joanan_van_dort

Eu só quero um filme de Zelda feito pelo Studio Ghibli

You aren't following joanan_van_dort.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2019-04-18 10:06:56 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    As séries animadas dos anos 80 baseada em games

    Medium 3716713 featured image

    A verdadeira explosão dos games veio em 1980 com Pac-Man da Namco. A Hanna-Barbera produziu a primeira animação baseada em games da história. A série foi ao ar em 25 de setembro de 1982 pela emissora ABC e contava o dia a dia da família Pac-Man na Pac-Land e suas desventuras com os tradicionais fantasmas. Teve um total de 44 episódios, 2 temporadas e foi encerrada em 1983. A rival CBS foi ainda mais ousada, lançando uma animação com 97 segmentos em setembro de 1983, a Saturday Supercade, produzida pela Ruby-Spears. A animação contava com história dos maiores ícones dos Arcades, cada um em seu próprio universo, mas com alguns crossovers. Frogger, Donkey Kong, Donkey Kong Jr., Q*Bert, Pitfall! e para a segunda temporada, Space Ace e Kangaroo. A animação teve seu fim em dezembro de 1984.

     Ainda na CBS, a produtora DIC Audiovisual, usando os direitos da Namco, lança uma curta animação com 13 episódios baseada no jogo Pole Position. O desenho iniciou em setembro de 1984 e terminou em dezembro do mesmo ano. Tinha personagens e tramas próprias, com apenas o carro vermelho semelhante ao jogo. Outra animação lançada entre setembro e dezembro do mesmo ano foi Dragon’s Lair pela Ruby-Spears. O desenho narrava as aventuras de Dirk e Daphne no castelo do dragão, mas o grande diferencial desta animação era quando o cavaleiro se via em uma enrascada, o narrador perguntava ao espectador quais ações ele poderia tomar. Durante o intervalo, mostrava cenas Dirk se ferrando com as opções erradas, simulando o jogo original.

     Após a crise de 1983 e a reviravolta nos games promovida pelo NES, a DIC conseguiu fechar uma parceria com a Nintendo depois de um ano para lançar episódios animados dos jogos mais populares do console. Super Mario Bros Super Show! trazia episódios animados baseada nos dois primeiros jogos dos irmãos encanadores. No começo e no final de cada episódio, havia uma atuação com atores reais interpretando Mario e Luigi, cheio de convidados especiais. A DIC também produziu The Legend of Zelda, baseada também nos dois primeiros jogos da franquia. Ambas tiveram péssima aceitação do público em geral e foram transmitidas, entre setembro e dezembro de 1989.

     Apesar do fracasso das animações anteriores, a DIC conseguiu emplacar com certo sucesso Captain N: The Game Master, que estreou também em setembro de 1989. O desenho narrava a história do jovem Kevin que foi sugado pela televisão e foi parar na Videoland. Lá, ele forma a N Team, formado pela nativa princesa Lana, seu cachorro Duke, Simon Belmont, Kid Icarus, Mega Man e o GameBoy. Os vilões também vinham de jogos mistos, como a Mother Brain, Dr. Willy, Ganon e outros. No Japão, o primeiro anime baseado em games surge em dezembro do mesmo ano. Dragon Quest narra as aventuras Abel e Tiala nas terras de fantasia baseada nos 3 jogos da série para enfrentar o vilão Baramos.

    @andre_andricopoulos, @lipherus, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    41
    • Micro picture
      joanan_van_dort · 2 days ago · 2 pontos

      A maioria desses desenhos são dolorosos de assistir... principalmente os da DIC com as franquias da Nintendo. São grandes, enormes, gigantescos buracos negros da nossa força vital, do nosso desejo de viver. Eles sugam nossa alegria pra ser exposta como troféu em algum inferno por aí.

