italo_bandeira

Fã de: Mega Man, Medabots, Sonic e Ace Attorney

Você não está seguindo italo_bandeira.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • katsuragi Jefferson Trindade
    2018-10-06 00:30:34 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    katsuragi fez um check-in em:
    <p>Check-out do dia!&nbsp; <strong>Blockman DERROTA - Alvanista
    Megaman 11

    Plataforma: Playstation 4
    36 Jogadores
    13 Check-ins

    Check-out do dia!  Blockman DERROTADO!

    Deus, como eu tô amando isso daqui!
    Como cheguei muito cansado hoje do serviço, só deu pra jogar direito 1 Stage que foi a do Blockman! Enquanto faço esse post, o jogo tá pausado na Stage enquanto eu ouço a ótima música da Stage dele. Hahaha!

    O jogo está sensacional, caras, em DIVERSAS formas. Eu fico com lágrimas nos olhos pra ser sincero por que A MUITO TEMPO EU ESPERAVA ISSO. Mesmo que as esperanças tivessem bem pequenas, eu não desisti. E, caramba, fui recompensado até demais!

    While eu não desgosto de Mighty No.9 (muito pelo contrário, eu gosto bastante) infelizmente, ele não entregou o que eu esperava... Os dois Gunvolt me trouxeram muito mais lembranças e memórias de Megaman que MN9 chegou a fazer. 
    Mas isso não é uma crítica! Então vamos pra outras coisas, tá ? Hehehe Eu tô muito feliz!

    Logo no começo, vemos uma linda ruína ao fundo da Stage. E uma coisa que dá pra se notar é, que o tempo agora PASSA enquanto você joga na fase. No começo estamos num dia ensolarado e mais pela metade da Stage, chegamos num belo por do sol! 

    Já tivemos mudanças do tipo na série mas acontecendo tão naturalmente assim de forma que você sente as coisas, é uma diferença enorme. Torna o jogo muito mais vivo e eu AMEI isso! E é só o começo! 

    O jogo está MUITO bonito! Eu amo o fato que eles adotaram esse estilo 2.5D similar a como Maverick Hunter X e Powered Up foram. Idéia melhor não podia ter para eles terem tomado. Se viessem com uma coisa 8bits novamente, ia ser um tiro no pé. Megaman 10 vendeu e é um ótimo jogo, mas ninguém queria algo 8bits novamente. Megaman 9 foi uma boa jogada pela nostalgia mas fazer da mesma forma novamente foi um ERRO. 
    Ainda bem que não tentaram mais uma vez!

    Assim como todo jogo da série Clássica, o jogo está bem desafiante em certos pontos! Só na Stage do Blockman eu cheguei a perder umas 2x mas eu não fiquei frustrado em momento ALGUM. Por que ? Por que a Stage é SUPER DIVERTIDA DE SE JOGAR. E a progressão é tão natural e gostosa de se fazer que, mesmo que você falhe algumas vezes, não se sente tão frustrado assim! Ao menos foi essa sensação que eu, um veterano de velha guarda na franquia, sentiu.  Essa sessão em particular da Stage na foto acima acontece duas vezes, e eu achei SUPER divertida! 

    O sistema de Double Gear é simplesmente SENSACIONAL. Simples, prático e EFETIVO! É assim que um novo feature num novo jogo de uma série tem de ser, para que os usuário se tenham facilidade de usar e masterizar! Ele adiciona uma gama totalmente nova num Gameplay já extremamente datado MAS funcional! Torna o que já era bom, AINDA MAIS DIVERTIDO pela gama de possibilidades que podem tanto ajudar o jogador como criar novas formas de progredir nas Stages e obter Itens nas Stages. Eu simplesmente ADOREI! A Stage do Blockman é a primeira que muitos vão jogar e ela mesma já faz você usar o Gear de Speed em diversos momentos. O Gear de Power, eu vi um uso muito melhor contra Bosses! 

    O simples charme se mostrando outra vez! Ao chegar na portinha de Robot Master, já é noite! 

    As Stage do Blockman é bem longa quando comparado com os Robot Masters que todos costumam ir nos jogos anteriores. A cada momento que eu achava estar próximo do final, era surpreendido por mais uma sessão para avançar! Eu não desgosto de Stages longas, PELO CONTRÁRIO! Eu as AMO!
    Espero que todas as outras sejam longuinhas assim também! Mas isso pode ser complicado e chato para alguns pois, o jogo é bem similar aos Megaman mais clássicos em questão de dificuldade. Os checkpoins não são tão constantes e o Rock ao levar dano, é puxado consideravelmente para trás, assim como nos jogos em 8bits. Então uma Stage muito longa pode ser chato para alguns, vai da pessoa, eu acho ?

