johnny_bress

Meu blog, onde falo desde jogos antigos a jogos q posso jogar. https://bloggamezonn.blogspot.com.br/

You aren't following johnny_bress.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • johnny_bress Johnny Bress
    2020-09-28 15:00:58 -0300 Thumb picture
  • johnny_bress Johnny Bress
    2020-09-28 08:46:10 -0300 Thumb picture
    Post by johnny_bress: <p>https://linktr.ee/jongamezon</p><p>Meu primeiro

    https://linktr.ee/jongamezon

    Meu primeiro Podcast, com meu colega Zorak, o podcast foi até bom, só tive um problema que apenas fui perceber quando terminou, que foi o som de fundo ficou um pouco alto demais.

     Falamos um pouco "muito" sobre a serie O Mandaloriano, um pouco sobre as expectativas para o novo God of War e também sobre as expectativas para as novidades para as series de Resident Evil

     

    Resident Evil Village

    Platform: PC
    3 Players

    2
  • pedro_passarin Pedro Passarin
    2020-09-25 11:32:38 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Por que as empresas de games estão "forçando" as mídias digitais?

    Medium 3829068 featured image

    Ao decorrer do tempo. várias mudanças acontecem a todo momento!

    Estamos em constante fases de evolução! E algo que certamente muitos já se deram conta, é que tudo está partindo para o lado mais digital. 

    Quem nasceu nos anos 90 ou 2000, vai se lembrar das locadoras de video games, com as prateleiras bem coloridas com os mais variados temas e artes dos gêneros de jogos.

    No entanto, essa lembrança está se tornando cada vez mais distante com o avanço das vendas de jogos digitais.

    Para fato de comparação, nos anos 90 era comum vermos fita cassete tocando músicas nos carros. Posteriormente os CDs tomaram conta das pochetes dos usuários e atualmente o grande sucesso é curtir um som através do aplicativo "Spotify", devido a praticidade de uso.

    É exatamente o mesmo rumo que os games estão tomando. E embora haja uma grande parcela de jogadores que prefiram ter seus jogos guardados na prateleira da estante, infelizmente a qualidade desses materiais estão vindo cada vez mais baixas.

    Enquanto até o final dos anos 2000 os games físicos vinham com manual, uma capa mais reforçada e encarte com impressão de alta qualidade, atualmente estamos indo na contramão. Abaixo, há uma foto que tirei de dois itens de minha coleção:

    Se pegarmos um jogo de Playstation 4 e analisarmos com cuidado, a capa é bem fraca. O encarte é de qualidade média. Não acompanha manual, vindo geralmente apenas um panfleto de propaganda. E a impressão do disco é relativamente baixa. Sendo que o jogo de Mega Drive, além de vir com uma capa mais reforçada e com qualidades maiores de impressão tanto no encarte como no cartucho, também acompanha manual e um poster oficial.

    Uma das justificativas das empresas sobre os jogos atuais não virem mais com manual, é que estão colaborando com o meio ambiente. E caso algum usuário queira ler, basta entrar no site oficial e baixá-lo pelo navegador do celular ou computador. Alguns games vem com o manual digital incluso dentro do próprio menu principal. 

    Mas a questão é, se as empresas tiveram essa "economia" na redução da qualidade dos jogos físicos em geral, por que o valor do produto só aumenta com o tempo?

    Na realidade, a estratégia é fazer com que o usuário que realmente queira algo com qualidade maior, compre as versões "Special Edition" ou até mesmo a "Collector"s Edition",  para aqueles mais exigentes com conteúdo exclusivo. 

    Porém, como foi mencionado anteriormente, as empresas de games estão apostando cada vez mais em produtos digitais, justamente por causa do lucro envolvido, além de não terem que se preocupar tanto com a logística das mídias físicas no futuro. Por esse motivo, muitos jogos comprados nas lojas virtuais possuem conteúdos bônus para quem adquirí-los. Compreende isso? 

    Recentemente, a Sony revelou dois modelos de Playstation 5 e seus respectivos preços. Temos a versão com leitor para jogos físicos e a totalmente digital. A diferença de preço é de 100 dólares de um pro outro. 

