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  • natnitro Renata
    2019-03-06 22:35:19 -0300 Thumb picture
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    As evoluções e downgrades da jogabilidade dos ACs até hoje...

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    Atendendo ao fratello @leandro, que me pediu pra falar um pouco sobre as mudanças do sistemas de combate/escalada e cia nos AC principais da franquia, desde o primeiro até o mais recente que é o Odyssey, eis ai um resumão das características principais de cada fase dos jogos, já que a jogabilidade foi uma das coisas que mais mudou até hoje, algumas vezes pra melhor, outras pra pior, já outras mais ou menos...

    -- Era Altair: AC1

    O AC1 é provavelmente o que tem a jogabilidade mais simples e intuitiva até hoje, começando pelo arsenal bem limitado de armas principais, que eram basicamente espadas e a lâmina oculta, que ainda tinha uma peculiaridade que era o Altair só usar a lâmina em stealth ou no ataque aéreo, já que ela ainda não era usada no combate... E uma coisa bem diferentona ai era o sistema de sincronização, que ainda não era aquele esquema de repetir o mesmo método que o ancestral fez em ação pra fechar a missão em 100%, mas a sincronização total ai nada mais era do que não sofrer danos na batalha. o_O

    O parkour nesse início ai era praticamente um clone dos Prince of Persia, com algumas adições como o salto de fé e a possibilidade de derrubar e pegar alvos em movimento, além dos elementos de stealth como o blend na multidão, esconder no feno, etc, o que foi melhorado com o tempo e deu uma identidade própria pra franquia, que continua ai até hoje...

    -- Trilogia Ezio: AC2, Brotherhood e Revelations

    Do AC1 para a trilogia do Ezio foi uma grande evolução, já que no AC2 o Ezio ganhou as lâminas duplas do Leonardo da Vinci e já podia lutar com elas e ai começou aquele esquema de bloquear com a tecla de perfil alto/corrida e ir atacando e bloqueando pra fazer os combos, mas sem poder usar ainda uma arma secundária e talz...

    Já o Brotherhood, pra mim, é o que tem a melhor jogabilidade até hoje, porque é o mais responsivo na parte dos ataques/bloqueios/contra-ataques porque é tudo controlado na raça mesmo, já que é preciso saber a hora certa de bloquear pra logo depois contra-atacar e ai tem jeito de emendar aqueles combos enormes, como meu recorde aqui, que é de 52 combo-kills no treino virtual de 1:30min... \o/

    Já outra coisa sensacional é que no ACB já tem como combinar arma principal e secundária como a espada e a pistola, mais a adaga com facas de arremesso, o que é uma maravilha pra derrubar um exército inteiro em segundos literalmente, desde que você pegue o timing certo... 

    Já o grande diferencial do Revelations foi o Ezio ter ganhado a hookblade, que é um gancho na segunda lâmina, o que facilita bastante nas escaladas e ainda pode ser usado nas cordas pra fazer uma tirolesa, mas em combate, o gancho não é lá muito útil, porque acrescentou um movimento onde o Ezio pode driblar um inimigo pelas costas, com a opção de arremessar ele pra longe, mas o problema é que isso exige espaço e um tempinho pra preparar o ataque, o que nem sempre está a nosso favor nas lutas...

    -- Saga Americana: AC3/Liberation/AC4 e Rogue

    Depois do Revelations já mudaram tudo com a American Saga, que inclui AC3/Liberation, AC4 e Rogue, onde o combate passou a ter um tipo de qte (quick time event) para enfrentarmos dois inimigos simultâneos, acertando os comandos no tempo limite, que se for feito corretamente, vai finalizar os alvos, mas se falhar, ai é dano certo sem chance de defesa/bloqueio... 