    Se todas as Boss Battle forem como a do Blockman foi, eu vou adorar CADA UMA DELAS!
    3 fases específicas da luta e cada uma com um padrão diferente de ataques do chefe ? Isso é muito único e torna a luta mais única AINDA! 
    O uso de Gear realmente é recomendado nas lutas pois as coisas parecem ficar cada vez mais complicadas a cada fase da luta então, o bom uso de ambas as Gear torna as coisas muito mais divertidas! 

    No fim, fica assim por hoje! Deu 2h de jogo por que acabei indo tomar banho em meio a jogatina e deixei a música tocando... Ahhh, ela é boa demais!
    Agora é dormir "cedo" pra acordar cedo, fazer as tarefas do dia e jogar mais! 

    24
    • Micro picture
      vinix · 1 mês atrás · 1 ponto

      O jogo em si é muito bom. O que deixou o povo um pouco chateado (Chateado, não necessariamente decepcionado) é a ausência de várias coisas introduzidas em MM7, 8, MM&B.

      Você já deve ter notado que o jogo não possui Intro Stage, algo que até então era recorrente na franquia inteira desde o primeiro X1 (Que saiu antes de MM7 que também adotou a formula) e que só foi deixado de lado em MM9 e 10 porque eram pra ser como os 8Bits. Pode ter certeza que ao longo do jogo você vai notar a ausência de muita coisa que passou a ser recorrente na franquia num geral desde a era 16 Bits.

      Basicamente Mega Man 11 é uma evolução direta dos jogos 8Bits, como se Mega Man 7 ou 8 nunca tivessem acontecido (Development-wise, não Plot-Wise). Isso pode deixar alguns tristes, mas não fazer diferença para outros. Só aviso que o jogo é bem minimalista, não espere mais novidade do que você já sabe e não espere Plot-Twists.

    • Micro picture
      zefie · 1 mês atrás · 1 ponto

      O problema do Inafune no. 9 é que, tirando o gameplay dele (que é bem legal e desafiador mesmo), o resto é uma bosta. Os personagens não tem personalidade decente, a OST é ruim, a história é ruim, o protagonista é ruim, a arte é ruim...
      Dá pra jogar, mas um Megaman de verdade é outro nível mesmo ahahahaha

  • katsuragi Jefferson Trindade
    2018-10-05 19:17:43 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Como é que eu tô ?

    NA ANSIEDADE FERRADA DE CHEGAR EM CASA!

    ACELERA AÍ ESSE BUSÃO, MOTORISTA!

    Megaman 11

    Plataforma: Playstation 4
    36 Jogadores
    13 Check-ins

    33
  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2018-10-02 15:05:07 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    40
    • Micro picture
      santz · 1 mês atrás · 1 ponto

      Perfeito. A Maria ficou muito bacana.

  • 2018-10-01 20:22:04 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    O último dia do hiato de Mega Man

    Medium 589506 3309110367

    Eita que é chegado o grande momento! Muitos fãs estão delirando de tanto esperar a hora do lançamento deste jogo ... Depois de 8 anos chupando dedo, finalmente teremos novidades relacionadas com nosso robô azul favorito não é mesmo?

    Para acessar o post clique aqui.

    @xch_choram @carolinyah @monarca @fagiordani @drehstriker23 @jaquearan @leif @marengon @foxwire96 @alternateblue @soldierlazaro @rotcivsette @vermelhozero @wilhelm @vitorlima @bmark @vitorgamer @dirceu_peralta @danylo @manufc @jornalistazeke @roberto_monteiro @augustomoura @guinreds @phillcs @jotabe @joaoprado @luisotes @jclove @lolysoares @chessawake @luansilva2000 @milton_junior @segredosdaseducao @andre_hirosaki @joao_rabelo @pedrotriforce @fabio_williames @folkvang @andrewluizbr @bmark @filp @vitorgamer @soldierlazaro @alvaroluiz @willison @sulivan @devtam @vinix @louispencer @tulycosta @sulivan @johnny_bress @allanbastos @joaquim_armster @oguerreiro @megavini @louispencer @gusgeek @luizfernando21 @rafael_mingato @andrewluizbr @neophytu @ulysses_mendes_22 @matheusrodr @hagarth @diego_dimmortal @adrianorp @marcelsoliveira @danilojoker @lucas_lannister @zeligeiro @roberto_monteiro @danylo @manufc @thiiixd @sidequesttv @wagtrautmann @rks @diegojonsson @tarraske @marcos_unknown @kloster @hewling  @luidao @darlanfagundes @lagranzotto @oldschoolgames @door_to_nothingness @drakke @wagtrautmann @aleleeh @wang_jun1 @wcleyton @khael @pld @marlonfonseca @liperk @erugazetto @44044 @allanbastos @cacotives @gustavohawke @negosouls @die_kyo @juarez_junior @tioempada @gabswin @anellimbr @phronesis @duque_games @jorginjr @juca87 @eddysantanna @ricardobung

