jhunvallim

Developer, aspirante a guitarrista, gamer por natureza e amante dos jogos de 8 bits.

Você não está seguindo jhunvallim.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • jhunvallim Jhun Vallim
    2018-12-25 11:58:44 -0200 Thumb picture
  • jhunvallim Jhun Vallim
    2018-11-29 12:32:06 -0200 Thumb picture
    jhunvallim fez um check-in em:
    <p>E fechando os check-ins, não resisti e finalment - Alvanista
    NieR: Automata

    Plataforma: Playstation 4
    478 Jogadores
    134 Check-ins

    E fechando os check-ins, não resisti e finalmente comprei o game. Na verdade minha esposa viu que eu não estava animado para gastar e foi lá e comprou o game pra mim. Aproveitou a Black Friday da PSN + o desconto de 20% que veio no God of War.

    Cara, que jogo, mas que jogo. Todos os elogios a esse game são reais, embora eu ache que ainda foram poucos. Este game tem que entrar pro hall de melhores games de todos os tempos, sem exagero. A Platinum mandou muito bem no gameplay e a mente de Yoko Taro é genial. Esse também vai ser uma platina certa (sem usar o shopping de troféus, é claro.)

    @platinadores

    19
  • jhunvallim Jhun Vallim
    2018-11-29 12:28:26 -0200 Thumb picture
    jhunvallim fez um check-in em:
    <p>Aproveitando o retorno, vou postar um check-in n - Alvanista
    Spider-Man

    Plataforma: Playstation 4
    467 Jogadores
    209 Check-ins

    Aproveitando o retorno, vou postar um check-in nesse game sensacional. A Insomniac realmente acertou a mão e fez um game sensacional do Aranha (meu herói favorito EVER). É impressionante com a jogabilidade está bem solta e os comandos respondem bem rápidos. Esse é platina certa. :D

    @platinadores

    11
  • jhunvallim Jhun Vallim
    2018-11-29 12:26:08 -0200 Thumb picture
    jhunvallim fez um check-in em:
    <p>[Retornando, ou pelo menos tentando]<br><br>Bom, - Alvanista
    Uncharted: The Lost Legacy

    Plataforma: Playstation 4
    422 Jogadores
    113 Check-ins

    [Retornando, ou pelo menos tentando]

    Bom, depois de uma temporada conturbada na vida (e jogando bem pouco), vou tentar voltar a programação normal. E vamos começar com a última platina que fiz, embora tenha um tempinho.

    Platina #51

    Gostei bastante do game. A dulpa Chloe e Nadine tem uma química muito boa. É legal ver a série Uncharted deixar o Nathan um pouco de lado. Se a ND quiser, tem muito a ser explorado com essas duas. Também aguardo por um game com o Sully e o Sam,

    Sobre a platina em si ela é bem tranquila, embora o game possua muitos coletáveis (que eu nunca curto) sendo o capítulo 4 o mais infernal.

    Esse game faz parte da minha nova fase de platinador, onde eu apenas vou platinar aquilo que gostar e for tranquilo. Já terminei alguns games sem nem pensar em troféus e to me sentindo bem com isso. 

    @platinadores

    15
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 2 meses atrás · 3 pontos

      Q aconteceu "in life"? Pode falar?
      ---
      Também curti pacas LOST LEGACY...excelente dupla!

  • 2018-10-17 09:43:44 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    A importância e o desenvolvimento de The Legend of Zelda

    Medium 3679377 featured image

    Quando criança, Shigeru Miyamoto gostava muito de explorar bosques e cavernas, chegou a encontrou um lago uma vez, que foi uma grande surpresa. Na Nintendo, ele foi convocado para criar um jogo ao novo periférico de disquetes do Famicom, o Disk System. O desenvolvimento do jogo The Legend of Zelda começou em 1984, junto com Super Mario Bros., porém, ambos tinham propostas opostas. Enquanto Mario seguia com uma aventura lateral, Zelda seria uma aventura com visão de cima com foco em exploração. O jogo foi lançado junto com o Disk System em fevereiro de 1986. A versão americana veio só em julho de 1987, mas foi o primeiro cartucho a vir com uma bateria interna para salvar a jornada.

