You aren't following jaelararipe.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • jaelararipe Jael Araripe
    2014-12-12 15:47:23 -0200 Thumb picture

    Desafio "Meu console do S2"

                   Bom, dizer qual é minha plataforma de escolha atual, e qual a minha preferida de todos os tempos, não poderia ser uma mais fácil. Apesar de atualmente ter o maior número de plataformas que já ti na vida (PS2, PS3, PS4, Vita, 3DS e PC), dizer qual é a minha preferência para jogar é extremamente fácil. E a reposta não poderia ser outra que não o meu PC. E motivos não falta para minha preferência explicita para tal plataforma. Poderia começar dizendo que normalmente todo jogo que possui uma versão para PC, é melhor no PC. Sem falar na versatilidade que a plataforma oferece, podendo praticamente usar qualquer gamepad que mais me agrade para jogar. Posso também ressaltar que eu não preciso me preocupar em manter consoles antigos para jogar seus respectivos jogos, com medo de que o próximo não tenha retrocompatibilidade. Já que uma vez no PC, você poderá joga-lo quando der vontade. A biblioteca é ridiculamente grande e diversificada, tento jogo para todos os tipos de gosto. Outra vantagem são os preços, graças ao STEAM, hoje os jogos de PC podem ser adquiridos por preços bem em conta e em real. MODs e emuladores são mais dois fortes fatores que pesam na minha escolha. Mas eu gosto de todos os meus consoles, e jogo em todos eles. Mas servem mais para os exclusivos, multiplataformas eu sempre pego para o PC.

    Já se a pergunta se refere ao meu console preferido de todos os tempos, a resposta é ainda mais fácil. E não poderia ser outra que o PS1. Afinal meu estilo preferido é o JRPG, e nenhum console teve tantos títulos nesse gênero, e com tamanha qualidade. Nessa época empresas como Squaresoft, Konami, Namco e Enix estavam em seu auge da criatividade. Vários clássicos foram lançados nessa época, e fizeram minha infância/adolescência e muitos desses jogos se mostraram firmes ao teste do tempo, já que sempre arranjo um tempinho para revisitar vários deles. Lembro que muitas pessoas não entediam a graça que eu via naqueles jogos lentos, e demorados que eu jogava. Mas era a melhor coisa do mundo aos meus olhos. Não que no PS2 e PS3 não tenham JRPGs tão bons quantos os da época do PS1. Eles têm sim, mas em bem menor quantidade, sendo bem mais raros e não como algo constante como naquela época. Acho difícil algum console dessa ou das próximas gerações tomar esse posto, e não é apenas uma opinião formada em saudosismo, é puramente uma constatação que se formou ao longo dos anos. Os jogos daquela época permanecem até o momento atemporais, mesmo com seus gráficos simples. Até porque a tecnologia sempre vai evoluir e deixar as coisas do passado ultrapassadas. Mas tem algo que nunca vai envelhecer, ou ficar ultrapassado, são os sentimentos que aqueles jogos me passaram, e ainda me passam. Isso vai ser pra sempre algo “atual”.

    Desafiado por: @andreycout

    Convoco para o desafio: @ice e @mamotromico (Só tenho dois pra indicar mesmo)

    As regras:

    1 - Fazer um post sobre o porquê de você ter escolhido a sua plataforma atual de jogos ou sua preferida.

    2 - Nada de síndrome de fanboy. A ideia é falar o que te motivou a comprar, não detonar a concorrência e inventar mil e um defeitos na plataforma preferida do coleguinha;

    3 - Marca a persona do @desafio, mesmo que ela nem deva estar saber dessa treta toda;

    4 - Marca mais um 3 malandros aí que tenham cabeça boa o suficiente pra seguir as regras, sem sair pelo alva falando merda e xingando todo mundo que não concorda com ele.

    8
  • jaelararipe Jael Araripe
    2013-04-04 15:13:13 -0300 Thumb picture
Keep reading → Collapse ←
Loading...