2018-12-14 18:32:26 -0200 2018-12-14 18:32:26 -0200
jimmyramalho Jimmy Ramalho

Épico

Golden Axe é um dos jogos mais renomados até hoje.

Em poucas palavras: a jogabilidade é ótima, os gráficos são lindos e sua trilha sonora é linda e marcante. Na minha opinião, esse sempre será o melhor título da franquia.

O jogo se passa na terra fictícia nomeada Yuria, um mundo de fantasia medieval no estilo Conan, o Bárbaro.

Uma entidade maléfica conhecida como Death Adder capturou o rei e sua filha, mantendo os dois em cativeiro dentro de seu castelo. Death Adder também encontra o Golden Axe (Machado de Ouro), que é o símbolo de Yuria, com isso, ele ameaça destruir tanto o machado quanto a família real, a menos que o povo de Yuria o aceite como governante.

Então, três guerreiros partem em uma missão de salvar Yuria e vingar suas perdas pelas mãos de Death Adder. O primeiro é Gilius Thunderhead, das minas de Wolud, que teve seu irmão gêmeo assassinado pelos soldados de Death Adder. O segundo é o bárbaro Ax Battler, que procura vingança pelo assassinato de sua mãe. E no final, mas não menos importante, temos Tyris Flare, que teve seus pais assassinados pelo próprio Death Adder.

Os guerreiros resgataram os habitantes da então saqueada Turtle Village (Vilarejo Tartaruga), que tem esse nome por se encontrar no casco de uma tartaruga gigante. Essa tartaruga leva os heróis através do mar e em seguida voaram para o castelo de Death Adder nas costas de uma águia gigante. Uma vez no castelo, os heróis derrotam Death Adder, que estava dominando o Golden Axe e salvam Yuria.

Nas versões de PC e Mega Drive, os heróis lutam contra o mentor de Death Adder, o Death Bringer, como o verdadeiro final boss. Depois da batalha, eles recebem o Golden Axe e são abençoados com a imortalidade.

Golden Axe

Plataforma: Genesis
4783 Jogadores
45 Check-ins

6
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...