You aren't following holyseraph.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • holyseraph Alan D. Capelari
    2014-03-31 00:18:02 -0300 Thumb picture
    Post by holyseraph: <p>Tão verdadeiro que não consigo negar, principalm

    Tão verdadeiro que não consigo negar, principalmente quando vejo o que tem acontecido com Final Fantasy. Inovar custa caro.

    0
  • holyseraph Alan D. Capelari
    2014-03-22 12:54:16 -0300 Thumb picture
  • holyseraph Alan D. Capelari
    2014-02-19 14:55:57 -0300 Thumb picture
    holyseraph checked-in to:
    Post by holyseraph: Tenho ouvido muitas críticas em relação ao jogo, ma
    Lightning Returns: Final Fantasy XIII

    Platform: Playstation 3
    910 Players
    85 Check-ins

    Tenho ouvido muitas críticas em relação ao jogo, mas pretendo tirar minhas próprias conclusões, o que todos fazem é apenas elogiar o sistema de batalhas e criticar a história, provavelmente essa vai ser a crítica adotada pela maioria como no caso da linearidade de FF XIII, os demais aspectos geralmente são ignorados, só depois de jogar vou saber se a crítica de fato acertou. Mas importante é que esse foi um jogo muito aguardado (pelo menos por mim) e que a franquia tem se renovado em muitos aspectos, não digo se foi bom ou ruim, no geral tem me agradado. Agora é hora de matar a ansiedade de saber o que acontece depois do final, no mínimo surpreendente de XIII-2.

    @josuel, valeu a pena a dor no bolso que me causou, a embalagem é perfeita... hehehe.

    1
    • Micro picture
      ryu1908 [Account Suspended] · almost 6 years ago · 0 pontos

      Na verdade, o pessoal tá elogiando o sistema de batalhas e a customização do jogo, mas tá criticando... Quase todo o resto, não só a história como também o sistema de evolução do jogo e o modo como ele executa muito mal o negócio do Doomsday Clock.

  • holyseraph Alan D. Capelari
    2014-01-10 23:20:43 -0200 Thumb picture
    holyseraph checked-in to:
    Post by holyseraph: Cara será que joguei o jogo todo sem fazer um check
    Final Fantasy XIII

    Platform: Playstation 3
    4982 Players
    262 Check-ins

    Cara será que joguei o jogo todo sem fazer um check-in? Todavia, estava tentando matar Adamantortoises para upar o resto que falta do Crystarium, e se tivesse sorte pegar um Trapezohedron. Eu estava com bastante dificuldade em mata-los, daí vi por aí uma dica de que eles eram suscetíveis a Death (??), então montei a Battle Party com a Vanille de líder mas a Fang e o Hope. Coloquei um Collector's Catalog na Fang. Não é que na primeira luta após umas dez tentativas o bicho morreu... E caiu o Trapezohedron, depois gastei 1kk e fiz o Upgrade da Glaive da Fang, agora que virou Kain's Lance e está level 96 ficou mais fácil matar as criaturas, se eu não obtiver êxito ao farmar Trapezohedrons pretendo triplicar fazendo Dismantle de uma arma Tier 3, level máximo. Mas primeiro vou upar o Collector's Catalog.

    2
  • holyseraph Alan D. Capelari
    2014-01-07 18:32:44 -0200 Thumb picture

    1ª grande expectativa do ano

    Cada vez mais se aproxima o lançamento, e agora que terminei o Final Fantasy XIII, estou muito mais inserido no universo Fabula Nova Crystallis desenvolvido neste game, também tenho mais afeição pelos personagens. 

    Pensei em jogar novamente o XIII-2, já que joguei na ordem invertida de lançamento, mas infelizmente não terei tempo disponível suficiente para terminar antes de sair Lightning Returns, agora é só esperar mesmo.

    1
  • holyseraph Alan D. Capelari
    2013-10-18 19:37:28 -0300 Thumb picture
    holyseraph checked-in to:
    Post by holyseraph: Tendo atingido o nível dez com o Hunter, já que é u
    Hearthstone: Heroes of Warcraft

    Platform: PC
    1796 Players
    1091 Check-ins

    Tendo atingido o nível dez com o Hunter, já que é um Beta, vou agora jogar pra subir os demais players até nível dez, sou bem newbie pra jogar contra os players de verdade, pelo menos contra a IA tenho uma chance.