    Para efeito de comparação, o Xbox One S, de geração anterior, também possui essas duas versões, sendo que a diferença de preço de um para o outro era de 50 dólares. Ou seja, por que a Sony está cobrando 100 dólares a menos para quem adquirir a versão digital do PS5? 

    A verdade é que, as vendas de jogos digitais no Playstation 4 atingiram todas as expectativas da Sony, e é nisso que ela quer focar nessa nova geração. A tendência é que muito provavelmente, o "PS6" nem tenha mais a edição com leitor. 

    É claro que, sempre existirá o público mais conservador e que prefere ter seus jogos físicos na prateleira, mas pelo rumo que as empresas estão tomando, o futuro desses games está cada vez mais incerto. 

    Devo ressaltar que jogos digitais possui várias vantagens comparados aos jogos físicos, e vice-versa, mas o ponto desse artigo não é mostrar os prós e contras, mas sim a ESTRATÉGIA que as empresas de video games estão usando para conseguir faturar cada vez mais com o atual mercado, que não pára de crescer.

    Sonic the Hedgehog 2

    Platform: Genesis
    7175 Players
    118 Check-ins

    50
    • Micro picture
      natnitro · 3 days ago · 4 pontos

      Essa digitalização dos jogos ainda traz outro benefício extra que é sabotar a venda de midia física, já que uma das vantagens ai é poder trocar com outra pessoa, pegar emprestado, etc, e ai quem compra um jogo em disco, se não gostar, pode revender depois e recuperar o valor pra comprar outro, já quem compra o digital, acaba ficando com o jogo preso eternamente naquela conta...

    • Micro picture
      thiagoreis · 3 days ago · 4 pontos

      E se um dia a Microsoft ou a Sony deixar de produzir consoles e "falir", fechar servidores. (coisa difícil de acontecer, mas é uma hipótese)! O que acontece com todo o dinheiro que vc investiu nos jogos digitais ?? ... por isso ainda prefiro as mídias físicas, apesar de já estar praticamente comprando jogos somente em digital nos últimos anos...

      2 replies
    • Micro picture
      arthurluna_95 · 3 days ago · 3 pontos

      Eu pessoalmente prefiro a versão física, pq gosto da sensação de ter o jogo em mãos.

  • johnny_bress Johnny Bress
    2020-09-25 14:09:05 -0300 Thumb picture
    Post by johnny_bress: <p>#img#[737666]</p><p>Em resposta respondi: [posso

    Em resposta respondi: [posso ate ser doido, mas... rs] 

    Ela tem que acabar com a franquia isso sim rs. o seu INOVAR é que vc ta jogando um jogo totalmente diferente, ACORDA. INOVAR pra vcs é descaracterizar totalmente um jogo? já disse "ACABA COM A FRANQUIA E TODAS AS IDEIAS QUE TEM DE NOVAS, USAM NUMA NOVA" problema resolvido.

    Isso que vcs chamam de INOVAR é um REBOOT descarado disfarçado de sequencia, tirando tudo que o jogo era e passando uma borracha. RE ja deveria ter acabado antes do 4. RE 4 poderia claramente ter sido chamado de "The Evil Village" e ter dado inicio a uma nova franquia, não teriamos as cagadas dos RE 5 e 6, nao teriamos um REBOOT descarado que ninguem caiu na real ainda que é um REBOOT disgarçado. Talvez Sequencias de do que foi chamado de RE4 tivesse um novo nome um outro nome do personagem. teria dado origem a uma nova franquia totalmente livre dos limites de fazer algo inovando em cima de algo que ja tinha uma caracteristica. E hoje temos jogadores que acham que isso é INOVAR.

    Capcom sobre RE: Faço o que eu quiser, eles gostam de RE como gostam do Bahia e Viória, não importa o que venha eles vão gostar.

    Resident Evil Village

    Platform: PC
    3 Players

    16
    • Micro picture
      thiones · 3 days ago · 3 pontos

      Pra mim RE já deu o que tinha que dar com tudo que veio do 1 ao 7. EU como fã, prefiro mil vezes um reboot do zero com tudo que eles tem de expertise (ou deveriam ter) durante todos esses 24 anos de franquia.

      3 replies
    • Micro picture
      neilson1984 · 3 days ago · 2 pontos

      Como eu disse naquele video meu sobre RE, tinha ter acabado faz anos isso já RE verdade morreu tem muito tempo mesmo!

