You aren't following jerfrey.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-17 20:14:33 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in to:
    Post by jerfrey: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>Cheguei ao fi
    Silent Hill 3

    Platform: Playstation 2
    2542 Players
    26 Check-ins

    Finalizado!

    Cheguei ao fim e, se antes não estava tão empolgado com sua trama, desde que as revelações mais importantes foram sendo apresentadas as coisas começaram a desandar pra mim.

    Acho que o problema tá comigo. 

    Primeiro que fui com uma expectativa muito alta depois de ter tido uma experiência incrível com Silent Hill 2 e, segundo, porque o tema "culto demoníaco" não me atrai nem um pouco.

    E sim, certamente eu estou sendo muito superficial por achar isso, mas foi essa a impressão que tive e a que ficou comigo ao final e eu nao curti muito, apesar de que depois fui dar uma olhada sobre outros elementos da historia e, aí sim, comecei a curtir.

    Talvez tenha me faltado uma imersão maior com este terceiro título que, talvez, se tivesse jogado o primeiro, teria não só compreendido melhor como gostado realmente.

    P.S.: vendo comentários a respeito da historia do quatro, que muitos acabam não curtindo tanto, eu acho que é uma história que vai me atrair bem mais do que este aqui.

    Vamos ver...

    5
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 1 ponto

      Puxa que pena, eu gosto muito do 3. Talvez vc nao tenha entendido bem a historia dele ja q retoma o arco do culto do primeiro jogo ao contrario do 2 que é uma historinha fechada.

      A unica coisa q realmente detestei do enredo dele foi o final do Harry, que sequer aparece

      Como o 4 tbm é uma historia fechada talvez curta mais mesmo. Ele é interessante mas mudou muita coisa em relaçao a triligia original. Sequer se passa em Silent hill.

      1 reply
  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-16 20:38:41 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in to:
    Post by jerfrey: <p>Depois de rodar por um bom tempo naquela Estação
    Silent Hill 3

    Platform: Playstation 2
    2542 Players
    26 Check-ins

    Depois de rodar por um bom tempo naquela Estação de Metrô que, sinceramente não sei como, acabei demorando mais do que o necessário, consegui pegar o trem e sair de lá.

    Uma coisa que percebi e, até onde deu a entender não faz parte da trama principal, são uns casos únicos e "isolados" de coisas sinistras. Particularmente, são esses os momentos que mais fico tenso.

    Na realidade alternativa do Shopping, por exemplo, quando Heater bate em uma porta dentro do banheiro ouve-se uma batida em resposta e, quando vamos sair de lá, ela é escancarada e não tem ninguém lá dentro, só bastante sangue. Isso também acontece na Estação de Metrô, quando alguém nos empurra nos trilhos, e no Prédio de Escritórios com a cabeça de um manequim sendo cortada após um grito vindo do nada.

    Mas enfim, estou novamente no Hospital de Silent Hill e é bem interessante revisitá-lo, o que me fez lembrar mais ainda do que sentia quando jogava o segundo jogo e que nesse aqui, apesar de estar muito bom, não tô tão imersivo quanto achei que estivesse. 

    Acredito que faltam poucas horas para chegar ao fim e ainda espero ser surpreendido e curtir bem mais sua história em seus momentos finais, porque até aqui só tá "bom" mesmo. 

    3
  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-15 22:52:08 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in to:
    Post by jerfrey: <p>Depois dá incrível experiência que tive com o se
    Silent Hill 3

    Platform: Playstation 2
    2542 Players
    26 Check-ins

    Depois dá incrível experiência que tive com o segundo título, não me aguentei e comecei este com uma expectativa muito boa.

    Joguei pouco mais de uma hora, passei pelo Shopping e tô na Estação de Metrô, meio que sem saber pra onde ir...

    Até aqui tenho tido uma percepção diferente em relação ao segundo, porque aqui, pra mim, ele pretende mais chocar do que assustar e sua atmosfera é mais sinistra do que imersiva.

    Mas eu comecei só agora...