    • Micro picture
      artigos · 2 days ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      volstag · 2 days ago · 1 ponto

      Parabéns, o seu artigo virou destaqu... digo digo...
      Cara, muito foda!! desses desenhos os que mais tenho saudade são do Mario Bros que a Globo passou, que eram baseados no mundo do Mario 3, o Capitão N cheguei a ver um pouquinho também.
      E no SBT o Pole Position era febre né, apesar de poucos episódios todo mundo adorava, passava no programa da Mara se não me engano.

      1 reply
  • 2019-04-17 09:10:50 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Combo#140 [GameBoy] (1989): Castlevania: The Adventure & The Final...

    ...Fantasy Legend

     A Konami marcou presença no primeiro ano de vida do portátil. A história do jogo de passa 100 anos antes do primeiro Castlevania. Controlamos o ancestral Christopher Belmont que vai de encontro ao castelo do Dracula para derrotá-lo. O jogo possui apenas 4 fases, não há sub-armas e apenas 3 vidas inicialmente, tornando este título, um dos mais difíceis da série. - A música do jogo é ótima, como é tradição da série, os gráficos são até legais, mas a jogabilidade é horrível. Christopher é muito duro e lento. O pulo do personagem é muito ruim e ele demora para atacar com o chicote. Há itens de invencibilidade temporária e outros para aumentar o poder do chicote, mas o jogo carece de quase tudo.

    Nota pessoal: ★★☆☆☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     A SquareSoft foi mais ousada e criou o primeiro RPG para o portátil. É o primeiro jogo da série SaGa, mas que foi lançado como parte da série Final Fantasy para melhorar o marketing. O jogo narra a história de um herói que viaja por 4 mundos distintos unidos por uma torre central. O sistema de classes do jogo é dividido em humano, mutante e monstro, cada um com suas próprias formas de evoluir. O jogo é considerado longo e bem difícil, pois implementa mecânicas bem confusas inicialmente. - É incrível ver que RPG casa muito bem com a proposta de um portátil. O jogo é super devagar e requer muita paciência. O sistema de evolução é cansativo e podemos recrutar aliados a vontade, mas a trilha sonora é boa.

    Nota pessoal: ★★☆☆☆

    @andre_andricopoulos, @lipherus, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    Castlevania Adventure

    Platform: Gameboy
    314 Players
    12 Check-ins

    30
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 days ago · 3 pontos

      Nunca joguei um game sequer preto e branco...😂

      10 replies
    • Micro picture
      joanan_van_dort · 3 days ago · 2 pontos

      Castlevania é uma série que nunca gostei. Não sei porque não consigo curtir os jogos dessa franquia. Tentei em todas as plataformas possíveis e não vai. Uma pena pra mim.

      2 replies
    • Micro picture
      emphighwind · 3 days ago · 2 pontos

      Este foi meu primeiro Castlevania, joguei numa fita de vários jogos, na época eu me divertia com o jogo mesmo não indo longe.

      Eu cheguei a começar o Makai Toushi SaGa estes dias, mas é realmente complicado como a raça esper/mutante aprende e esquece skills do nada.

      1 reply
  • joanan_van_dort Joanan Oliveira Batista
    2019-04-17 11:07:25 -0300 Thumb picture

    A Internet Mais Rápida do Mundo

    Pausa para curiosidade científica sobre algo que nós usamos todos os dias.

    É muito comum o pessoal que trabalha com grandes arquivos via internet, incluindo aí youtubers e similares, enviar pendrives através de correio ou transportadoras para edição.  É mais rápido do que ficar upando e baixando a cada correção.

    13
  • joanan_van_dort Joanan Oliveira Batista
    2019-04-16 11:41:37 -0300 Thumb picture
    Post by joanan_van_dort: <p>#img#[630935]</p><p>Poyo = falou comigo?</p><p>P

    Poyo = falou comigo?

    Post lá do Pato Nintendista

    https://www.facebook.com/patonerd/photos/a.8080374...