     The Legend of Zelda foi o responsável por popularizar o gênero de RPG com ação, trazendo uma fórmula simples, um mundo gigantesco e cheio de segredos. Foi o primeiro jogo de mundo aberto para consoles, dando uma total liberdade ao jogador desde o início. Para forçar a interação com o mundo, Link começa sem nenhuma arma, mas a tela inicial apresenta uma caverna. Lá dentro, podemos interagir com um velho e receber uma espada. Porém, é possível finalizar o jogo sem pegar a espada. Para aumentar ainda mais o fator replay do jogo, é habilitado o modo Master Quest após finalizar o jogo pela primeira vez. Além de mais difícil, algumas dungeons do jogo ganham o formato de cada letra do título, ZELDA.

     O nome do protagonista, Link, foi pensado no elo do jogador com aquele mundo. Zelda foi inspirado na esposa do romancista Francis Scott, Zelda Fritzgerald. Uma mulher bonita e de atitude, além de um nome impactante. O enredo foi escrito por Takashi Tezuka, que trabalhou em Super Mario Bros. e trouxe uma trama épica, onde o herói devia desbravar Hyrule para recuperar todas as partes da Triforce da Sabedoria espalhada em masmorras por Zelda antes de ser capturada pelo demônio Ganon. Ao final do jogo, Link deve pegar a flecha de prata, derrotar o vilão e salvar a princesa. A trilha sonora do jogo foi composta por Koji Kondo, que também trabalhou em Super Mario Bros. e trouxe um dos temas mais marcantes da história.

     O jogo foi um tremendo sucesso no Japão, mas principalmente nos EUA, pois trouxe o primeiro RPG para o console mais popular da época, o NES. Foi o responsável por despertar a paixão dos americanos por RPGs, em especial, com ação e sistema simplificado. Apesar de todos os quesitos revolucionários do jogo, seu maior legado está nos enigmas. Não há apenas segredos que concede alguma vantagem ao jogador, como em Super Mario Bros., mas aqui, são obrigatórios para prosseguir na aventura, pois a maioria das dungeons estão bloqueadas inicialmente e devemos anotar as dicas oferecidas pelos NPCs de Hyrule, além do próprio design do mapa e uso de itens específicos em locais únicos.

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    81
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 meses atrás · 4 pontos

      Zelda é um puta jogo mesmo! E vão aparecer pessoas tendo ADP porque tu disse que Zelda é RPG, hein? Huahuaua

      11 respostas
    • Micro picture
      joanan_van_dort · 3 meses atrás · 4 pontos

      E a Nintendo revoluciona de novo o mundo dos games trazendo aventura em mundo aberto num jogo de fantasia, aventura e exploração. A fonte foi aberta e muita gente bebeu dela ao longo das últimas décadas.

      2 respostas
    • Micro picture
      artigos · 3 meses atrás · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • jhunvallim Jhun Vallim
    2018-10-09 17:27:47 -0300 Thumb picture
    jhunvallim fez um check-in em:
    <p>Bom, depois de jogar vários períodos gratuitos e - Alvanista
    Overwatch

    Plataforma: Playstation 4
    366 Jogadores
    488 Check-ins

    Bom, depois de jogar vários períodos gratuitos e pegar emprestado a conte de um amigo, eis que comprei o meu. Agora é aproveitar o evento de Halloween. \o/

    7
  • jhunvallim Jhun Vallim
    2018-09-22 16:09:52 -0300 Thumb picture
    jhunvallim fez um check-in em:
    <p>Road to Platinum #50</p><p><br>Platina #50<br><b - Alvanista
    Horizon Zero Dawn

    Plataforma: Playstation 4
    1289 Jogadores
    762 Check-ins

    Road to Platinum #50


    Platina #50

    Bom, depois de vários empecilhos, finalmente essa jornada chegou ao fim e consegui a minha tá aguardada Platino #50.  Foi um caminho demorado com jogos bons e ruins, mas a 50 foi esse jogão.

    E o que falar sobre Horizon que todos já não saibam? Simplesmente um dos melhores games que tive o oportunidade de jogar. Me lembro que a princípio eu virei a cara pra esse game, pois tinha acabado de vir de uma maratona de Far Cry e as atividades do mapa de Horizon me lembravam muito as do game da Ubisoft. Mas quando comprei a Edição Completa, decidi me aventurar nesse mundo pós-pós-apocalíptico e me apaixonar de vez por essa incrível obra da Guerrilla.