    Mega Man

    Plataforma: NES
    2011 Jogadores
    103 Check-ins

    10
  • jclove José Carlos
    2018-09-29 00:06:59 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Phoenix Wright analisado por um advogado real

    Tai uma coisa que não imaginava ver. Um advogado de verdade analisando o quão próximo Ace Attorney (o anime) chega de um julgamento real, sob a ótica do sistema jurídico americano.

    Obviamente é um espancamento ja que o sistema legal de Ace Attorney é uma zoeira japa sem limites, mas como a tradução americana insiste em dizer que se passa na califórnia, acho justo.hehe

    Ta todo em inglês mas vale a pena ver, ele explica muitos conceitos básicos sobre leis americanas.

    Se gostar o cara fez vídeos no mesmo estilo sobre as séries Suits e Better Call Saul tbm.

    Phoenix Wright: Ace Attorney

    Plataforma: Nintendo DS
    1167 Jogadores
    188 Check-ins

    40
    • Micro picture
      raxgmr2 · 2 meses atrás · 2 pontos

      Curti o vídeo,mesmo ficando triste que isso nunca vai acontecer nos tribunais de verdade como no game (os objections,aquela emoção e tals.) :/

      1 resposta
    • Micro picture
      reasel · 2 meses atrás · 2 pontos

      os jogos ace attorney são pra quais plataformas:?

      8 respostas
    • Micro picture
      filipessoa · 2 meses atrás · 2 pontos

      Bem que podia ser um advogado real analisado pelo Ace Attorney heuheue

      1 resposta
  • 2018-09-12 16:25:00 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Quer encontrar algum jogo?


    Você jogou algum jogo há muito tempo e não lembra mais qual é o nome? Ou você viu alguém jogando, ou em uma revista ou um comercial e quer descobri que jogo seria aquele? Aqui no persona Nome do Jogo, você tem como encontrá-lo! Basta comentar em qualquer post do persona, ou marcar o nome dele em um post pessoal e seu pedido estará aqui e os seguidores poderão ajudá-lo!

    51
    • Micro picture
      gus_sander · 2 meses atrás · 3 pontos

      Que ideia massa!!!!! Eu precisei de algo parecido há uns meses atrás, um jogo que tinha jogado na infância e que me trazia diversas lembranças.
      Só consegui uma pista pro nome do jogo a partir de um fórum inglês. Foi bem complicado kkk

      Devidamente republicado, certeza que tem gente aqui no Alva com essa dúvida do nome do jogo haha!! o/

    • Micro picture
      rafaelseiji · 2 meses atrás · 2 pontos

      Puta idéia do caramba! Tenho algumas dúvidas, mas sou péssimo em explicar os detalhes kkkkkk

      8 respostas
    • Micro picture
      fagnerale · 2 meses atrás · 2 pontos

      Um dos primeiros jogos que joguei no Atari e não lembro o nome, acho que era uma sala de operação e o cara era o médico e cada vez que errava o local da operação no corpo dava um alerta de erro e diminuía as chances de sucesso. Esse é complicado duvido alguém saber.

      2 respostas
  • 2018-09-05 11:16:27 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    50
    • Micro picture
      harpuia · 2 meses atrás · 5 pontos

      Jogo AAA.

    • Micro picture
      gus_sander · 2 meses atrás · 2 pontos

      MDS KKKKKK

    • Micro picture
      diegolvf · 2 meses atrás · 2 pontos

      Chupa duracel!

