2019-07-23 09:40:36 -0300 2019-07-23 09:40:36 -0300
historia_dos_games Joanan Oliveira Batista

Combo#167 [Super Nintendo] (1990): F-zero & ActRaiser

O outro jogo que veio no lançamento do Super Famicom foi este inovador jogo de corrida que demonstrava como o uso do Mode 7 podia ser aplicado para criar ambientes pseudo-3D rotacionando sprites. Ambientado no ano de 2560, bilionários criam um novo tipo de corrida baseado na Formula 1. O jogo inaugura o subgênero de corrida futurista. O grande prêmio é dividido em 3 ligas com 4 pistas cada. O carro perde energia no ato da colisão e pode se recuperar passando por áreas magnéticas no chão. - Certamente, um dos melhores jogos de corrida até então. Os gráficos e uso do Mode 7 deixa tudo muito fluido. A trilha sonora do jogo é um espetáculo a parte. A dificuldade do jogo é alta devido ao medidor de energia e obstáculos no meio pista.

Nota pessoal: ★★★★★

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 A Enix lança um jogo que mistura ação de plataforma com construção e gerenciamento de cidades, estilo Populous. Você controle uma divindade que tem o objetivo de restaurar a paz e a fé da população em uma terra devastada pelas forças do mal. Nos segmentos de ação, controlamos uma estátua viva e devemos vencer um chefe no final da fase. Na parte de construção, controlamos um anjo que deve indicar o caminho para onde a população deve crescer, bem como operar os milagres para destruir os inimigos e ajudar o povo. - Um jogo com uma proposta bem diferente e inovadora. A parte de gerenciar as cidades é simples e bem ativa. A seções de plataforma é desafiadora e igualmente divertida. A trilha sonora e os gráficos do jogo são excelentes.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

F-Zero

Platform: SNES
5172 Players
37 Check-ins

49
  • Micro picture
    spider · about 2 months ago · 3 pontos

    Taí o jogo de corrida que mais joguei junto com Top Gear! E jogo até hoje! E claro espero sempre uma nova versão nos videogames novos. Tudo é surpreendente em F-Zero, desde a insana velocidade, passando pela ótima música e jogabilidade precisa. E o que falar do visual futurista no esquema Mode 7 ? De encher os olhos!

    Quanto ao Actraiser, uma mistura muito legal e inovadora de estratégia e ação, com uma trilha muito bacana. Um jogão!

    1 reply
  • Micro picture
    joanan_van_dort · about 2 months ago · 3 pontos

    Actraiser foi o primeiro jogo da Quintet. Como não canso de repetir, pra época ele apresentava um jogo muito mais profundo do que as pessoas estavam acostumadas. E de certo modo, ainda é assim que olham para ele. Tanto é que a versão americana teve, tal qual Zelda, removida a referência ao cristianismo.
    À exceção de Robotrek, muito embora esse ainda apresente alguma coisa de existencialismo e da reflexão do que é ser um humano em relação à criação e existência de outras criaturas, a Quintet sempre se preocupou em trazer para seus games de Super Nintendo várias questões pilares da vida humana. A nossa relação com o divino, com a fé, com a criação e existência no mundo, com a religiosidade e, por último, com a questão da progressão da civilização. Actraiser, Soul Blazer e Terranigma (nesta ordem específica) formam uma trilogia não-oficial que caminha o tempo todo nesses pontos principais. Sempre dá ao jogador o ponto de visa de estar como um ser celestial ou através da intervenção por tal, no qual a humanidade deposita todas as suas esperanças e, às vezes, até mesmo a vida. O mais fraco de todos é sem dúvidas Act Raiser 2 que tirou a parte da civilização e ficou só com a rolagem lateral de ação.
    Eu gosto muito desses jogos. Em especial Actraiser e Soul Blazer. Terranigma é espetacular também mas tem muita barriga nos 4 atos e se o jogador se perder o jogo fica interminável, de modo que o design geral é pouco comprometido dado a pretensão gigantesca do jogo. Ainda assim é excelente.

    3 replies
  • Micro picture
    lgd · about 2 months ago · 3 pontos

    F-Zero foi o primeiro jogo de SNES que comprei/ganhei sem nem saber do que se tratava, fiquei frustrado por não ter opção para dois jogadores. É um dos jogos que mais joguei na vida.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 2 months ago · 3 pontos

    F-ZERO é top agora...

    Tentei gostar de ACTRAISER mas .. não curti muito não.😬
    Mas os gráficos eram top!
    ...

    5 replies
  • Micro picture
    leandro · about 2 months ago · 2 pontos

    Cara, dois jogos que eu presenciei assim que adentrei em uma locadora de games, la pelo inicio dos anos 90. Foi impactante esse F-Zero, ate pq eu nunca tinha visto, ate então, um game de corrida tão rápido e com esses efeitos Mode 7 impressionantes. Sobre o ActRaiser a lembrança do jogo em si, na primeira vez que visualizei ele nessa locadora, foi a trilha sonora. É de muita qualidade a OST desse jogo e, se não me falhe a memória, ganhou vários prêmios, na época. Enfim dois muito bons jogos é classicos do Snes/SFamicom

    1 reply
  • Micro picture
    old_gamer · about 2 months ago · 2 pontos

    Dois jogos sensacionais que joguei muito na época , tb dispensa qualquer comentário.
    O F zero tenho um americano primeira impressão de 91 lacrado e com classificação da vga, e outro completo nacional da gradiente, estou à procura agora de um tb nacional só que playtronic. O Actraiser tem um americano lacrado e um jogo loose pra jogar : )

    3 replies
  • Micro picture
    leopoldino · about 2 months ago · 2 pontos

    F-Zero é um dos jogos de corrida mais divertidos que já joguei.

    2 replies
  • Micro picture
    mariamartins · about 2 months ago · 2 pontos

    F-Zero, como eu amava esse jogo! Porém achava muuuuito difícil. E sempre era muito tenso quando a nave explodia XD

    2 replies
  • Micro picture
    gus_sander · about 2 months ago · 2 pontos

    Actraiser é muito bom mesmo, lembrei que deixei ele parado pra finalizar um dia e nunca mais voltei "-"

    4 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · about 2 months ago · 2 pontos

    Ja zerei ambos (recentemente o F-Zero como a critica rodando pelo Alva denuncia), Actraiser é um game muito original e muito da hora, apesar da cara de hack'n slash genérico dele. a principio pra quem não sabe a parte de simulador, ta pra sair um game que se julga sucessor dele. o Solseraph.

    1 reply
  • Micro picture
    spider · about 2 months ago · 2 pontos

    Lembrei uma coisa que eu ficava meio chateado no F-Zero, o catch-up é Insano. Não importa o quão rápido você seja, o segundo lugar só esta à distância de um erro, no máximo dois.

    1 reply
  • Micro picture
    l_perugia · about 2 months ago · 2 pontos

    Actraiser é o tipo de jogo ótimo que quase ninguém jogou na época, zerei recentemente, baita jogo.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...