    13
    • Micro picture
      lukenakama · 4 days ago · 2 pontos

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 2019-04-16 09:07:55 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    #140 - Super Mario Land [GameBoy] 1989

     Para garantir o sucesso do novo portátil da Nintendo, o GameBoy, um jogo da série Mario era obrigatório. Desenvolvido para ser um título de lançamento da plataforma, o novo jogo do encanador foi o primeiro que não teve o envolvimento de Shigeru Miyamoto, resultando em game com elementos bastante distintos da série. Mario vai se aventurar pela terra de Sarasaland para salvar a estreante princesa Daisy do vilão Tatanga. O jogo é notável como sendo uma versão reduzida de Super Mario Bros., tanto na miniatura dos elementos do jogo, como blocos, inimigos e o próprio Mario, quanto na duração do jogo, com apenas 12 fases. Duas dessas fases são no estilo Shoot ‘em up horizontal e possui um total de 5 chefes.

     - Apesar de ser um jogo do Mario, todos os elementos do jogo parecem bem estranhos. Os cascos das tartarugas explodem, a bola de fogo da Fire Flower quica nas plataformas e seguem um caminho retilíneo diagonal, o primeiro mundo é no deserto, muito diferente! Os novos inimigos são interessantes e as fases de Shoot ‘em up são bem divertidas. A trilha sonora é espetacular e os gráficos são bonitos, dada a falta de cores do portátil. A jogabilidade continua boa e a dificuldade é bem equilibrada. O jogo também conta com segredos e um bônus ao final de cada fase. O jogo é bem divertido, mas infelizmente, bastante curto.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @lipherus, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    Super Mario Land

    Platform: Gameboy
    1092 Players
    31 Check-ins

    30
  • joanan_van_dort Joanan Oliveira Batista
    2019-04-15 15:40:26 -0300 Thumb picture
    Post by joanan_van_dort: <p>#img#[630748]</p>

    17
  • 2019-04-15 09:16:13 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Combo#139 [Mega Drive] (1989): Revenge of Shinobi & Sword of Vermilion

    Para demonstrar as capacidades do Mega Drive, a Sega desenvolve a continuação da versão de Shinobi lançado para o Master System. O clã Zeed ressurge como Neo Zeed e se vinga do ninja Joe Musashi, assassinando seu mestre e raptando sua noiva. O ninja vai ao resgate percorrendo várias áreas pelo mundo e enfrentando chefes pelo caminho. As novidades na jogabilidade incluem o uso de ninjutsu e pulo extra no ar. - O novo jogo é uma baita evolução. Os gráficos estão ainda mais ricos em detalhes e a trilha sonora é simplesmente sensacional. Há várias caixas espalhadas pela fase e dão power-ups e vidas, mas às vezes, pode aparecer uma armadilha e acaba frustrando bastante. O número limitado de kunai também é algo que deixa o jogo mais difícil.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Yu Suzuki, o gênio dos Arcades, produz seu primeiro jogo exclusivo para console. Se trata de um RPG inovador com várias perspectivas, onde os combates é com ação em campo aberto ou 2D contra chefes e a exploração é tradicional, mas no mapa e em calabouços é em primeira pessoa. A história começa com a morte de Blade, que revela não ser o pai verdadeiro do protagonista e lhe passa a missão de viajar pelo mundo a fim de recuperar os anéis mágicos para destruir o rei Tsarkon. - Outro RPG para o Mega Drive com uma pegada muito diferente. Além dos belos gráficos e trilha sonora, o jogo diverte e é bem equilibrado, mas a falta de parceiros na equipe faz falta.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @lipherus, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    The Revenge of Shinobi

    Platform: Genesis
    1797 Players
    21 Check-ins

    42
    • Micro picture
      darlanfagundes · 5 days ago · 2 pontos

      Aí sim! Duas pérolas Ninjas! Amo o Shinobi até hoje!