    • Micro picture
      thiagoreis · 2 days ago · 2 pontos

      Resident Evil com Lobisomem "Zumbi".. kkk... RE originalmente como os antigos morreu faz tempo... agora é encheção de linguiça e forçassao de Barra.... BSAA.. Família Baker... Resident com Zumbis perdeu a essência... agora é só com isso dai mesmo.. "lobisomens" mutantes..... Só salva os Remakes mesmo..

  • jcelove José Carlos
    2020-09-24 09:46:25 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    21
    • Micro picture
      crashbandicoot · 4 days ago · 3 pontos

      Mas que trabalho espetacular! E com a voz do Jin Sakai de Ghost of Tsushima (Cassiano Ávila) fazendo a voz do Cortex.
      Será que esse pessoal gosta do Warped? kkkkkk

      8 replies
  • johnny_bress Johnny Bress
    2020-09-23 21:53:11 -0300 Thumb picture
    johnny_bress checked-in to:
    Post by johnny_bress: <p>[LIVE] Resident Evil 3 Nemesis [PS1] - Se aconch
    Resident Evil 3: Nemesis

    Platform: PC
    1424 Players
    22 Check-ins

    [LIVE] Resident Evil 3 Nemesis [PS1] - Se aconchega e vamos bater papo

    5
  • pedro_passarin Pedro Passarin
    2020-09-17 12:05:02 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Por que as empresas estão apostando na Nostalgia??

    Medium 3827400 featured image

    Não é de hoje que as empresas no ramo de games estão investindo pesado em marketing e produtos que reforçam as nossas lembranças.

    E isso não acontece somente nos games, mas também em quase tudo que envolvem lazer e entretenimento.

    Provavelmente, em meio a isso, muitos se questionam o motivo de tanto focarem nesse ponto, na atualidade.

    E uma resposta breve e direta para essa estratégia se chama "Nostalgia".

    Essa palavra está sendo tão utilizada atualmente, que estamos até acostumados de vê-la em vários sites e redes sociais pela internet.

    Porém, por que esse sentimento está sendo tão explorado?

    Segundo os especialistas na área de psicologia, a nostalgia é um dos sentimentos mais fortes do ser humano, pois ela resgata as mesmas sensações que tivemos há muitos anos atrás!

    Um exemplo disso é quando ouvimos uma música que fez parte de nosso passado. A música em si óbviamente não mudou, mas a melodia dela gravou algum momento bom da sua vida, dentro da mente.

    Com isso, lembrar de tempos melhores cria sensações positivas que ajudam a romper o aspecto negativo da solidão e tristeza. Mais do que isso, esse sentimento nos ajudam a aumentar a auto-estima e nos tornarmos mais vivos!

    Resumidamente, a indústria percebeu que, quando um produto mexe com os sentimentos do consumidor, automaticamente acaba sendo comprado, não se importando tanto com o valor!

    Para efeitos de comparação, nunca se viu tanto "remaster" e "remake" feitos de games, como são vistos nos dias atuais. 

    E aproveitando o assunto, a Nintendo lançou a coletânea "Super Mario 3D All Stars". Pra quem não sabe, este game bateu recordes de pré-vendas nas varejistas. Porém, muitos se questionam o motivo de uma coletânea de games antigos estar sendo comprada como água.

    A verdade é que, este game tem o público-alvo específico, que são as pessoas que já jogaram e querem reviver as emoções desses clássicos, assim como também os jogadores mais novos, que terão a oportunidade de apreciar pela primeira vez essas sensações! 

    E cá entre nós... Quem nunca jogou por várias e várias vezes um game, por ter gostado tanto dele? Pois é, agora imagina poder reviver tudo isso vários anos depois... 

    Nostalgia é isso. É o cantinho na sua mente que foi guardado com carinho, e que ao sentí-lo novamente, te faz voltar no tempo.

    E nada mais satisfatório que sentir essa coisa boa em meio de tantos problemas e dificuldades que vivemos ao decorrer do dia-a-dia.

