2019-08-29 18:34:17 -0300 2019-08-29 18:34:17 -0300
claudia_mr José Carlos

Quais segredos podem ser escondidos entre quatro paredes?

Para quem já zerou muitos jogos, fica cada vez mais difícil encontrar um título que te passe uma sensação de novidade muito forte; em qualquer quesito que seja (história, jogabilidade, etc). Isso não significa que não se fazem jogos como "antigamente"; temos jogos maravilhosos aparecendo cada vez mais, e não é porque um jogo seja "parecido" com outro que você jogou antes, que isso signifique que ele não seja incrível, pois no fim das contas, existem várias influências nesse meio e em muitos outros com que estamos familiarizados. Levando tudo isso em conta, eu sempre penso "é possível um jogo me impressionar a ponto de eu dizer que ele é diferente de tudo?"

Maggie's Apartment é um Adventure Point and Click Indie feito por Anatola Howard e Duncan Cross, e o que me chamou atenção de inicio foi o design diferenciado e a premissa de toda a aventura se desenrolar dentro de um apartamento. Na Mesma hora eu pensei na Trilogia do Apartamento de Roman Polanski (os filmes Repulsa ao Sexo, O Inquilino e O Bebê de Rosemary), que são tramas intrigantes e que conseguem impactar mesmo se passando dentro de um apartamento praticamente o filme inteiro.

Por isso, fiquei curiosa em saber como Maggie's Apartment ia conseguir prender minha atenção, e por gostar demais do gênero Adventure, resolvi me aventurar nele.

O jogo começa com Maggie, uma Marshmallow extremamente simpática (sim, os personagens desse jogo são todos "alimentos" ou "plantas"), ela está vendo TV junto de seu namorado Randy Rosebud, que praticamente no começo percebemos que ele é uma super celebridade, e eles mantém um relacionamento as escuras. Depois de passar alguns comerciais na televisão, Randy se levanta incomodado, e sem dizer uma palavra, coloca um casaco que tampa seu rosto e sai do apartamento.

Maggie continua no sofá, e pouco tempo depois, ela escuta um comunicado dizendo que todas as saídas do prédio foram bloqueadas, e ninguém entra e nem sai. Intrigada, ela tenta de todas as formas descobrir o que aconteceu para que a polícia tenha tomado essa atitude, só que sem sair de seu apartamento, já que não é possível. Tudo o que resta para Maggie, é grudar seu ouvido nas paredes, e tentar conversar com seus vizinhos: Um casal em crise, sua melhor amiga que a espera na varanda, um escritor que gosta de ver casais sofrendo, um cacto com crises existenciais e muitos outros residentes com histórias intrigantes.

Respondendo a pergunta que eu fiz no início do post: Sim, é possível um jogo ainda me impressionar pela sua originalidade; foi exatamente isso que Maggie's Apartment fez comigo. Eu me peguei grudada na tela do início ao fim dele, pois o jogo mantém um mistério super importante que deixa seus jogadores entretidos; tudo para ver quais intrigas rodeavam Maggie. Eu zerei esse jogo no começo do ano, e eu ainda me pego pensando nele as vezes.

Além da história e do design excelentes, a dublagem do jogo é extremamente impecável. As vozes foram super bem escolhidas e você sente emoção nas falas; inclusive, Randy, o namorado da protagonista, é um cantor famoso, e a todo momento escutamos suas músicas no rádio que Maggie tem em casa, e a melhor parte é que todas as músicas são originais, e o dublador canta muito bem (inclusive, você ganha a discografia dele junto com o jogo). A dublagem é com certeza um dos muitos pontos fortes do game.

A Jogabilidade é típica de um Adventure; você conversa com personagens, seleciona respostas que podem te ajudar a avançar a história, arrasta itens para usá-los e explora bastante, pois muito se consegue procurando em cada canto do apartamento de Maggie, e até olhando pela janela.

Não vou mais fornecer muitas informações, pois a graça desse jogo é realmente ver o desenrolar da história sem saber o que pode acontecer. Eu recomendo DEMAIS esse jogo para qualquer pessoa que curta um bom jogo de computador, e para quem quer ser surpreendido com diversos assuntos que esse jogo trata com maestria; assuntos pesados e bem humorados, que vão te deixar pensativo no final.

Página do jogo: https://store.steampowered.com/app/652950/Maggies_Apartment/

27
  • Micro picture
    denis_lisboadosreis · about 2 months ago · 2 pontos

    Rosebud...

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

    Ah esse eu curti o visual, vai pra whishlist

    1 reply
  • Micro picture
    onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

    Não sei porque me lembrei do @andre_andricopoulos... Hehe...

    2 replies
  • Micro picture
    juray · about 1 month ago · 1 ponto

    Um segredo entre quatro paredes...?

    Humm...! Jogar bastante! kkkkkkk

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 1 month ago · 1 ponto

    Wow...que intrigante a premissa que o simpático marshmallow passa.
    Eu também sempre me pergunto"qual o próximo game que vai me surpreender?".
    ...
    Rime e The LAST GUARDIAN me surpreenderam como um todo, em especial na conclusão do final...😍
    ...
    Curioso esse título...

Keep reading → Collapse ←
Loading...