2018-02-21 15:52:34 -0300 2018-02-21 15:52:34 -0300

SJW já tá Manjado, agora é a hora de falar dos Jovens Extremistas.

Single 3603577 featured image

SJW ( Os social justice warriors), as críticas a esse "amado" grupo da internet  já estão, mas que manjadas, eles são chatos, não aceitam opiniões contrárias e geralmente ultra-problematizam as coisas tornando assuntos sérios em coisas banais.

Mas tem um grupo semelhante a eles, sem uma nomenclatura conhecida ainda por mim, mas que decidi nomear como os jovens extremistas ou anti SJW, agem da mesma maneira, só que uma postura preconceituosa nas suas críticas, não se pode ter algo diferente dos modelos comuns das mídias que o mesmo já criticam.

Decidi elencar 3 comportamentos dessa seita.

1. Ofender jogos que tem protagonistas diferentes do comum.

Vou pegar um exemplo Horizon Zero Dawn.

http://www.craveonline.com/entertainment/1217339-h...

http://www.escapistmagazine.com/forums/read/9.9477...

https://www.reddit.com/r/horizon/comments/5xx2dy/p...

Nos comentários você enxerga pessoas, falando que o jogo retrata brancos como vilões, só mulheres e negros ganham papéis bons entre outra baboseiras, em fóruns como Reddit e outros é possível ver indivíduos criticando a presença de uma cientista islâmica no jogo e a tribo da protagonista ser de origem matriarcal.

Nenhuma das críticas e por ter um gameplay ruim, história fraca ou coisa do tipo, são críticas por darem papéis importantes a gêneros ou etnias que não recebem papéis importantes geralmente.

2. A mídia é SJW e temos para lutar que a agenda do mal não seja imposta nos games.

Para justificar que os jogos não podem ser abertos, ou ter novas representações que abranjam mais espectros de pessoas, é colocada uma culpa na mídia e numa agenda SJW que está fazendo uma guerra cultural para destruir os jogos como conhecemos.

Sim os Anti-SJW/Jovens Extremistas falam isso, para justificar suas posições, que não haverá mais protagonistas nos padrões como temos hoje, quando na verdade estamos tendo uma maior expansão tanto de histórias e protagonistas de variados tipos.

3. Chamam qualquer um que discordar deles de SJW.

Assim como aquele cara de  esquerda chama qualquer um de Facista, o Jovem Extremista vai chamar qualquer um que o critique ou que tenha uma opinião diferente de SJW.

Democracy 3: Social Engineering

Platform: PC
3 Players

39
  • Micro picture
    leafargs · over 1 year ago · 3 pontos

    tinha um professor no meu curso de faculdade que dizia: "quando algumas pessoas não tem o que fazer, elas fazem merda!"

    3 replies
  • Micro picture
    eileen · over 1 year ago · 3 pontos

    Infelizmente 90% dos gamers são de direita, ou como vc diz "anti sjw". Se vc quer que os jogos tenham a minoria melhor representada ou as personagens femininas vestidas noooossa eles vao te chamar de sjw ou de coisa pior :)

    11 replies
  • Micro picture
    thiones · over 1 year ago · 2 pontos

    Bicho... A melhor coisa é não ser nenhum dos dois lados, be polite hehe

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · over 1 year ago · 2 pontos

    "Seitas" .... Kkkkk
    ...
    Muito bacana esses seus posts minuciosos... Tô curtindo.
    ...

    2 replies
  • Micro picture
    gradash · over 1 year ago · 2 pontos

    Concordo plenamente, é um SACO isto. Extremista é para os dois lados e ambos são uns merdas, foi anunciado ontem uma nova DLC para o Total War: Rome II que é bem focado em etnias menos machistas e tem muitas personagens femininas no exercito e até líderes, além disto o update trás uma atualização gratuita adicionando mulheres históricas e afins, e tudo muito embasado como é de se esperar de um Total War, rapaiz... Não imagina a choradeira dos BABACAS por que tão colocando mulher no jogo... Sério velho... Os caras falam mal de homossexual mas não gostam de mulher no jogo ou seja, querem a festa da salsicha. Sei não... Pra mim estes caras são tudo viado escondido.

    Quero mais é variação nos jogos, inclusive ando muito deixando de comprar qualquer jogo que não de para criar o seu personagem, to de saco cheio de o Generic Male da vez nos jogos.

    2 replies
  • Micro picture
    darlanfagundes · over 1 year ago · 1 ponto

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    @gradash

    1 reply
  • Micro picture
    kess · about 1 year ago · 1 ponto

    Anitta Sarkeesian, alguém?

    4 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...