    0
  • holyseraph Alan D. Capelari
    2013-10-14 23:04:06 -0300 Thumb picture
    holyseraph checked-in to:
    Post by holyseraph: Estava até sem esperança, quando hoje recebi o emai
    Hearthstone: Heroes of Warcraft

    Platform: PC
    1796 Players
    1091 Check-ins

    Estava até sem esperança, quando hoje recebi o email com a chave do Beta. Primeiras impressões:

    - Tem características comuns a todos os card games, habilidades, ataque e defesa
    - O sistema de mana é muito bom e justo, joguei bastante Magic pra saber que começar sem poder descer monstros acaba com a partida de qualquer um.
    - A música e os gráficos são muito agradáveis e duas horas se vão sem se ver
    - Os decks são personalizáveis de acordo com as classes de Warcraft
    - O jogo é altamente equilibrado, sendo que no final quando se tem 10 manas é absolutamente imprevisível dizer quem vai ganhar, as possibilidades aumentam muito
    - É bastante estratégico, perdi duas vezes por não me atentar a isso e fazer uma partida "hack n slash", no entanto não altamente técnico a ponto de chegar ao nível de complicação do Magic
    - Não tem sistema de defesa com os cards, como bloqueio de Magic, em contrapartida algumas cartas tem a habilidade de provocar, gerando assim a necessidade de ser atacada antes de poder mirar nos PVs do jogador
    - É possível subir de nível individualmente com cada classe
    - O jogo é bem fluído, mas as partidas duram até bastante
    - Já é possível gastar dinheiro de verdade mesmo na versão Beta, isso será perdido quando o jogo for lançado, mas eles prometem um brinde pra quem o fizer por ajudá-los a testar a loja, eu preferi não arriscar. O valor é baixo, talvez eu mude de ideia.
    - Pra quem curte Warcraft vai ser bem "nostálgico", já que é todo baseado nele
    - É possível duelar com outros players ou treinar contra o CPU, as partidas são escolhidas randomicamente de acordo com sua capacidade e habilidade, de alguma forma ele mede suas jogadas para escolher um oponente digno.
    - É rápido o suficiente pra partidas casuais
    - É bem simples para que qualquer um possa jogar sem ter que ler umas 100 páginas de manual como fiz quando iniciei no Magic

    Amanhã posto mais algumas coisas, só não consegui tirar Screenshot, pena que só percebi que não dava depois que parei de jogar e fui procurar a pasta onde elas deveriam estar.

    0
  • holyseraph Alan D. Capelari
    2013-09-08 14:07:37 -0300 Thumb picture
    Post by holyseraph: Depois de uns dois séculos sem dar as caras, criei

    Depois de uns dois séculos sem dar as caras, criei animo para postar alguma coisa. Tenho corrido um pouco na faculdade e tenho jogado pouco recentemente, e as vezes que joguei acabei nem postando nada. Esses dias eu terminei de abrir o Historia Crux do FF XIII-2, pegando todos os paradox endings, faltam 12 fragments para adquirir ainda, a maior parte em Archylte Steppe (não lembro os nomes certinho).

    Mas este é um post de FF XIII, que por milagre encontrei a venda na Saraiva, postei outro dia da minha dificuldade de encontrar nas redondezas onde moro, rodei todas as principais lojas da grande Londrina, e até algumas da pequena Cambé, mas sem sucesso. Por acaso entrei na Saraiva e vi que tinha estoque, arrisquei a compra desconfiado, pois já havia feito compras lá que depois foram canceladas por não terem o material em estoque. E para minha surpresa eles tinham mesmo. Nessa hora o @joseuel foi de fundamental auxilio para ceder o endereço da entrega, não fica ninguém em casa para poder receber a encomenda. Acabou sendo entregue 3 dias após a compra, e ontem, meu primeiro dia disponível para jogar iniciei o jogo, estou no capítulo 4 atualmente com 6 horas de jogo.

    As primeiras impressões que tive foram muito boas, gostei bastante dos personagens e nem fiquei tão incomodado de não jogar ter possibilidade de jogar com a Serah, mesmo tendo jogado o XIII-2 antes, a história tem surpreendido em determinados momentos e a Lightning se mostrou muito mais "fria" do que as expressões de seu rosto mostram nos traillers e gameplays que assisti. Também gostei bastante do Hope, mas porque já o conheço do XIII-2, ver ele no estado imaturo nesse jogo e a postura que ele ainda vai assumir no futuro me fez perceber o quanto ele cresce. A personalidade da Vanille embora seja bem legal ficou meio desligado da noção de realidade, mesmo que personagens muitas vezes são hipérboles de características já existentes na sociedade, o que nos liga ao jogo, ela parece extrapolar o limite aceitável se comportando maneira afetiva demais, mesmo para o papel dela no jogo. Mas considero notável o acolhimento que ela fez ao Hope, e a forma como ela faz as pessoas superarem os conflitos. Sahz é um personagem que gostei por ser cômico, mas é horrível fazer os combates com ele, parece que ele demora mais para executar os comandos, principalmente como Ravager. O Snow embora pareça ser apenas um cabeça dura, tem na sua teimosia algo de honroso, mas ainda isso não fez ele apanhar menos. E por falar nisso acho que é um dos FF que mais tem conflitos inter pessoais. Também foi o FF que vi a cena trágica que mais me impactou, o desespero dos civis ao lutar pela liberdade já no começo do jogo.

