2021-06-09 08:48:42 -0300 2021-06-09 08:48:42 -0300

#346 - Half-Life [Windows] 1998

 O primeiro produto da Valve veio no desejo de criar um jogo de FPS 3D totalmente imersivo e revolucionário. O jogador controla o físico Gordon Freeman que se envolve em um experimento que dá errado, abrindo um portal para outra dimensão e com isso, uma série de alienígenas começam a invadir a instalação. O jogo utiliza a base da engine de Quake, mas 70% modificada, criando então um novo motor de jogo, a GoldSrc. O grande destaque do jogo é como ele desenvolve a narrativa, colocando o jogador sempre no controle e com cenas acontecendo em tempo real. utilizando vários scripts de gatilho. O jogo também trabalha um novo modelo de física e animação esquelética para os personagens. O jogo permite MOD feito por fãs e possui multiplayer deathmatch por times.

 - Simplesmente o jogo mais fantástico e revolucionário até então. Os gráficos do jogo são incríveis, com salas repleta de detalhes, a física do jogo é bastante realista, os efeitos de luz e sombra são fenomenais e a animação dos personagens é inacreditável. O que mais se destaca no jogo é a forma como a narrativa se desenrola, criando cenas em tempo real que deixa tudo bastante orgânico, dando ao jogador controle total durante as cenas, inclusive de não querer ver o que está acontecendo. O level design é também feito com muito capricho, com cenários bem desenhados e uma progressão contínua, não separada por fases como nos FPS anteriores. A jogabilidade também é excelente, tudo muito suave e rápido. O jogo superou com folga o Unreal e se tornou o FPS definitivo até então.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @anonim, @romline5 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Half-Life

Platform: PC
4770 Players
92 Check-ins

40
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 4 months ago · 3 pontos

    A questão da narrativa é super interessante mas... acredita que nunca joguei? 😬

    9 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · 4 months ago · 3 pontos

    Que raiva que tenho, cheguei beeeem longe dele, e salvei em uma fase com o próprio save do jogo ja sem energia, apenas saindo de um buraco e sofrendo morte instantânea pelos monstros, não tem como voltar, não tem vida, não da pra passar correndo, não da pra passar matando, perdi meu save.

    5 replies
  • Micro picture
    mateusfv · 4 months ago · 2 pontos

    O FPS mais brabo da história dos FPS, sem ele pode contar que o gênero ia ser bem diferente hj em dia

    3 replies
  • Micro picture
    warconnor · 4 months ago · 2 pontos

    o meu game favorito de todos os tempos na verdade a saga toda amo

    1 reply
  • Micro picture
    srdeath · 4 months ago · 0 pontos

    Jogão! Gosto muito... pena que ficou aquele gostinho de quero mais... ainda sonho com o terceiro kkkk #hl3lives

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...