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 5 days ago · 2 pontos

      Mano...SHINOBI é top demais! 😍

      6 replies
    • Micro picture
      leandro · 5 days ago · 2 pontos

      Shinobi e excelente. Deve ser o Arcade que mais joguei na vida. Aí fui jogar o do Master e achei um port ruim. Agora The Revenge Of Shinobi é uma maravilha. Eu daria 5 estrelas sem pestanejar

      1 reply
  • joanan_van_dort Joanan Oliveira Batista
    2019-04-13 11:42:45 -0300 Thumb picture

    Abril 2012

    Hoje, exatamente hoje, fazem sete anos que eu recebi a ligação da Santa Casa pra irmos lá conversar com o médico. E são sete anos da notícia mais dolorosa da minha vida. "Sinto muito, mas sua mãe evoluiu a óbito". Eu via a dor nos olhos daqueles jovens médicos, pois eles adoravam a minha mãe no pouco tempo em que estiveram juntos antes da cirurgia. Eles ficaram amigos. E depois eu só via a chuva deixar meu coração e lavar meus olhos. Eu só queria abraçar meus irmãos e a minha namorada. Eu só queria ficar sozinho. Eu só queria poder abraçar ela mais uma vez. Na verdade ainda quero.

    Aqueles dois dias, o da notícia da morte e o dia seguinte quando foi o funeral e o enterro, foram os piores dias da minha vida até aqui. Quando perdi meu pai era criança e acho que não entendia muito bem o que estava acontecendo, apesar de saber certinho que ele havia morrido e nos deixado para sempre. Minha mãe nunca fez drama pra me contar e eu a agradeço imensamente por isso. A verdade é que quase não tenho lembranças daqueles dias, acho que doeu tanto que eu meio que bloqueei. Lembro de chorar no banco da igreja olhando ele no caixão. Lembro do cortejo passando perto de onde a mãe dele, minha vó, morava. Mas não lembro do enterro. Nadinha. E lembro de um dia ter chegado em casa da escola e chorado até dormir no sofá da sala. Eu tinha nove anos.

    Só que a minha mãe eu lembro de muita coisa com detalhes vivos. E dói. Dói o sofrimento dela antes da cirurgia, dói a semana que ela ficou lá na UTI entre a vida e a morte, e dói muito os dias que ela se foi e nos despedimos.

    Só não dói mais porquê meus irmãos e a Hellen me deram suporte pra continuar. Mas a saudade aperta, torce, bate e me vence a alma. Sete anos. Parece que foi ontem. Parece que foi ontem...

    34
    • Micro picture
      jesspras · 7 days ago · 4 pontos

      Entendo bem a tua dor. Perdi minha mãe em maio/2009 com câncer e eu tinha 18 anos. Eu não consegui chorar quando recebi a noticia, no velório e quando desceram o caixão. O choro só veio uma semana depois, acho que quando a ficha caiu,
      Passei semanas trancada no meu quarto jogando ou sonhando com ela e esperando ela voltar. Essas dores nunca se vão, bro.
      A gente fica só com as memórias das coisas boas e sente falta até das brigas.
      Sinto muito pela tua mamãe.

      1 reply
    • Micro picture
      seufi · 7 days ago · 2 pontos

      A dor é sem dúvida uma das coisas que, pra bem ou pra mal, transformam a gente, em geral em seres humanos melhores. Mesmo na partida dela, meu amigo, ela deixa uma lição sobre a brevidade da vida e do que realmente mais importa em todo esse mundo: os laços de amor que criamos. Chore, se quiser, aceite a saudade, que vem, mas deixe-a ir com apenas a saudade, sem, se possível, reviver a dor, a perda. O amor fica pra sempre - e não é a falta de um corpo físico que muda isso.

