2014-01-03 20:56:10 -0200 2014-01-03 20:56:10 -0200
isabella_reis Isabella Reis
Post by isabella_reis: <p>Final Fantasy XV era para ser exclusivo PS4</p><

Final Fantasy XV era para ser exclusivo PS4

Depois de vários anos em desenvolvimento, a Square Enix decidiu tornar o tão aguardado Final Fantasy XIII Versus do PS3 no Final Fantasy XV que todos conhecemos atualmente, confirmando também que será lançado no PS4 e Xbox One.

Ao que tudo indica a decisão da exclusividade esteve nas mãos da Sony, que num determinado momento descartou a hipótese de pagarpara manter a sua exclusividade. Isto pelo menos segundo Ahsan Rasheed, insider que tem vindo a ser uma fonte fiável de vários rumores que têm-se tornado realidade. Na sua conta do Twitter, Rasheed explicou que, "Pode ter sido porque a Sony não quis abrir o seu livro de cheques. Sinceramente, as exclusividades nos tempos de hoje são uma estupidez."

Apesar de nada ser oficial, a verdade é que num determinado momento a Square Enix queria lançar Final Fantasy XIII Versus apenas nas consolas da Sony.

fonte:

http://www.eurogamer.pt/articles/2014-01-03-final-fantasy-xv-era-para-ser-um-exclusivo-ps4

Final Fantasy XV

Platform: Playstation 4
2206 Players
585 Check-ins

17
  • Micro picture
    matheusps92 · almost 6 years ago · 0 pontos

    Bom, acho que quanto mais gente puder jogar, melhor. Não é um jogo feito pela Sony, então não vejo motivo pra exclusividade, e privar os fãs da série de jogar só por causa de um console é sacanagem. E convenhamos, o lucro deles vai ser maior =P

  • Micro picture
    harrylee · almost 6 years ago · 0 pontos

    se não prejudicar a na criação e desenvolvimento do jogo não ligo muito de não ser exclusivos, mais temos que admitir que jogo exclusivos independente da plataforma ficam melhor vamos ver se nesta geração muda isso.

  • Micro picture
    isabella_reis · almost 6 years ago · 0 pontos

    como a Enix não é uma empresa da sony ela lucraria mais com ele em multiplataforma assim como a ubisoft faz, privar outros usuarios seria bobeira e claro exclusivos para mim tem logica para fazer um console ter valor a sony faz isso com as suas 13 empresas que trabalham e são delas a Enix não é acho que deveria sim lançar multiplataforma!

  • Micro picture
    zefie · almost 6 years ago · 0 pontos

    Uma franquia com um nome do peso de Final Fantasy sair como exclusivo é mais do que estupidez, é de uma burrice colossal. O FFXIV ser PC/PS3 eu até entendo por questões como a mensalidade do jogo, que a Microsoft se recusou a incluir pelo fato de já cobrar pela Xbox Live. Mas o XIII, XIII-2 e o Lightning Returns saíram multi, qual seria a lógica do XV ser exclusivo?

  • Micro picture
    isabella_reis · almost 6 years ago · 0 pontos

    é vdd tem que ser multiplataforma msm

  • Micro picture
    rodrigomesquita · almost 6 years ago · 0 pontos

    No atual estado que a Square Enix está seria até complicado deixar Kingdom Hearts III e Final Fantasy XV como exclusividade.
    A série realmente tem nome e bastante peso devido aos vários anos que existe mas de alguns anos pra cá a empresa e a franquia veio recebendo muitas baixas.

  • Micro picture
    isabella_reis · almost 6 years ago · 0 pontos

    decaiu demais a qualidade dos jogos comparado a antigamente

  • Micro picture
    zefie · almost 6 years ago · 0 pontos

    @deboramoreno pois é ahahaha os fanboys se doem, mas vão jogar do mesmo jeito também xD é que nem o Kingdom Hearts III, se forem sábios vão lançar multi (podiam lançar pra PC também já que a estrutura dos novos consoles é bem similar).

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...