    P.S.: a jogabilidade e, principalmente, sua câmera estão MUITO melhores do que o jogo anterior e isso tem feito uma baita de uma diferença.

    4
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      É q o 2 é um capitulo a parte. O 3 retoma a atmosfera e continua a historia do primeiro, se passando 15 anos depois dele

      2 replies
  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-14 19:34:52 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in to:
    Post by jerfrey: <p>Continuei e concluí mais um capítulo, dessa vez
    Rogue Galaxy

    Platform: Playstation 2
    987 Players
    50 Check-ins

    Continuei e concluí mais um capítulo, dessa vez em um planeta repleto de uma floresta enorme e densa. 

    Novos personagens foram apresentados e novos elementos foram apresentados, como o sapo que combina as armas e faz surgir uma nova e melhorada, além de uma espécie de "caça aos insetos" que não me atrai nem um pouco e simplesmente ignorei mesmo e pretendo continuar assim se não me obrigarem a ir atrás deles.

    Uma coisa que me deixou a impressão durante todo esses momentos foi de que, primeiro, os NPC's não agregam em nada, ou agregam tão pouco que parecem não fazer nada, que é desinteressante falar com os mesmo e, segundo, que a linearidade dos cenários se torna maçante, repetitiva e nem um pouco atraente para exploração, até porquê nem tem. Talvez tenha tido essa impressão porque preferi andar a usar o teleporte, afim de conseguir mais experiência e itens, mas se continuar dessa forma, vou usar o teletransporte mesmo.

    O segundo chefe, uma versão do Bulbassauro, apareceu no momento certo: quando eu tava reclamando que não existia desafio nenhum e as coisas estavam muito fáceis.

    Enfim, estou na parte em que uma espécie de doença/maldição volta a assolar os habitantes daquele planeta e só um sacrifício de alguém pode parar isso. 

    3
  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-14 19:24:43 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in to:
    Post by jerfrey: <p>Após cair no poço e não saber pra onde tinha que
    Silent Hill 2

    Platform: Playstation 2
    2458 Players
    57 Check-ins

    Após cair no poço e não saber pra onde tinha que ir, descobri que bastava quebrar uma das suas paredes que uma porta se revelaria. A Prisão foi um dos lugares mais sinistros em que estive ao longo do jogo, talvez só atrás dos Complexos de Apartamentos, mas isso acho que foi pelo fato de que antes eu tava mais "dentro do jogo" do que correndo de um lado pro outro. 

    Foi nesse momento que todos os personagens, sem exceção, tornaram-se muito mais interessantes para mim e queria saber tanto sobre seus passados quanto seus destinos depois do final. 

    Inclusive, fiquei profundamente triste com a história da Angela.

    Depois da Prisão, peguei um barco (que tive um baita de um trabalho porque não sabia se tava me movendo - e não estava) e cheguei ao Hotel e, foi aqui, onde todos os sentimentos que fui criando ao longo do jogo se intensificaram. 

    As revelações confirmaram muito do que suspeitava, mas foi muito melhor do que imaginei e aumentaram bem mais a minha curiosidade, tanto que fui procurar saber mais sobre sua história após finalizar.

    Enfim, após o clímax e enfrentar os últimos desafios com os dois Cabeças de Pirâmide e a Mary, o "final trágico" foi o que aconteceu pra mim. 

    Mesmo sabendo da existência de outros finais, não iria fazer as coisas todas novamente porque não tenho tempo e o console nem meu é, então fui ver na internet tanto como conquistá-los quanto como eles são. 

    E são incríveis.

    Achei isso dos finais, os que "fazem sentido" pelo menos, muito criativos e interessantes principalmente pelo modo que eles se concluem por coisas que fazemos durante a jogatina.

    O meu, apesar de preferir o "final feliz", talvez tenha sido o mais condizente com tudo o que foi apresentado e, de uma forma ou de outra, me deixou melancolicamente satisfeito. 

