muito proxima, eu acharia mais legal algo uma camera mais distante como devil may cry 3 ou 4.

    • Micro picture
      maomaru · 1 mês atrás · 2 pontos

      A proposta é interessante, mas deviam dar uma ideia melhor da história pra se entender o porque dos inimigos e tudo o mais, creio que devem revelar com o tempo e andamento do projeto. Dependendo do preço que pedirem quando lançar pode ser que compre.

  • 2018-10-30 20:56:10 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • johnny_bress Johnny Bress
    2018-10-21 18:48:31 -0200 Thumb picture
  • 2018-10-20 18:19:36 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...