    Super Mario 3D All-Stars

    Platform: Nintendo Switch
    13 Players
    2 Check-ins

    48
    • Micro picture
      sophos · 11 days ago · 3 pontos

      acho q por causa da idade. os consumidores que jogaram snes tem hoje por volta de 30 a 40 anos. É uma idade de forte nostalgia. Isso não era tão importante nos anos 90 e 2000 qdo os nostalgicos eram ataristas

      2 replies
    • Micro picture
      hyuga · 11 days ago · 3 pontos

      vou ler depois

    • Micro picture
      artigos · 11 days ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

      1 reply
  • johnny_bress Johnny Bress
    2020-09-20 19:58:01 -0300 Thumb picture

    Franquias de Videogames Viraram times de Futebol

    Sobre minha ultima postagem que comento sobre a mudança em franquias,

    Vendo os comentários, na postagem, ficou claro para mim, que, nessa geração, a identidade do jogo se tornou algo descartável, desde que o jogo seja bom, a franquia pode perder totalmente a originalidade que os "fãs" não se importam, Franquias de videogames hoje se tornou algo como um time de futebol. Independente da formação, vc sempre torce para o time.

    15
    • Micro picture
      vianna · 8 days ago · 6 pontos

      Vc fez um post e não gostou que discordaram da sua opinião e fez outro post reclamando?

      4 replies
    • Micro picture
      miguelpardal · 8 days ago · 2 pontos

      e isso ai mesmo kkk e capaz ainda de ser chamado de bolsominion

    • Micro picture
      yamisekai · 8 days ago · 2 pontos

      exatamente isso , e caso não goste de algum produto da franquia certamente vc sera taxado como poser ou hater...

  • johnny_bress Johnny Bress
    2020-09-19 19:36:08 -0300 Thumb picture

    Você sente a mesma sensação quando joga um game que mudou demais?

    Medium 3827960 featured image

    Por que jogos com mudanças drasticas na jogabilidade, não traz a mesma sensação depois que lançados em um estilo diferente?

    Depois que saiu Resident Evil 4 para Gamecube e posteriormente Playstation 2 e outros, por mais que o jogo fosse bom não trazia a mesma sensação de mistério, suspense, solidão. O jogo leva o jogador a uma mistura de Rambo e Missão Impossível com "zombies".

    Os Calafrios ao andar nos ambientes vazios depois que você acaba com a maioria das ameaças, mesmo você já conhecendo o jogo todo, os cena rios sempre te dava a mesma impressão: Você está sozinho, apenas você pode fazer aquilo, seus amigos dependem de você e você está num ambiente totalmente desconhecido, mesmo você conhecendo o ambiente de "cabo a rabo". Dependendo da pessoa, mesmo já conhecendo o jogo, caso alguém tocasse em suas costas você jogando na madrugada, era certo você no minimo sentir um frio na espinha, ou ouvir um uivo de um cachorro ao longe.

    O mesmo não aconteceu com seus sucessores, até o então Resident Evil 7 que tentou trazer algo parecido, mas o que trouxe foi um jogo de terror forçado com muitas caras feias e coisas nojentas.

    Vamos pular para outro jogo que teve essa mudança Parasite Eve. O primeiro e segundo jogo leva o jogador a ter cautela o tempo todo, e diferente de Resident Evil, este terá inimigos o tempo todo, apesar de os cenários vazios continuarem e junto a sensação de abandono em meio ao chaos.

    Outro jogo que também teve essa mudança foi Silent Hill, que apesar de uma câmera diferente de Resident Evil e Parasite Eve, ainda trazia um sistema meio parecido com câmera fixa, alterando entre câmera atrás do personagem, até o terceiro game, a serie trazia ainda a mesma sensação, Mas o Downpour já modificou um pouco, ainda tem de leve um toque dos antecessores mas a mudança ja era visível, assim como Homecoming, ainda da pra ver que é Silent Hill, mas pelo menos eu não conseguia ter a mesma sensação, tanto que não consigo jogar Silent Hill 1.

    Pelo menos em meu caso acho bem estranho quando um jogo muda o sistema de câmera de forma drástica, Metal Gear é um game que apesar de ficar muuuito bom, a sensação ao jogar Metal Gear 1, 2 e 3 muda um pouco no 4. No entanto a mudança não ficou ruim, deu uma melhorada e se tem ainda a sensação de estar jogando metal gear, que muda drasticamente no quinto titulo numerado, MGS5.