    5
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      Esse final tragico seria o do barco? Considerando q o melhor fibal é interpretativo tbm nao sei se realmente tem um final feliz pro James U_U

      Exceto o UFO, que é o mais maneiro.hehe

      1 reply
  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-13 20:48:48 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in to:
    Post by jerfrey: <p>Como esses dias eu tenho revisitado os jogos de
    Rogue Galaxy

    Platform: Playstation 2
    987 Players
    50 Check-ins

    Como esses dias eu tenho revisitado os jogos de PS2, meus irmãos falaram desse aqui que, na época, eles jogaram e travava bem no começo mesmo. Acontece que eles adoraram e, mesmo travando sempre após o primeiro chefe, eles recomeçavam várias e várias vezes.

    A esperança é a última que morre... 

    Então eu baixei a ISO e, quando fui testar pra ver se tava tudo funcionado direitinho (e saber se ia ou não travar) acabei me envolvendo e me divertindo bastante, tanto que minha primeira hora passou voando.

    Sua jogabilidade me lembrou Final Fantasy XII e Kingdom Hearts...

    Gostei do seu sistema de batalha e, não sei se pela minha falta de experiência com o gênero, vi muito potencial para estratégias nesse primeiro momento e achei incrível sua trilha sonora. A história, no entanto, é aquele clichêzão e, isso não necessariamente é uma coisa ruim, porque se for bem desenvolvido tá tudo bem... 

    Rogue Galaxy foi escolhido como meu primeiro RPG depois de tantos anos sem jogar nenhum e, espero do fundo do coração, que seja uma aventura tão divertida e emocionante quanto espero que seja.

    Rumo as estrelas!

    7
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      Não é nada revolucionário mas diverte bastante se curtiu o sistema de batalha, vai fundo.

      3 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 2 pontos

      Rogue Galaxy é legalzinho, vale a pena

      2 replies
  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-13 20:23:58 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in to:
    Post by jerfrey: <p>Cara, mas fazia MUITO tempo que eu estive tão en
    Silent Hill 2

    Platform: Playstation 2
    2458 Players
    57 Check-ins

    Cara, mas fazia MUITO tempo que eu estive tão envolvido com um jogo como estou com este aqui!

    Acredito que, desde meu último registro, tenha avançado o suficiente para passar de mais da metade de sua história e devo estar me encaminhando para seu clímax nesse momento.

    Antes de continuar, devo confessar uma coisa: tenho tido problemas com o jogo quanto a sua exploração, porque tá sendo difícil perceber algumas coisas no cenário, principalmente porque nada parece ser interativo e outros objetos, mesmo apertando o botão de ação, nada acontece se não estiver em uma determinada posição. 

    Andei muito de lá pra cá, continuei tomando vários sustos e fascinado com o que DIABOS está acontecendo naquela cidade. Não preciso nem comentar o fato de que, tanto o protagonista quanto as demais personagens que surgem ali, aceitam aquelas bizarrices de forma estranhamente natural. 

    Encontrei as três moedas e fui na sua resolução que, pela primeira vez em muito tempo MESMO, fiquei surpreso com o quão COMPLEXO pode ser um puzzle dentro de um jogo. Se não estivesse traduzido eu teria tido muito mais dificuldade, meu Deus!

    Depois disso tive o primeiro confronto com o Cabeça de Pirâmide e, não só estava desesperado pelo que vi e por quem iria enfrentar, como meus temores se intensificaram mais ainda por pensar que nada que eu fazia tinha efeito... daí ele simplesmente foi embora. 

    Para resumir o resto, após essa luta, vasculhei bem a cidade e encontrei Maria e depois fomos atrás da menina Laura que fugiu pra dentro do hospital e lá, mais uma vez, rodei bastante, mas foi bem melhor do que nos apartamentos.

    Estou na parte em que, aparentemente, desço até o INFERNO, porque demora uma eternidade pra chegar lá, e encontro um buraco no qual ele simplesmente pula sem medo de nada. 

    Aí pronto, ele tá no fundo do poço... e agora? 

    7
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      O SH 2 3 3 tem o esquela de escolher a dificuldade dos puzzles separada da ação. se colocar os puzzles no hard eles ficam insanos de difíceis. Nunca coloque os puzzles no hard.XD

      Até o final vc entende o comportamento dos eprsonagens.hehe

      O Pyramid head vc encara várias vezes mas ele é bem fácil só assusta mesmo.

