2018-04-04 22:21:04 -0300 2018-04-04 22:21:04 -0300
rks José Carlos checked-in to:
Post by rks: <p><strong><em>Final Fantasy I & II: Dawn of Souls
Final Fantasy I & II: Dawn of Souls

Platform: Gameboy Advance
930 Players
171 Check-ins

Final Fantasy I & II: Dawn of Souls finalizado!

O que você faz após terminar o Final Fantasy II do NES? Vai jogar o remake dele para o GBA! É claro!

Eu basicamente quase fiz isso quando finalizei o primeiro jogo da franquia no NES, mas o primeiro jogo realmente me cansou bastante, negocio era tenso, lembro muito bem da ultima batalha contra o Chaos... uma ótima lembrança, então acabei não fechando o remake do FFI.

E o que remake trás? Melhorias, melhorias e mais melhorias!!! Alem de gráficos mais bonitos, sistemas remodelados para algo mais atual, algo que veio também foi a facilidade e veio forte. Eu fechei o negocio todo! Primeiro terminei o FFII, aproveitando que a memoria estava fresca e o jogo continua basicamente o mesmo na questão de mapas, eventos e o que se deve fazer (FFI também é a mesma coisa), fiz um 'speedruin'. Depois o extra Soul of Rebirth (que coisa linda), depois aproveitei e fechei o FFI e finalizei terminando as dungeons extras, Soul of Chaos!

HP e MP crescem muito fácil nessa versão, simplesmente correndo as dungeons e apanhando o HP ficou levemente alto e não levei 15 horas pra fechar, aproveitei o turbão do emulador... é... eu abusei desse negocio, nossa... que delicia esse negocio de turbo!

Em ambos os jogos se tornou bem fácil ficar forte, no FFII que é conhecido como ser um terror com aquele sistema (que eu achei ele bem charmoso, no remake mais ainda)  fico bem mais tranquilo, principalmente se você já vier com as manhas do original. 

Os pontos que quero comentar são os extras, já escrevi toneladas sobre o FFI e FFII do NES :v

Eu costumo comentar sobre meus feitos dentro do jogo, então por isso irá conter spoilers, caso você prefira dar um beijo de linguá num moedor bem afiado do que ler ou escutar um spoiler, já deixei avisado.

Soul of Rebirth

Aqui onde os feels são acalmados após ver o final com Firion e seus amigos. Minwu acorda em um lugar estranho mesmo sabendo que morreu, ele acaba encontrando Scott, irmão de Gordon, que acabou morrendo logo no inicio do jogo, pois estava bastante ferido após o ataque do império a Phin. Ao decorrer você encontra Josef e Ricard que também pereceram ajudando Firion e seus amigos a prosseguirem na luta contra o império!

Agora vem aquele momento, se você jogou o do NES primeiro, com certeza você vai desequipar o pessoal antes deles morreram ou saírem da party (o que vier primeiro) não é? Aqui fica complicado se fizer isso, já que você joga com eles do mesmo jeito que eles estavam antes de deixar a party, se tirou os equipamentos eles vão voltar sem eles, se tirou ou deu magias a eles, eles vão estar com elas, como desequipei eles com força devido o costume do NES, o começo foi levemente complicado porque Minwu, Josef e Ricard tinham ZERO de defesa e os bichos batiam pesado (Minwu na linha de trás curando ajuda, mas as vezes os bichos focam alguém até matar e você é bem mais lento que os inimigos)

Soul of Rebirth é bem desafiador, a ultima dungeon é bem mais complicada que a do jogo normal, tendo assim que dar aquela farmada boa, Minwu tem o Change ou Swap como é chamado aqui, então já sabe o que fazer não é? Hein? Você sabe né? Ele tem Sap também que é o Rasp la na tradução do NES... você entendeu o que eu to tentando te dizer né? Espero que sim * piscadinha *

Mas achei incrível que ao mesmo tempo que Firion, Maria, Guy e Leon estão enfrentando o imperador em Pandemonium, Minwu, Scott, Josef e Ricard estão enfrentando uma versão dele que foi criada devido os abalos que ocorreram. O final muda um pouco, mas continua lindo lindo (melhor que todos o Undertale! Undertale e eu estamos num conflito ultimamente).

O que rima com turbo? Mais turbo! Como a ultima dungeon era bem pesada, só de entrar lá você ganhava bastante status, pensa nuns inimigos cagando magia em você!

Soul of Chaos

Enquanto eu achei incrível a Soul of Rebirth, Soul of Chaos foi bem chatinha pelo simples fato que são dungeon novas e algumas são muito extensas e outras você tem que repetir varias vezes caso você queira enfrentar todos os chefes, que é o chamariz aqui. Você enfrenta vários chefes de outros jogos da franquia como, por exemplo, Gilgamesh, Omega, Rubicante e muitos outros.

Sendo que Death Gaze, Omega e Shinryu são os caras complicados aqui! No original Chaos é terrível de chato, golpes devastadores, magias causando muito dano, já no remake ele foi explodido e olha que nem farmei nesse, mas um Master com Haste e Saber... causa um estrago, causa um estrago gigante, então quando cheguei na ultima dungeon eu já estava com level 44 e quando cheguei na porta do Chaos já estava com level 49, por que? Porque tem muito encontro contra inimigos (nem te convidam, simplesmente saem chegando com um Drop Kick na porta), você as vezes nem se mexe e já está em batalha, isso ajudou a deixar as dungeons do Soul of Chaos mais demoradas e chatas ainda.

Shinryu ganha o premio de chefe que tirou meu perfect do jogo, passei o jogo sem tomar um Game Over (diferente da versão do NES, onde tomei vários em todo lugar possível no jogo), mas devido os Flares consecutivos dele tirando 400-500 de HP logo nos dois primeiros turnos, não deu pra suportar e morte é o resultado.

Turbo é uma coisa linda não é amigos? O emulador do NES que eu uso, turbo é igual a nada, não muda nada, então o jogo demora, então turbo pra fechar os remakes foi uma coisa linda, nem sei porque joguei eles na real, já que o objetivo é avançar na serie e ver se realmente Final Fantasy VII é alguma coisa :v

Deixei os status ai só pra mostrar uma leve diferença e como é fácil, se eu não tivesse usado o turbo, os tempos ali seriam o tempo real ali e demorei muito mais que isso no FFI e FFII por sua dificuldade e devido os grinds. É isso ai :D

10
  • Micro picture
    jcelove · over 1 year ago · 1 ponto

    Parabéns! Não imaginei que vc realmente fosse jogar o remake inteiro e ainda os extras.hehe
    Achei o soul of rebirth excelente mas apanhei muito no começo.hehe

    1 reply
  • Micro picture
    rax · over 1 year ago · 1 ponto

    Jogar o FF1 de NES é pedir pra tomar pancada pq a versão de PSP e outras são BEM MELHORES que as de NES do 1. Bem,pelo menos foi uma boa pra saber as diferenças das 2 versões :v

    3 replies
  • Micro picture
    santz · over 1 year ago · 1 ponto

    Poxa cara, esta realmente de parabéns. Zerou ambos os remakes com a mão nas costas. Vai ver o jogo não é tão difícil assim, eu que não soube traçar uma boa estratégia (farmar todo mundo por igual é uma mania que preciso perder).

    2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...