      2 replies
    • Micro picture
      lukenakama · 6 days ago · 2 pontos

      "A dor nunca passa, você só se acostuma com ela" Andrea, The Walking Dead.
      Eu aprendi nesses 17 anos de vida que a dor e a perda andam de mãos dadas, não há perda sem dor e não a dor de verdade sem perda.
      Se desistirmos, estaremos desonrando a memória dos que se foram, e isso é algo que nunca deve acontecer.
      Arrumamos hobbies para esquecermos dos nossos problemas, vemos filmes, animes, desenhos, séries e a maioria aqui joga games.
      Mas as dores que sentimos no passado podem ser amenizados, mas nunca a esqueceremos, é algo que ficou marcado em nossas vidas para sempre.
      A morte é algo natural na vida, querendo ou não, mas se não superarmos o fato de que todos morrem, não iremos conseguir viver bem
      Não importa quantos anos se passem, nunca esqueceremos de nossos falecidos entes queridos, e isso é uma coisa boa, pois nunca devemos esquecer de quem se foi, e dos bons momentos que passamos com elas.
      Perfer et obdura, dolor hic tibi proderit olim.

      1 reply
  • 2019-04-12 08:59:46 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    #139 - Phantasy Star II [Mega Drive] 1989

     Depois do enorme sucesso do primeiro Phantasy Star, a Sega lança a continuação do grande clássico para o seu novo console. 1000 anos após os acontecimentos do primeiro jogo, o jovem guerreiro Rolf desperta de um pesadelo e parte para uma perigosa tarefa de descobrir algo sobre o mal funcionamento da Mother Brain, um supercomputador que controla o clima do planeta, fornecendo tudo que os nativos precisam. O jogo traz as mecânicas do jogo anterior, onde cada personagem possui tipos de equipamentos e magias específicas. O combate adota uma visão em terceira pessoa, com animações de ataque dos protagonistas. O grande foco do jogo está em sua história, com diálogos ricos, momentos épicos e cenas emocionantes.

    - Mais um RPG espetacular da Sega, que melhora tudo que o jogo anterior oferecia. Ter abandonado a visão em primeira pessoa nos labirintos foi visto como a coisa certa a se fazer, pois a exploração era bastante prejudicada. Os combates ficaram bem melhores, com animações belíssimas, porém, perdeu o cenário de fundo temático. Ainda não é possível escolher qual inimigo atacar, o que é uma pena. A trilha sonora continua espetacular e a história, que é o grande foco do jogo, é muito melhor contada aqui. Os diálogos são grandes e claros. Além disso, tem cenas com animações fantásticas logo na abertura do jogo. A exploração ficou muito mais rápida e simples. No geral, é um excelente RPG.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @lipherus, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    Phantasy Star II

    Platform: Genesis
    410 Players
    85 Check-ins

    43
    • Micro picture
      darlanfagundes · 8 days ago · 3 pontos

      Jogo lindo... o meu segundo mega drive veio com ele... não sei se era por ser piratão ou se era comum vim no mega esse jogo na época...Eu nem sabia se o mega era mesmo original ou pirata, mas foi comprado em loja.Pretendo jogar os PS de novo, esse por exemplo eu nunca zerei.

      3 replies
    • Micro picture
      roberto_monteiro · 8 days ago · 3 pontos

      Ta ai um jogo que, com todo respeito, eu não tenho o minimo interesse em jogar haha

      1 reply
    • Micro picture
      marlonildo · 8 days ago · 3 pontos

      Nunca joguei, mas vi na casa de um amigo meu e fiquei doido pra jogar! Foi a primeira vez que vi um RPG de turnos na vida e curti logo de cara, e a música de batalha grudou na mente rs.. Mas nunca tive um Mega Drive, então procurei coisa parecida pro Snes e conheci Final Fantasy, e depois disso é uma longa história de amor aos RPGs rs

      1 reply
  • 2019-03-28 05:37:15 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    43
    • Micro picture
      christtc777 · 23 days ago · 2 pontos

      É incrível esse nível de detalhes... <3

    • Micro picture
      roberto_monteiro · 23 days ago · 2 pontos

      Legal... agora estou com fome.... XD

    • Micro picture
      kratos1998 · 23 days ago · 2 pontos

      Em plena hora q estou desde às 5h da matina sem comer kkk

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...