      2 replies
  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-10 19:22:21 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in to:
    Post by jerfrey: <p>Dando início a essa saga que tanto ouvi falar be
    Silent Hill 2

    Platform: Playstation 2
    2458 Players
    57 Check-ins

    Dando início a essa saga que tanto ouvi falar bem ao longo dos anos, mas que NUNCA tive qualquer tipo de contato real com ela e o que conheço é só por cima mesmo, muito superficialmente. 

    Que ATMOSFERA sinistra é essa?

    Nos primeiros minutos, andando SOZINHO por aquela neblina e escutando só os passos do personagem e o os sons da floresta com aquela música de suspense me fizeram ficar tenso e alerta IMEDIATAMENTE.

    E, quando as criaturas começam a aparecer, é um desespero enorme: porque você une o quão bizarro e assustador ela é com aquela câmera e usando só um pedaço de pau como arma, não poderia ser diferente né?

    Já tomei vários sustos: com bicho saindo de baixo de carro, com a própria "sombra" do James aparecendo de repente devido a troca de câmera, um porta retrato caindo do meu lado do nada (?) e, obviamente, pelo maluco com cabeça de pirâmide.

    O que diabos foi AQUELA cena? 

    Ainda estou no complexo de apartamentos, procurando pelas moedas para solucionar um quebra cabeça em um dos quartos, mas tô curtindo muito sua imersão e intrigadissimo com os mistérios do jogo.

    9
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 2 pontos

      O 2 tem uma das histórias mais imersivas e perturbadoras da série. O legal é que funciona como uma história separada já que não tem ligação com os outros.

      3 replies
  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-10 19:14:50 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in to:
    Post by jerfrey: <p>Ainda no <strong>Castelo</strong>, após resgatar
    Resident Evil 4

    Platform: Playstation 2
    18595 Players
    129 Check-ins

    Ainda no Castelo, após resgatar a Ashley, enfrentei dragões de pedra que cospem fogo de verdade e até corri de uma estátua gigante de Rámon Salazar.

    É uma arquitetura muito maluca essa, né?

    Nesse meio termo enfrentei um dos monstros enormes que acompanham o "menino velho" e foi uma luta bem divertida, porque ele tem um visual e poderes muito massa! 

    Passei pelas minas também e, definitivamente, os aldeões são MUITO mais maneiros do que aqueles malucos do culto religioso, porque só de reencontrar o cara da serra elétrica fez tudo ficar ainda melhor.

    E é isso, acredito que amanhã deva concluir a campanha. 

    6
  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-09 19:51:43 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in to:
    Post by jerfrey: <p>Dando preferência para finalizar <strong>Ico</st
    Resident Evil 4

    Platform: Playstation 2
    18595 Players
    129 Check-ins

    Dando preferência para finalizar Ico, acabei jogando pouco de Resident Evil 4 e cheguei só até o Capítulo 4-1. 

    No Castelo, mais do que no vilarejo, a ação começa a ficar mais INTENSA e isso principalmente por conta dos inimigos que vão surgindo. Não sei se é minha memória afetiva, mas apesar de estar me divertindo muito revisitando este jogo agora, eu acho essa parte um pouco enfadonha. Não sei explicar, mas prefiro o Vilarejo. 

    Enfrentei os lobos/cachorros com os parasitas e me veio imediatamente a polêmica que surgiu em The Last of Us 2 sobre algumas pessoas dizerem que não iriam matar os doguinhos, mesmo eles sendo "inimigos". Respeito o que cada um acha, mas eu particularmente acho que você não se torna mal por enfrentar essas criaturas em um jogo. E por que um tá "tudo bem" e outro não? Enfim, pelo menos quanto a isso, jogo é jogo e vida real é outra coisa.

    Encontrei a Ada, Luís foi morto (com direito a grito novelístico de Leon) e controlei a Ashley por um tempo. 

    E é isso, vamos continuar com essa aventura.

    6
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...