  • jclove José Carlos
    2018-09-06 15:19:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    jclove fez um check-in em:
    <p>Finalizado! (<strong><em>não tá na gamertag mas - Alvanista
    Gyakuten Kenji 2

    Plataforma: Nintendo DS
    76 Jogadores
    30 Check-ins

    Finalizado! (não tá na gamertag mas tenho duas testemunhas e a papelada do registro no cartório de zeramentos ta em andamento)

    Ja era pra ter terminado a uma semana mas mesmo com guia tava bem cansativo. Faltavam 3 pequenos parágrafos do guia...deu 3 horas pra terminar hj.hehe

    Apesar de casos ainda mais longos que o primeiro e de ter me dado essa canseira, o jogo é uma boa sequência. Não achei superior ao original como vi falarem,  inclusive os casos do primeiro foram interessantes no geral pra mim.

    MAS como sempre tem personagens MUITO bons e situações que prendem a atenção até descobrir "quequetacontaceno" afinal. 

    O caso final tava meio chato até revelar quem era o "cérebro" por trás de toda a confusão desde o primeiro caso. Me pegou de surpresa pq o jogo te convence a confiar no cara, até o Miles se nega a acreditar qdo descobre.hehe

    Ai vem aquele esquema do primeiro jogo com o vilão tendo argumentos infinitos e contestando todas as evidências até não ter mais jeito.

    O final foi bacana, principalmente o embate entre os MITOS do assassinato DeKiller e Dogen e pela forma como eles se entendem.

    É legal mostrar a resolução do Miles em seguir firme como promotor ao invés de continuar o caminho do seu pai, mas isso meio que ja ta resolvido desde o primeiro Ace Attorney, achei que o arco do primeiro investigations acrescentou mais coisas.

    No mais, adorei o Raymond e acabei gostando da Juiza Courtney e até do Debeste. Gostaria muito de reve-los em outro jogo.

    Ah sem falar que finalmente o Gumshoe recebe um aumento ao invés de corte no salário. A relação dele com o Miles é muito legal (PQ tiraram o Gumshoe da sérieee????U_U)

    Agora vou de Ghost Trick ja que o Phoenix wright x Professor Layton é raridade caríssima e os Great Ace Attorney ainda não tenho como jogar...

    23
    • Micro picture
      raxgmr2 · 2 meses atrás · 2 pontos

      Parabéns mano kkkk õ/. mas vai logo no cartório gamer da sua cidaDE,se não é falastrão AUHSUAHSUAHUSHAUHSU :v õ/

      2 respostas
    • Micro picture
      filipessoa · 2 meses atrás · 2 pontos

      Parabéns mas não se esqueça de apresentar o Certificado de Finalização ou poderá ser enquadrado como falastrão.

    • Micro picture
      gus_sander · 2 meses atrás · 2 pontos

      Parabéns mano!!

  • 2018-08-30 19:19:39 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    JOGO 01# Rockman & Forte: Mirai kara no Chōsensha

    Rockman & Forte: Mirai kara no Chōsensha (que pode ser traduzido como Desafiantes dos Futuro) é um game da saga Mega Man, lançado em 1999 para o portátil da Bandai o Wonderswan um console portátil que foi adorado pelos seus donos devido a quantidade relativamente alta de jogos baseados em animes ou de empresas nipônicas grandes como Banpresto, Squaresoft, Taito entre outros e que tinha bons resultados no mercado de portáteis ,até a chegada do GBA pelo menos.

    O jogo, que fora lançado após o Rockman & Forte de SNES colocava a dupla de heroi e anti-heroi para encarar outra ameaça, desta vez inimigos vindos do futuro para causar no passado, o jogo estava todo em japa, mas scripts traduzidos para inglês podem ser lidos aqui e uma tradução pra download aqui. Na trama robôs vindos do futuro denominados os Dimensions atacam uma cidade, estes liderados por um robô similar ao Mega Man que se autodenomina Rockman Shadow.

    O vilão da vez e seus Robot Masters.

    O mesmo com seus atos de destruição acaba por ficar no caminho de Forte/Bass e do herói azulado. A trama é um tanto... bizarra, isso porque ela mexe com o futuro da saga clássica, no caso o futuro que antecede a saga X, inclusive tal Rockman Shadow, spoilers a parte possui conhecimento da existência de Quint, o inimigo enfrentado em Mega Man II de Game Boy, sendo este uma versão de Mega Man do futuro capturado e modificado por Wily.

    Quint de Mega Man II acima, abaixo Rockman Shadow em sua aparição nos quadrinhos de Mega Man, apesar das semelhanças eles não são o mesmo robo.

