2019-09-09 22:06:23 -0300 2019-09-09 22:06:23 -0300
jcelove José Carlos checked-in to:
Post by jcelove: <p>Pra variar, tinham cadastrado todas as versões m
Cosmic Star Heroine

Platform: PC
1 Players
1 Check-in

Pra variar, tinham cadastrado todas as versões menos a de PC U_Uhehe

Ao menos a galere aprova rapidão.

Essa cover versão retrô lembra muito Phantasy Star!

Mas enfim, peguei a masterpiece dos caras da Zeboyd, um estúdio de duas pessoas esforçadissimas que só evoluem a cada jogo. Breath of death VII e Chutulhu saves the world cativavam pela zoeira da narrativa,  Precipice of darkness 3 e 4 já chamavam atenção pela pegada "Final Fantasy dos 16bits" e com Cosmic Star Heroine eles atingem o apice técnico e narrativo (até agora) com um baita rpg que não deve nada aos clássicos que o inspiram

A arte deles evoluiu bastante. A Alyssa é uma clara referência a Alyss do PS.

Apesar de gostar do estudio enrolei bastante pra pegar o jogo por causa da fila enorme de jrpgs que estão empacados no steam, mas ontem consegui vende ruma cartinha de 9 reais do Shibuya Scramble e vi que o jogo tava com um descontão por 9 reais (ainda está até o momento) e finalmente peguei.

Cara, devia ter pego antes. O jogo tem uma pegada visual muito similar a Chrono trigger, além de combates sem random battle com direito ao mesmo estilo de posicionamento dos personagens, impossível não curtir de cara se vc curtir CT.

As batalhas lembram uma mistura de CT (skills, movimentação) com Bravely Default (mecânica de defender pra ganhar buffs e Grandia com aquela barrinha mostrando qual o próximo turno. 

O clima sci fi lembra Phantasy star (a protagonista inclusive chama-se Alys(sa) e  Mass effect. Tanta referência pode dar impressão de falta de personalidade mas os dialogos e carisma dos personagens se seguram bem e o sistema de batalha consegue inovar com um esquema que abole o MP e baseia o uso das skills em quantidade de turnos que vc acumula defendendo.

É, Trials in the sky vai ficar pra depois...de novo.hehe

31
  • Micro picture
    solidrenan · 8 days ago · 2 pontos

    Comecei esse jogo mas nunca terminei pq sempre vinha outro depois que eu precisava jogar pra fazer review. Foda desse jogo é que igual RPGs antigos não tem uma mensagem nem nada dizendo o objetivo atual, aí se vc ficar muito tempo sem jogar e voltar já era. Se bem que acho que tava perto do final, ou perto do início da parte final do jogo, em que as sidequests finalmente aparecem. Acho que vou retomar ele depois de pegar a platina do Shadow of the Colossus.

    4 replies
  • Micro picture
    carlospenajr · 8 days ago · 2 pontos

    Eu tava jogando ele piratão no vita, é razoavel, mas não me empolgou ao ponto de querer fechar :/
    Talvez mais pra frente eu retorne nele, mas nada garantido.
    Pior que eu tinha até pego a versão fisica dele do vita mas por necessidade de grana, acabei vendendo (pelo menos deu pra lucrar uns trocos nessa :P)

    2 replies
  • Micro picture
    zir0 · 8 days ago · 2 pontos

    ainda quero joga esse jogo ta muito na vibe de phantasy start 4

    1 reply
  • Micro picture
    gennosuke6 · 8 days ago · 2 pontos

    Esse jogo parece mto bom msmo! Já tava de olho nele, mas não peguei ainda.

    1 reply
  • Micro picture
    speedhunter · 8 days ago · 2 pontos

    Sempre fico curioso em relação a esse jogo. Só escuto boas criticas em relação a ele e sempre ignorava as promoções dele no Vita. Entrando a próximo, acho que vou comprar.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...