    E foi ai que a jogabilidade ficou pior, porque passaram a usar a tecla de corrida/perfil alto pra escalar automaticamente nas árvores e virou aquele problema de o Connor, Haytham, Aveline, Ed e Shay saírem subindo em tudo pela frente e mal conseguirem correr em linha reta na rua, enquanto na época do Ezio havia ai nada menos do que uns três comandos que eram de andar, correr em perfil alto e a corrida acrobática, que combinava as teclas de corrida com a dos pés/chutes e ai era muito mais fácil de controlar quando era para escalar ou não...

    -- Unity

    Depois da Saga Americana veio o Unity em 2014, que tem um parkour de Prince of Persia e o jeito do Arno escalar é mega estiloso, mas depois inventaram de colocar botões especiais pra evitar dessincronização por queda, e, com isso, pra subir e descer virou aquela lerdeza só, o que ferrou geral, porque limitou a possibilidade de irmos livremente pra cima ou pra baixo nos direcionais, como sempre foi, e então sair brincando de homem-aranha e dar aqueles saltos longos no ar pra agarrar a parede antes de cair, o que ajudava a escalar muito mais rápido... 

    Já o combate do Arno pra mim é o pior da franquia, porque tentaram deixar a esgrima mais realista, só que na prática, isso serviu mesmo foi pra fazer passar raiva, porque se juntar mais de três inimigos a nossa volta, ai já o coitado do Arno já era, porque ele nem tem uma sequência de combos e finalizações minimamente decentes pra controlar multidão e afins... >-<

    -- Syndicate

    Já o Syndicate é quase a mesma coisa do Unity nas mecânicas, só que com um downgrade no parkour, pra evitar dessincronização por quedas e afins, o que deixou a escalada bem mais lenta, e combate também foi levemente modificado com novas armas e com um detalhe a mais que é terem dado foco maior pra combate corpo a corpo, indo pra luta no soco mesmo, tanto que qualquer arma principal que usarmos, por melhor que seja, vai ser uma lentidão enorme pra finalizar os inimigos, sendo que qualquer luta vai muito mais rápido se equiparmos só um par de socos ingleses mesmo e sairmos distribuindo porradas pra todo lado...

    -- Trilogia Empire: Origins e Odyssey

    Depois veio o Origins, que até poderia ser chamada bem por alto de fase Souls-Like dos AC, porque ai a franquia foi pro lado RPG e passou a dar opção de usar escudo, espadas, lanças, alabardas e cia, além das barras de energia e de ataque especial, etc...

    O grande diferencial ai é que nos combates agora é preciso ter um mínimo de estratégia e paciência pra atacar e esquivar na hora certa, senão o estrago é grande, porque a maioria dos inimigos quase sempre tem level bem maior que o nosso e eles ainda gostam de juntar um bando de gente pra deixar a coisa bem mais animada, com todo mundo atacando ao mesmo tempo, e ai é preciso se virar e aprender a lutar, porque a coisa fica tensa pra valer mesmo... O_O

    E como o Odyssey basicamente copiou e depois esticou o Origins, a jogabilidade e a escalada deles é quase a mesmíssima coisa, com umas diferenças mínimas de estilo e armas, além de terem removido o escudo e modificado um pouquinho a luta com a adição do chute espartano, que é a marca registrada do jogo... (crédito ao @msvalle pela correção do meu equívoco aqui :-)

    -- AC Chronicles: China, India e Russia

    E ainda tem os Chronicles, que apesar de serem spinoffs da franquia, tanto o parkour quanto a jogabilidade focaram quase 100% no stealth, e com isso, quando somos pegos por um grupo grande, a melhor coisa é correr mesmo, porque nem a Shao Jun e nem o Arbaaz Mir aguentam mais do que uns três tapas numa luta e o Nikolai Orelov então nem se fala, já que a especialidade dele é ser sniper mesmo... 