    Apesar de TODA a sua bizarrice a trama ganha um ponto por ser mais inventiva e não se resumir a Wily estava por trás de TUDO no final igual muitos plots decepcionantes da saga fizeram de tempos pra ca, Wily se quer marca presença aqui ainda que seja citado e tenha sua importância. O jogo funciona como boa parte dos MMs, escolha a fase, derrote o Robot Master, use o poder deste pra vencer outro, até chegar no chefe final, com o acréscimo do jogo ser dividido em duas campanhas uma para Mega Man e outra Bass/Forte, assim como em Mega Man & Bass de SNES, Mega Man dispara tiros carregados e pode deslizar passando por algumas áreas, enquanto Bass usa seu buster como uma metralhadora, atirando em varias direções, da dashs ao invés da deslizada do MM (o que não deixa ele passar pelos lugares que o robozinho azul passa deslizando) mas pode dar saltos duplos.

    Os Robot Masters da vez são poucos, menos do que o normal, 4 inicialmente e mais 2 (ou 3) que funcionam como pré-fases para o estagio final, sendo que apenas o primeiro funciona como um Robot Master padrão fornecendo poder após a derrota, e são eles os 4 iniciais Konro Man (Homem Fogão), Dangan Man (Homem Bala) Aircon Man (um robô ar condicionado) e Komuso Man (Komuso são um tipo de monge budista que usam uma vasilha nas cabeças), após a derrota destes 4 uma nova fase se abre com os Clock Men, isso Men o plural de Man pois são dois robôs gêmeos que fornecem um poder ao serem derrotados, e antes do chefe final Compass Man, que não fornece poderes. 

    Os Dimensions são uma série de robôs bem obscuros, mas que possuem ainda um certo charme (nota: fanart com eles e Rockman Shadow no estilo de Mega Man Powered Up).

    O gameplay do game por conta do numero curto de chefes é curto, da pra terminar em menos de 30 minutos sem duvida, mas ele consegue ser bem difícil em algumas partes, principalmente com respeito a alguns dos chefes que independente do papel de Robot Masters possuem características de chefes maiores como por exemplo, ter apenas determinada áreado corpo vulnerável, ou ser apenas vulnerável em determinada hora, em especial o Grey Devil, um dos Devils (aquele subtipo de robô INFERNAL que se divide em pedaços e que só possui o olho como parte vulnerável, bumo!) este, também parte dos Dimensions é chefe logo da primeira fase e da um trabalho do cacete pra ser derrotado até você pegar o esquema. Mega Man e Bass podem obter upgrades através da loja como em Mega Man 7 e nos games posteriores, e que incluem a participação de Tango (o gato robótico de Mega Man) e de Reggae (o corvo robótico de Bass) que já apareceram em outros games, mas demora horrores pra juntar dinheiro nesse game pra comprar o que você deseja, em especial os power-ups que funcionam como upgrades vitalícios ao personagem. Os poderes obtidos dos chefes são poucos como imaginado, 5 pra cada personagem mas alguns são diferentes entre Mega Man & Bass e são bem criativos, como as armas de Komuso Man, o Doppel Crash (uma espada de energia para Mega Man) e o Doppel Attack (mini clones de Bass que o permitem sair voando livremente pelo estagio de forma invulnerável atingindo inimigos).

    Bass como sempre tem sua campanha voltada no seu foco Vegeta, provar que é o robô mais poderoso.

    O grafico do jogo é bom, possuindo sprites maiores e mais detalhados do que os de Mega Man de Game Boy e que são tambem bem articulados, ainda que é claro, o jogo seja todo em preto e branco o que pode incomodar algumas pessoas, mas mesmo com essa melhora visual os personagens possuem uma movimentação mais travada em relação aos MMs de Game Boy e layouts de estágios um tanto repetitivos, e falando nos estágios algo digno de menção é a inutil necessidade de se mostrar a "habilidade especial" do portatil da Bandai, que é o de ser jogado na horizontal como naturalmente é jogado estilo Game Boy Advance, ou na vertical como um Game Boy, e se isso é legal por poder adaptar difrentes formas de jogo, aqui eles simplesmente pegam uma das fases do jogo (a do Aircon Man) e giram a tela e os controles lhe obrigando a jogar numa nova perspectiva.

    Esta.

    E se você estiver jogando pelo emulador prepare-se para se transtornar um pouco com essa mudança de apenas uma fase que é puro show-off, isto porque alguns emuladores não realizam bem a ida e volta dessa transição. O jogo tem umas musicas até boas, mas abaixo da qualidade normal da saga, talvez porque o hardware da Bandai ão seja melhor que o Game Boy nesse aspecto pelo menos, sem contar que o game contem um incomodo elemento sonoro, que é toda a vez que você para o jogo, indo pro menu de poderes e afins a musica reseta começando de novo, inclusive nas batalhas de chefes confundindo um pouco a emoção da coisa.

