2018-04-16 22:49:24 -0300 2018-04-16 22:49:24 -0300
fonsaca José Carlos fez um check-in em:
<p>Muitas considerações pra expressar, mas digitar - Alvanista
Sakura Wars: So Long, My Love

Plataforma: Nintendo Wii
50 Jogadores
6 Check-ins

Muitas considerações pra expressar, mas digitar no cel é chato então vamos a uma lista que, acreditem, será mais curta do que se estivesse no PC:
1 - Não esperava nada de soturno e denso no enredo pq já vi uns OVAs do anime há mais de uma década e comecei a ver a série um tempo atrás, mas as animezisses estavam me incomodando no começo (não sirvo mais pra ficar vendo um maluco sem querer querendo encontrando uma mina se trocando ou no banho). Fora isso, uma vilã, o ser "da escuridão e das trevas" falar mal do símbolo da estátua da liberdade foi pra acabar no clichê mais pastelão possível. Todavia, no capítulo 2 o jogo se reconciliou um pouco narrativamente comigo por se focar numa reflexão sobre especulação imobiliária com direito a empreiteiro prometendo melhorar o bairro, mas admitindo q os pobres não poderiam mais morar lá. MTST ia curtir, hehe!
2 - Esse estilo visual novel de ter que ficar respondendo as "coisas certas" até que é legal (apesar de tenso e, dane-se, quem disse que tneho que agradar os outros com repostas certas?). Adorei King of Fighters Kyo, por exemplo, mas aqui no SW os diálogos inúteis excessivos cansam um tanto.
3 - Agora sim, a melhor parte! Que TRPG da hora. Muito legais as batalhas. Imagino que sejam poucas pq só teve uma por capítulo até agora, mas são bem bacanas. Fora Valkyria Chronicles, nunca joguei TRPG que não fosse daqueles que se caminha por quadradinhos/gráficos antigos. Bacana os atualizados com um que de Dreamcast (lembremos que os dois últimos SW saíram pra esse console). Destaque tbm pra poder controlar todas ações de todos personagens em batalha. Ahhh... que saudades disso! Sempre fico assim após jogar esses action-rpgs, hehe!

Acima, exemplo de como são as batalhas.

18
  • Micro picture
    jclove · 11 meses atrás · 2 pontos

    Nesse a Main waifu é a Gemini né? Ela aparece nos Project X zone e é bem legal ver ela no meio do desespero da Sakura e da Erica pra ser a main do Oogami.hehe

    Acredito que seja bem mais visual novel que TRPG mesmo, infelizmente, mas adoraria jogar esse tbm.

    1 resposta
  • Micro picture
    manoelnsn · 11 meses atrás · 2 pontos

    Sakura wars, né... Ainda preciso ver essa franquia da Sega

    1 resposta
  • Micro picture
    mastershadow · 11 meses atrás · 2 pontos

    Eu nunca joguei nada dessa franquia...Deu vontade de jogar esse do WII agora

    1 resposta
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...