    -- Já o que ficaria perfeito de vez... <3

    Se a Ubi algum dia quisesse fazer o AC com a melhor jogabilidade até hoje, um palpite ai seria o de juntarem o estilo de corrida acrobática super responsivo do Ezio no Brotherhood, com o parkour mega estiloso do Arno no Unity, mas sem as malditas teclas de descida/subida segura, mais o estilo de luta do Brotherhood que é controlada na raça mesmo, com timing certo pra bloquear/contra-atacar e fazer aquelas chains insanas, somando isso com o estilo do Origins, onde todo mundo vem pra cima ao mesmo tempo pra animar mais as coisas, e de brinde, aquele arsenal de bombas do Revelations só pra tocar o terror geral, que é uma das coisas mais divertidas já feitas nos AC até hoje... <3

    E, pra ficar perfeito de vez, é só escolhermos os estilos que quisermos pra virar um gladiador de espada e escudo, ou pegar uma katana e sair fatiando geral, no melhor estilo Jack the Ripper, ou ir pelo jeito favorito aqui, que é pegar aquela adaga mega estilosa do Brutus e juntá -la com uma chuva de facas de arremesso pra derrubar um exército em segundos, ou vale também pegar só um belo par de lâminas ocultas e nada mais, e agir nas sombras pra servir a luz, como um bom çaçino raiz mesmo... :-)

    Ps: Dona Ubi, ninguém aguenta mais batalha naval, chega!!!

    Assassin's Creed: Brotherhood

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    • Micro picture
      msvalle · 11 dias atrás · 3 pontos

      Ótimo texto (como sempre), @natnitro! Parabéns!
      Eu só chamaria a atenção de que no Odyssey você não pode mais usar escudo como no Origins.

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      msvalle · 11 dias atrás · 3 pontos

      Ah e também concordo! #chegadebatalhanaval XD

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      artigos · 10 dias atrás · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

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  • hukori Victor 細川
    2019-03-13 15:08:08 -0300 Thumb picture
    hukori fez um check-in em:
    <p>Eu não ia platinar, tinha até ido jogar outro jo - Alvanista
    Resident Evil 2 Remake

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    Eu não ia platinar, tinha até ido jogar outro jogo mas...

    Como podem ver eu não aguentei e provavelmente vou jogar ainda mais essa coisa. xD

    No final nem foi tão difícil platinar, foi rápido e mesmo repetindo o jogo mais de uma vez eu ainda não consegui me cansar do jogo (isso é bom porque faz meu dinheiro gasto valer).

    Vou voltar a jogar as DLC tbm, agora vou fazer igual Spider Man e fazer 100% (falta só 2 troféus) e espero que tenha ainda mais coisa.

    E de todas as DLC, as skin Noir ainda é minha favorita, tanto que tirei altas prints quando joguei com ela (e vou termina a novela).

    Novela - Vidas de Raccoon (pt2)

    "Leon para conseguir um dinheiro sem o "pai" descobrir aceitou trabalhar ajudando a policia, mas alem do dinheiro, precisavam sair com segurança da cidade, o preço por isso foi caro, tinha que entregar gente de ambas as famílias.

    Mas para manter o segredo e não correr o risco de ser pego, ele parou de ver Claire, mas mantinha contato para saber quais os trabalhos cobrir para que ela não fosse pega, mas algo deu errado.

    O "Pai" descobriu e para punir o casal bateu em Claire e sequestrou sua filha... Pera... Claire tem uma filha? E o Leon sabe disso? Claire pode ser uma mulher, mas seu sangue de mafiosa ferve agora por vingança e para proteger sua criança.

    As missões com a policia no passar dos dias foi se complicando cada vez mais e cada vez mais difícil esconder o envolvimento de Claire com a mafia, até que um dia Leon havia terminado sua missão e já tinha o dinheiro e iria encontrar Claire para sair da cidade, mas antes disso encontrou a mãe de Claire e ela contou sobre a filha de Claire e que ela também era dele, ela escondeu a verdade por causa da vida que levavam, mas agora eles poderiam viver felizes como uma família de verdade mas a policia cercou ele na casa da mãe de Claire, mas no meio do confronto a mãe de Claire levou um tiro e então mandou Leon seguir e proteger sua filha e sua neta, essa seria sua ultima ordem, enquanto isso ela seguraria a policia.