    Rockman & Forte Mirai kara no Chōsensha é um game curioso da saga do robozinho azul, mas que merece sua atenção no caso de voc^ser tão fã da saga quanto eu.

    PONTOS FORTE: Uma trama que não envolve Dr. Wily como maestro de tudo.

    PONTO FRACO: Dificuldade criada por problemas de gameplay como as hitboxes de alguns chefes e os controles rígidos dos personagens.

    NOTA FINAL: 7,8

    Mega Man & Bass

    Plataforma: SNES
    1712 Jogadores
    7 Check-ins

    36
  • mbc07 Mateus B. Cassiano
    2018-09-01 01:00:00 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    mbc07 fez um check-in em:
    <p>Nesta semana, procrastinando no YouTube, fiquei - Alvanista
    Super Mario World

    Plataforma: SNES
    25839 Jogadores
    352 Check-ins

    Nesta semana, procrastinando no YouTube, fiquei sabendo da existência do Super Mario World Redrawn, um pacote de sprites redesenhado no estilo dos jogos clássicos do GBA e Nintendo DS. O estilo visual me pareceu bem interessante, então resolvi aplicá-lo na ROM original e ver com meus próprios olhos:

    O pack gráfico é completo, todos os sprites do jogo foram redesenhados. Aproveitando a deixa de estar testando um visual alternativo, pra ter algo mais "autêntico" do que teria se estivesse jogando em uma TV CRT, optei pelo filtro NTSC do blargg (bastante elogiado pelos puristas) ao invés de utilizar o 2xSal de sempre, e o resultado final ficou excelente, mesmo jogando numa LCD de 40 polegadas (o filtro não fica tão aparente nas screenshots, recomendo testar diretamente no emulador).

    Outro ponto positivo do pack gráfico é que o autor aproveitou pra redesenhar alguns inimigos (destaque para os Goombas, Hammer Bros e os Beach Koopas), deixando-os muito mais consistentes com o visual adotado nos jogos subsequentes do Mario ao invés das escolhas um tanto quanto peculiares do Super Mario World original (*cof cof* Goomba que parece uma bolita marrom *cof cof*). Ah, os sprites do Bowser também tiveram melhorias, a principal foi abandonar aquela paleta de cores quase totalmente verde (YAY).

    No entanto, alguns sprites poderiam melhorar um pouquinho mais. O principal é o Fire Mario, que no pack gráfico é idêntico ao Super Mario, apenas com um tom de cor mais puxado pro laranja. Não ficou ruim, mas a semelhança com o Super Mario é muito grande, tanto que em vários momentos fiquei confuso sobre estar ou não com a Fire Flower ativa. Outra mudança que me pareceu completamente sem sentido foram os Ninji (aqueles inimigos parecidos com gatos que aparecem no castelo do Bowser), em todos os jogos em que estão presentes eles são pretos ou então um roxo bem escuro, mas no pack gráfico eles ficaram... vermelhos? Ok.

    Também notei pequenos glitches em alguns sprites do mapa e no background semi-transparente de algumas fases aquáticas, no entanto estou dando o benefício da dúvida ao pack gráfico visto que tive que aplicá-lo manualmente na ROM original e suspeito que posso ter feito alguma caca durante o processo. De qualquer forma, zerei sem problemas 100% do jogo mais uma vez, liberando todas as suas 96 saídas em aproximadamente 4 horas.

    Enfim, se um dia você for revisitar esse clássico e quiser algo um pouquinho diferente mas ainda assim familiar, recomendo fortemente dar uma chance ao Super Mario World Redrawn (especialmente quando combinado com o filtro NTSC do blargg). Pra quem quiser ver um pouco mais, também fiz upload no Imgur de um álbum com diversas screenshots mostrando o pack gráfico em ação. Aproveitem!

    41
    • Micro picture
      tassio · 3 meses atrás · 2 pontos

      Esse NTSC blargg é bem legal mesmo.

    • Micro picture
      danialmeida182 · 3 meses atrás · 2 pontos

      Ficou show. Mano, como eu odeio aquele inimigo magico. rs

    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 meses atrás · 2 pontos

      Aproveita e aplica a mudança das músicas, com o MSU1. Esse MSU-1 tem as músicas em qualidade alta. No SMW tem algumas legais e outras que prefiro a original (a música da fase de água, por exemplo).
      https://www.youtube.com/watch?v=Vxta_tvvXyg

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...