2021-02-08 10:08:31 -0200 2021-02-08 10:08:31 -0200

Combo#311 [Arc](1997): Mace: The Dark Age & Rival Schools: United...

...by Fate

 Usando a tecnologia 3Dfx Voodoo, a Atari criou um dos jogos de luta 3D com o visual mais impressionante de sua época. Um grupo de guerreiros se enfrentam em arenas de combate para tentar derrotar o senhor das trevas, Asmodeus. O jogo usa capturas de movimentos para criar animações realistas e no final da luta, o vencedor pode executar um movimento brutal parecido com os Fatalities da série Mortal Kombat. As arenas possuem elevações como visto em Virtua Fighter 3 e estão envoltas de superfícies que causam dano semelhante a Dead or Alive. - É um dos jogos de luta 3D mais bonitos já vistos, com arenas cheias de detalhes e cada lutador possui uma arma própria. A jogabilidade é bem simples, mas os Fatalities são bem cruéis.

Nota pessoal: ★★★★☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Com a ideia de criar um jogo de luta 3D poligonal à 60 fps, a Capcom criou um game ambientado em brigas de escolas japonesas. Vários trios de alunos de diferentes escolas vão lutar entre si para descobrir o mistério dos alunos desaparecidos. O jogador tem 14 opções de lutadores e é possível escolher uma dupla, algo parecido com Marvel vs. Street Fighter, só que podemos controlar apenas um personagem por round. As arenas são infinitas e podemos usar especiais de duplas para causar dano no oponente ou recuperar nosso medidor de saúde. - Um jogo de luta 3D incrível e bem divertido. Os lutadores são bem distintos entre si e tem até uma história entre as lutas, que varia dependendo do time escolhido. O esquema de duplas é muito bem aplicado, com destaque para os especiais e os comandos fáceis de aprender.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários] 

Rival Schools: United by Fate

Platform: Arcade
43 Players

45
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 19 days ago · 5 pontos

    RIVAL SCHOOLS é espetacular. Poderia perdurar até os dias de hoje...

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · 19 days ago · 3 pontos

    Caramba man, mace the dark age nem na epoca chegava perto de ter os melhores graficos ja vistos, só o mkt do jogo pra ousar falar isso.hehe

    Mas Rival Schools deixou saudades, lembrando q assim como tekken 3, ele ficou mais famoso no port recheado de extras legais (incluindo um modo VN onde criava um personagem, que foi cruelmente cortado na versao US)

    3 replies
  • Micro picture
    fonsaca · 7 days ago · 3 pontos

    Primeiramente, gostaria de parabenizar o trabalho do historia dos games. Faz um bom tempo (anos!) que vc (santz) se dedica a isso e realmente é uma "enciclopédia" curiosa e única no Alvanista.
    Muitas vezes rolam umas polêmicas com as posições do autor e, ao invés de polemizar ou tirar sarro, eu trarei um conselho. Não precisa acatá-lo, não estou impondo nada. Mas fica mesmo como uma opinião de quem já trabalhou na área de comunicação e educação.
    Como vc se sujeita a trazer um conteúdo informativo (jornalístico, de certa forma), sugiro que evite trazer juízo de valores em suas análises, frases como "esse é o melhor nisso, ou o melhor naquilo". Geralmente vc tenta ser mais neutro/jornalístico dizendo algo como: "na época foi considerado o melhor gráfico segundo revistas...". Aí sim, ótimo! Mas se vc não tiver como comprovar aquém da sua experiência pessoal, deixa o texto mais amador. Afirmações vazias: "esse é o melhor!" pq é somente a sua opinião pessoal, costumam estragar seus textos. Se vc quer fazer uma "historia dos games segundo os gostos de santz", que seja, mas deixe isso beeem claro em suas postagens. Sim às vezes vc marca: "é minha opinião", mas muitas vezes isso fica escondido.
    Eu tenho a impressão que no início do historia dos games vc imprimia menos sua opinião pessoal e recentemente a coisa aumentou.
    O pior de tudo, ao meu ver, é a famigerada "nota pessoal". Desculpe a sinceridade, mas vc é péssimo para dar notas criticamente em jogos (especialmente quando tenta detalhar em suas postagens do seu perfil). Os critérios são bem estranhos e arbitrários, difíceis de entender. Se quisesse manter esse "sistema de notas" (que mais parece o carrinho pessoal que vc tem ou não com um jogo), acho que sempre precisaria por um asterisco explicando os motivos de suas pontuações.
    Para não terminar magoado, novamente, o trabalho com a historia dos games, de resumir tudo que rolou com os jogos desde o começo é bem interessante, só quis pontuar esses aspectos que têm me incomodado muito ao ponto de eu ter deixado de ler as postagens (antigamente acompanhava assiduamente). Pode ler e esquecer o que eu disse disse, mas ao menos eu comentei. Um abraço!

    5 replies
  • Micro picture
    armkng · 19 days ago · 2 pontos

    Rival School é um grande jogo de luta, e se a Capcom tirasse do fundo do oceano o projeto e colocasse nos dias atuais, esse game iria ser grande novamente como ele foi na época dos anos 90 a 2000.

    3 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · 19 days ago · 2 pontos

    Sempre quis jogar esse Mace, pelo simples fato de ter um jogo de PS1 nos moldes que eu curtia muito o Cardinal Syn

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 19 days ago · 2 pontos

    Os dois são bons jogos, no caso do Mace talvez seja o melhor jogo de luta 3d do N64

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...