    Depois de muita teimosia, Leon seguiu para encontrar as duas no trem, houve muito problema para escapar da policia, mas conseguiu pular e embarcar no trem a tempo, e agora seguiriam para suas novas vidas, agora como uma família normal.

    FIM!

    Agora sim, jogo e novela terminados, posso seguir para a DLC! 

    13
  • hukori Victor 細川
    2019-02-27 01:28:01 -0300 Thumb picture

    [TV] Hikari no Otousan

    Olá pessoal!

    Hoje eu estava sem trabalho então comecei a criar material para um Sketch novo e negociar material com um cliente novo, mas isso me deixa com o certo tempo ocioso e então entrei na Netflix (que eu assino para meus pais não lotarem a sala de DVD) e vi Hikari no Otousan ou Dad of Light.

    Essa é uma pequena novela que roda em volta do relacionamento do garoto com seu pai e seu envolvimento com o MMORPG Final Fantasy XIV.

    Vou confessar que eu tive um baita preconceito quando vi o trailer, mas resolvi ver o primeiro ep com o pensamento "não parece ser pior que um LA de anime" e me surpreendi. Apesar de ser uma série com um história que se completa a cada episódio, cada um deles tem um tema fechado e mesmo sendo construído em cima de jogatinas, não precisa conhecer o jogo para poder assistir já que ele foca no relacionamento dos personagens, e a história mostra como essas experiencias no jogo podem se refletir na vida da pessoa, seja na vida pessoal ou profissional sendo apresentado cenários e personagens que não tem haver com o jogo.

    Ele me lembrou um anime chamado Net-juu no Susume, mas um pouco mais sério e mais "real".

    É uma série curta de 8 episódios (o oitavo é spin-off) e 24min para cada um, então dá para ver tranquilamente e sem demorar uma eternidade.

    Recomendo para quem gostar de série, e MMORPG, alem de ser uma história leve e divertida para todo fã de Video Game, fãs de Final Fantasy ainda tem as referencias que são legais de ver.

    Está ai mais uma recomendação para vocês, espero que gostem!

    Final Fantasy XIV: Heavensward

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      zefie · 20 dias atrás · 2 pontos

      Sdds Netjuu no Susume, vou fazer protesto pra soltarem logo uma S2 xD

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      santz · 19 dias atrás · 1 ponto

      Ainda não vi, mas vou dar uma procurada.

  • hukori Victor 細川
    2019-02-24 21:16:54 -0300 Thumb picture
    hukori fez um check-in em:
    <p>Quando a gente inicia um jogo novo, obviamente q - Alvanista
    Apex Legends

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    Quando a gente inicia um jogo novo, obviamente que a acc é nova e não haverá Level e muito menos itens ou rank, mas foi ao ver minha acc e meu Level abaixo do 10 que os outros membros do meu time resolveram simplesmente não botar fé em mim e sairam quando eu estava com a bandeira deles e perto de chama-los de volta...

    Eles morreram logo no inicio do jogo e eu consegui recolher a bandeira de um, sobreviver ao tiroteio, mas sei-la por qual motivo, meu time achou que eu não sobreviveria por muito tempo e foi embora, quando cheguei para chamar eles de volta, já não havia mais ninguém do meu time na sala...

    Conclusão, consegui sobreviver até o final, mas infelizmente o time inimigo estava completo e não consegui sobreviver por muito tempo nesse confronto...

    Mas tbm, em um mapa desse tamanho eu realmente não tinha muito oque fazer contra 3.