    A jogabilidade está me matando um pouco, pois o XIII-2 é muito mais rápido e fluído do que o XIII, a troca de Paradigma é absurdamente lenta neste quando comparada com o segundo jogo da trilogia. Já morri duas vezes tendo esse fator como colaborador. No mais o Crystarium está familiar pra mim, e no entanto não seja o sistema clássico de níveis de personagem consigo jogar com ele sem sofrer muito. Não parece que algo semelhante ao tem no FF IX vai dar as caras nos novos jogos da série, no máximo vai ficar próximo ao Job System. A evolução dos equipamentos é um terreno que estou bem inseguro e não pretendo me arriscar nele sem o auxílio de algum detonado, é complicado ficar farmando os itens e descobrir a forma mais econômica de evoluir as armas, e como dinheiro é escasso nesse jogo...

    Depois uma década sem postar é até natural que saia um texto desses, como peguei pra jogar "com mais seriedade" e não apenas jogatinas casuais procurarei fazer check-ins (ou check-out) nas próximas semanas, provavelmente aos finais de semana.

    Final Fantasy XIII

    Platform: Playstation 3
    4982 Players
    262 Check-ins

    11
    • Micro picture
      phael · over 6 years ago · 0 pontos

      Joguei o XIII, agora estou jogando o XIII-2 (ainda estou em míseros 67/160 fragmentos, mas um dia eu completo!). Esse negócio dos conflitos interpessoais é fantástico neste jogo.

    • Micro picture
      holyseraph · over 6 years ago · 0 pontos

      @nexus eu aguardei demais o lançamento desse jogo e bem quando foi lançado eu não podia jogar porque não tinha acesso ao PS3, falta de grana. Só depois de 4 anos pude começar. É bem inovador, o combate mesmo é coisa de louco quando trazemos a bagagem dos antigos FFs. Meu irmão fica meio perdido quando me vê jogando. Mas depois que se adapta ao sistema de combate aproveitamos mais, pois o combate é bem mais rápido. Só em comparação com o XIII-2 que ele é lento. O sistema de atributos também é bem prático, tem apenas dois atributos, força e magia, depois tem o HP. É bem simples.
      Só não sei se há previsão ou possibilidade de sair para PC. Mas tem para Xbox.

      @raphaelbroetto, os fragmentos são difíceis de conseguir até que você termine o jogo. Depois eu juntei tudo sem perceber que tinha feito. Fazer a sidequests é relativamente rápido, se souber onde tem que ir.

    • Micro picture
      phael · over 6 years ago · 0 pontos

      Eu acho que estou pra zerar o jogo @holyseraph (eu acho), por isso decidi dar uma parada pra treinar antes e coletar alguns fragmentos. Boa parte deles são tranquilos, alguns parecem ser beeem trabalhosos (completar o bestiário, 100% de exploração nos mapas...). Tô meio travado em um que eu tenho que derrotar um fal l'cie muito chato haha!

  • holyseraph Alan D. Capelari
    2013-08-18 22:41:07 -0300 Thumb picture
    holyseraph checked-in to:
    Post by holyseraph: Finished! Infelizmente não consegui terminar de uma
    God of War: Ascension

    Platform: Playstation 3
    7093 Players
    551 Check-ins

    Finished! Infelizmente não consegui terminar de uma única vez, estava muito cansado e minha cabeça não estava mais resolvendo os puzzles quando deu 4h da manhã de sábado.
    Foi bem legal enfrentar a última chefe, e fica um destaque para algumas inovações. O jogo não é tão linear historicamente, e não segue o padrão de derrotar um vilão de cada vez para assimilar o seu poder. Os poderes secundários estão bem inovadores também.
    Senti falta daquelas lutas épicas 1x1, que tem contra Zeus no 2 e no 3, matar monstro gigante nem sempre é tão divertido quanto aquilo.

    2
  • holyseraph Alan D. Capelari
    2013-08-16 22:56:48 -0300 Thumb picture
    holyseraph checked-in to:
    Post by holyseraph: Meu amigo me emprestou esse jogo e como terminei o
    God of War: Ascension

    Platform: Playstation 3
    7093 Players
    551 Check-ins

    Meu amigo me emprestou esse jogo e como terminei o três recentemente vou aproveitar a oportunidade do início de semestre para terminar alguns jogos ainsa. Vou tentar fazer como com os demais GoW, terminar em uma jogada só. Amanhã posto se consegui ou não. Tenho expectativas boas para o jogo.

    1
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...