    Aloy e uma personagem fantástica, decidida e com uma personalidade forte. Longe de ser a donzela em perigo ou a parceira do herói, Aloy é uma chuta bundas. Como acertaram a mão nessa personagem. Os momentos onde ela se mostra indignada com aquela mundo ou quando ela é debochada/sarcástica são sensacionais. E os demais personagens também são excelente, vão sendo construídos aos poucos. Até alguns que tem pequena participação tem personalidades e características bem definidas.

    É claro que o game não é só maravilhas e o gameplay tem uns pontos de melhoria que acredito que serão executados no próximo game da franquia. Mas leve facilmente um 9,5.

    De quebra ainda fiz 100% no Frozen Wilds, que se prova uma DLC muito boa e já mostra uma evolução narrativa por parte da Guerrilla. Já estou ansioso pelo próximo jogo.

    Bom, agora é hora de dar uma parada nessa vida de platinas diversas e jogar mais pela diversão. Tenho uma enorme lista da vergonha da qual preciso me livrar. Platinas agora só de games que eu venha a gostar demais.

    @platinadores

    25
    • Micro picture
      msvalle · 4 meses atrás · 3 pontos

      Ótima platina para a quinquagésima, parabéns!

      1 resposta
    • Micro picture
      juray · 4 meses atrás · 2 pontos

      Uhuuu!!!!! Parabéns!!!

      Quero MUITO jogar esse! Eu só ainda nao tenho um PS4 T-T

      Mas em breve eu compro um!

      1 resposta
    • Micro picture
      thiagofslima · 4 meses atrás · 2 pontos

      To jogando e realmente é um jogão!

      1 resposta
  • natansouza Natan Souza
    2018-09-03 07:33:06 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    36
  • 2018-09-02 22:06:02 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    32
    • Micro picture
      santosmurilo · 5 meses atrás · 2 pontos

      As de Halo chegam a ter 90 GB da primeira vez!

      3 respostas
    • Micro picture
      willguigo · 5 meses atrás · 1 ponto

      \o eu com o SFV, 16GB pra atualizar, internet de 1 master, HD cheio.
      E pra terminar de lascar, dessa vez mandaran o Sagat e um tal de Gê (ronimo, sei lá).
      =(

  • jhunvallim Jhun Vallim
    2018-08-27 23:08:43 -0300 Thumb picture
    jhunvallim fez um check-in em:
    <p>Road to Platinum #50</p><p><br>Platina #49<br><b - Alvanista
    Batman - The Telltale Series

    Plataforma: Playstation 4
    266 Jogadores
    83 Check-ins

    Road to Platinum #50


    Platina #49

    E finalmente temos a última das 5 platinas que eu precisava fazer pra poder platinar o Horizon.

    Confesso que fiquei bem decepcionado com esse game. De todos os game da Telltale que eu joguei, esse foi de longe o pior. Esperava bem mais e a qualidade estava muito abaixo. Além disso, o jogo é todo bugado.  Bugs que aconteceram aqui:

    - Crashou 4 vezes;

    - Legenda sem sincronia;

    - Legenda ficando em inglês do nada;

    - Erros ABSURDOS de tradução. Eu ouvia uma coisa nas falas e estava escrito algo bem diferente nas legendas em português;

    - Loadings muito grandes que quebram o clima;

    - Quedas absurdas de FPS, mas absurdas mesmo.

    A história não é ruim, mas tá muito longe de ser boa. O game é muito parado e o quinto episódio não empolga. Fora isso, a engine e os gráficos estão totalmente ultrapassados. 

    Dei uma olhada aqui no Alva e vi que muitas pessoas reclamam desse game. Não estou sozinho. Pra mim o melhor ainda vai ser o Tales from the Borderlands.

    A seguir, Horizon.

    @platinadores

    18
    • Micro picture
      salvianosilva · 5 meses atrás · 2 pontos

      Infelizmente esse jogo tem muitos problemas técnicos, mas eu gostei da história rs

    • Micro picture
      luandewitt · 5 meses atrás · 1 ponto

      Não tem jeito, os melhores jogos do Batman ainda continuam sendo os da saga Arkham.

    • Micro picture
      gus_sander · 5 meses atrás · 1 ponto

      Parabéns pela platina!! o/

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...