    Eu gostei desse Battle Royale pq o jogo faz com que os personagens realmente façam a diferença no jogo e faz por em pratica uma estrategia já na seleção o que reforça o valor do trabalho em equipe (to pra ver isso em pratica do meu lado).

    Provavelmente quando estiver sem nada para fazer e precisar matar o tempo, voltarei a jogar e tentar achar um time que tenha mais no suporte... Mas achei o jogo bem divertido!

    10
  • 2019-02-24 17:18:11 -0300 Thumb picture
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    Boost PS4

    Alguém  pra boost nos troféus cooperativos do jogo? Faltam apenas dois pra mim, mas posso ajudar quem estiver precisando dos outros.@platinadores @multiplayers 

    Rise of the Tomb Raider

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      thecriticgames · 22 dias atrás · 2 pontos

      compartilhando pra dar aquela ajudada

  • hukori Victor 細川
    2019-02-24 19:48:47 -0300 Thumb picture
    hukori fez um check-in em:
    <p>Passando aqui para dizer que esse é o melhor mod - Alvanista
    Resident Evil 2 Remake

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    Passando aqui para dizer que esse é o melhor modo desse jogo...

    13
  • hukori Victor 細川
    2019-02-19 14:11:06 -0300 Thumb picture
    hukori fez um check-in em:
    <p>Quem me acompanha no twitter sabe que iniciei es - Alvanista
    The Iconoclasts

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    Quem me acompanha no twitter sabe que iniciei esse jogo a um tempo mas que ainda não terminei porque parei para testar RE2 e fiquei preso lá... Mas esse jogo é muito divertido e tem uma história bem divertida e bonita.

    No inicio alem da arte o que me prendeu foram os diálogos, eles são bem dinâmicos e conseguem simular uma conversa e fica bem legal de acompanhar.

    O gameplay também é bem dinâmico, seja com os puzzle  das ferramentas ou com o fato de esperar barulho para andar sem ser notado.

    Os Boss também são uma dor de cabeça legal de resolver e são bem diferentes um do outro.

    Agora um destaque para os melhores nomes do jogo... "Samba" e "Bumbun", o segundo usa apelido pq tem vergonha do nome... Não posso culpa-lo...

    Agora que voltei a jogar ele vou seguir pelo menos até termina a história antes de re-jogar mais uma vez o RE2. xD

    11
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      edknight · 27 dias atrás · 1 ponto

      Ele é um jogo muito bonito, e muito engraçadinho. Raramente ele tem um desafio muito complexo, exceto pelos chefes.

      Os chefes também costumam ser mais um puzzle do que um desafio de destreza pesadão, e os que não tem tanto essa pegada dá pra matar usando a estratégia "ataco com tudo o que tenho e mato o boss antes dele me matar", nem mesmo o chefe secreto eu achei tão desafiador e joguei ele no Hard logo de cara.

      3 respostas
  • hukori Victor 細川
    2019-02-17 19:00:24 -0300 Thumb picture
    hukori fez um check-in em:
    <p>Fiz o evento de <strong>The Witcher 3</strong> e - Alvanista
    Monster Hunter World

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    Fiz o evento de The Witcher 3 e olha... ótimo evento!

    Não pelos prêmios pq isso não me agradou muito, esperava mais, mas o evento em si e a caçada foram bem legais.

    O evento começa com o pedido de alguns Lynianos para identificar algo bizarro que acharam na floresta.

    (Eu ainda acho muito fofo o foto de chamarem a caçadora de Estrela Safira. (´⌣`ʃƪ))

    Depois a gente descobre qual criatura que é e que ela veio do mundo de The Witcher 3, mas o que me impressionou foi o fato de poder capturar uma dessas criaturas para por como mascote no seu quarto...

    Tudo bem que eu gosto de armaduras, armas e monstros bizarros e mais puxados para necromancia, mas se for para ter um pet eu ainda prefiro coisas mais... fofas...