    RE 2 "Reimaginado" até tenta trazer algo do antigo, mas apesar de trazer coisas bem semelhantes aos antigos Re falta elementos para dar exatamente a mesma sensação de estar jogando um RE. ao menos para mim, Pra mim não foi como Metal Gear 4 que mesmo mudando sistema de câmera eu ainda me sentia jogando uma sequencia de Metal Gear 3.

    Pelo menos comigo muitos jogos que eu gostava quando tentou evoluir e mudar mecânica de jogo não consegui ter a sensação de estar jogando uma sequencia de um jogo.

    Resident Evil 4

    Platform: Playstation 2
    18539 Players
    129 Check-ins

    35
    • Micro picture
      igor_park · 9 days ago · 3 pontos

      Gosto de mudanças bruscas em séries

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 8 days ago · 2 pontos

      Vamos lá, minha opinião:
      SILENT HILL sempre foi foda pra mim e sempre tive a mesma experiência incrível de trama, calafrios...inclusive DOWNPOUR possui a cidade mais bela já criada (e sinistra).

      RESIDENT EVIL clássicos são foda...os REMAKES também (com destaque pro REMAKE do primeiro) e o VII, apesar de diferente, conseguiu ficar mega assustador também.

      Eu acho que o problema não é mudar... é conseguir manter a qualidade. Muitos conseguem: CRASH, SPYRO, RE, SILENT HILL...

      Em suma: em geral eu gosto das mudanças...pois são feitas com carinho (cuidado)

      8 replies
    • Micro picture
      augus · 8 days ago · 2 pontos

      Jogos mudam por diversos fatores, se positivos essas mudanças são muito bem-vindas. Você citou ótimos dois exemplos : Resident Evil e Metal Gear Solid.

      Começando com MGS, O V possui a maior mudança de todas e, não entrando no mérito de história, possui o melhor gameplay de todos os MGS. Porque ? Porque finalmente o jogo te dá liberdade e infinitos meios de resolver as missões em stealth, a dinâmica dele é muito boa e isso ocorreu por causa de mudanças.

      Agora com RE, comecei a jogar a franquia no Revelations 1 e não no Original e de dois anos para cá comecei jogar mais a franquia, e ao joga-los entendi que 7 e o 2 Remake são a evolução natural da franquia. Imagina se RE fosse exatamente igual ao que Remake é, não usando o original como exemplo porque o controle tank envelheceu muito mal, são 24 anos da mesma estrutura, do mesmo jogo. Franquias precisam inovar para mudarem, para testar seus limites.
      Mesmo achando RE4 um pouco super valorizado, entendo o porque dele ser super popular. Ele mudou e fez um jogo de ação muito bom, mas teve que se distanciar da franquia para isso. Agora o 7 voltou com a pegada mais intimista e trouxe algo assustadoramente bom, que foi melhorado no 2 Remake. A câmera no ombro oferece a liberdade para mirar onde quiser e o FPS, do 7, te dá a sensação real que você é o personagem, que deixa tudo mais amedrontador.

      Só para finalizar, mudanças sempre vão existir, seja por renovação de público ou apenas para tentar algo novo. E o mais importante, se essas mudanças forem boas, para que reclamar ? God of war mesmo mudou de água para vinho, mas não perdeu sua identidade e foi o jogo mais elogiado de 2018.

      4 replies
  • johnny_bress Johnny Bress
    2020-09-19 15:05:32 -0300 Thumb picture

    Eu cresci aqui e você?

    @desafio

    Novo Desafio, coloque uma foto do ambiente de um jogo que vc jogou, como casa etc.

    Seguido de uma screanshot do jogo que vc mais jogou em sua infância, ou mais jogou. 

    Marque alguem para fazer o mesmo

    dessa forma:

    Eu cresci aqui e você @fulano 

    E não esqueça de marcar a persona @desafio

    Eu Cresci Aqui

    Resident Evil

    Platform: Playstation
    8948 Players
    81 Check-ins

    14
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 8 days ago · 2 pontos

      Realmente joguei bastante RE...❤️
      Muito foda 👍🏻

      Foram tantos jogos que é difícil lembrar o que mais joguei...😬

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...