2020-01-30 11:08:04 -0200 2020-01-30 11:08:04 -0200
hyuga Sérgio Henrique Featured

Patches estão acabando com as continuações?

Single 3772649 featured image

A chegada da sétima geração de consoles permitiu que os produtores atualizassem seus jogos corrigindo bugs ou acrescentando conteúdos que não estavam disponíveis antes, como, por exemplo, fazer missões novas ou uma arena de batalha.

Há jogos que claramente são pensados para ser uma saga e por isso suas continuações são inevitáveis, alguns produtores se deixam levar pelo sucesso do seu jogo já outros preferem deixar seu game o mais completo sempre adicionando conteúdo extra em vez de lançar realmente uma continuação. Por outro lado temos os fãs que acompanham cada patch com carinho e sempre aguardando a próxima atualização, todavia basta surgir rumores que uma continuação do seu game preferido esta sendo planejada que somos bombardeados com vídeos no youtube e noticias nos principais sites de games.

Exemplo disso tem aos montes, um tempo atrás surgiu rumores sobre um MineCraft 2 que acabou não se concretizando, Payday 2 as atualizações pesam mais que o próprio jogo, GTA V sobrevive até hoje por conta de seu multiplayer cada vez mais movimentado, quando mundo de Fortnite acabou e deram inicio a um novo foi uma loucura. Todos esses produtores preferiram a atualização ao invés de criar novas histórias. Obvio que uma atualização é mais barata que uma continuação, e isso para produtores e acionistas conta muito, mas o que Minecraft ganha com atualizações? Nada, é possível comprar texturas para deixá-lo parecido com Fallout ou Skyrim, mas a maioria opta por texturas grátis.

Se olharmos a série GTA a partir do Playstation 2 (quando a série ficou consagrada), então o exemplo é mais gritante, pois tivemos três jogos da saga principal (III, Vice City e San Andreas) e dois ports do PSP (Liberty City Stories e Vice City Stories) totalizando cinco jogos, na geração seguinte tivemos apenas o IV e V e por último nesta geração não tivemos nenhum GTA "exclusivo". Antes do lançamento do GTA V para a antiga geração, a Rockstar disse que seu multiplayer seria inovador e o resultado foi que quando o modo multiplayer foi disponibilizado através de um patch o servidor não aguentou o número de jogadores e segundo noticias recentes a Rockstar está sendo pressionada a lançar jogos com mais frequência.

Com os jogos sendo mais caros para se produzir a cada geração que se inicia é uma tendência que cada vez mais este tipo de jogo apareça, algumas vezes sai um spin-off com orçamento menor para suprir a necessidade dos fãs por coisa nova, porém sem o mesmo alarde que uma continuação teria.

46
  • Micro picture
    hyuga · 4 months ago · 2 pontos

    só pra tirar uma dúvida: como faço para transformar este texto em um artigo na página do "em destaque"? eu tenho que marcar alguma persona ou algo assim?

    7 replies
  • Micro picture
    artigos · 4 months ago · 1 ponto

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    onai_onai · 4 months ago · 1 ponto

    Saudades de quando você comprava um jogo e ele vinha completo e finalizado...

    4 replies
  • Micro picture
    dan8d · 3 months ago · 1 ponto

    Ola amigo.
    Gostaria de usar sua matéria para uma revista que estou criando aqui para o alvanista mesmo
    Irei deixar o link da ultima revista para você ver se permite a publicação de sua matéria
    http://alvanista.com/dan8d/posts/3767105-revista-alvanista-002

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...