     Infelizmente não pude seguir na investigação com minha caçadora, mas segui viagem com o "White Wolf" e o jogo deu um clima bom de The Witcher para mostrar mais ou menos como se investiga no outro jogo e tentar agradar os fãs de ambos os jogos.

    A caça é um Leshen e dá para pegar o esquema dele rápido até...

    Depois de caçar ele, a gente se despede do White Wolf e ele deixa sua skill de lançar chamas para seu caçador usar como gesto e aparece o evento para caçar o Ancient Leshen para caçar, agora com seu personagem mas a coisa não fica mais fácil por causa disso, ele tem muito mais força e enfrentar ele é um saco, mas quanto mais você luta com ele, mais você quer ver ele morto.

    Só depois dessa luta e de completar as missões opcionais você libera o restante dos prêmios e pode ir fabricar sua arma do evento.

    Eu recomendo quem já tem uma certa experiencia e força a jogar esse evento, está valendo a pena pelo desafio da caçada e a arma, mas se não for forte o bastante, é bem frustante enfrentar ele.

    10
  • hukori Victor 細川
    2019-02-09 16:15:59 -0200 Thumb picture
    hukori fez um check-in em:
    <p>Como não se apaixonar por essa skin? Olha isso.. - Alvanista
    Resident Evil 2 Remake

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    Como não se apaixonar por essa skin? Olha isso... Da um clima totalmente diferente para o jogo, tem cenas que chaga a parecer até outro jogo, tipo...

    Agora com vocês... Uma novela de amor entre mafiosos de famílias diferentes que pretendem executar um ultimo grande plano para poderem fugir e viver seu amor em paz.

    "Viver no meio da mafia não é algo fácil, ainda mais quando se apaixona por um membro de uma família rival. Essa era a vida de Claire e Leon, sempre se vendo escondido entre um trabalho e outro de suas famílias mesmo com os constantes avisos para largarem essa fantasia romântica deles.

    Se vendo contra suas famílias, companheiros e a policia eles só veem uma saída, forjar suas mortes em um ultimo grande assalto envolvendo as duas famílias, o plano era arriscado, mas eles já estavam arriscando tudo por algo que apenas os dois acreditavam.

    Mesmo com a policia se armando e se preparando cada vez mais eles tinham que conseguir, precisavam sobreviver, Claire precisava sonhar com esse amor para seguir em frente e Leon queria proteger esse sorriso..."

    Viu? Só com uma CG deu até um roteiro novo de novela/filme/jogo. Kkkk

    Mas como disse antes, essa é a melhor pequena mudança, estou gostando muito de re-jogar assim.

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  • hukori Victor 細川
    2019-02-09 14:55:12 -0200 Thumb picture
    hukori fez um check-in em:
    <p>Joguei a DEMO do Full Body que liberou a uns 2 d - Alvanista
    Catherine: Full Body

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    Joguei a DEMO do Full Body que liberou a uns 2 dias, o jogo está lindo como deveria ser, se você não jogou o clássico, não se preocupe pq essa é uma versão mais... "completa"(?).

    Alem dos eventos do clássico, ele conta com eventos, modos e detalhes a mais.

    Infelizmente a DEMO não me deixou experimentar muita coisa, até as dificuldades estavam bloqueadas, a DEMO é para mostrar como o jogo funciona para jogadores novo que tem essa curiosidade.

    Na DEMO você chega a jogar até o segundo sonho que é quando você acorda ao lado da Catherine, então dá para ter uma boa noção de como o jogo funciona e sem revelar que você não deveria saber antes de jogar a versão completa.

    Agora para jogadores que amaram o clássico (assim com eu), as novidades mesmo eu sentirei quando comprar o jogo completo.

    O jogo é um Puzzle, Suspense e Horror. Eu gostei tanto de jogar o clássico que estou querendo muito pegar esse Full Body, mas lembramos que a história é mais adulta e não é recomendada para menores. 

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