Combo#302 [Arc](1997): DoDonPachi & Shock Troopers
Depois do sucesso de Donpachi, a Cave desenvolve o segundo jogo da série aprimorando as mecânicas do bullet hell. O jogador pode escolher entre 3 tipos de jatos de combate e cada um possui um esquema de tiros diferentes. Além das tradicionais bombas que detonam todos inimigos e tiros da tela, podemos disparar um poderoso feixe de luz se pressionarmos o botão de tiro, mas nossa nave se torna mais lenta enquanto isso. O jogo implementa várias mecânicas de combos e multiplicadores de pontos para fazer o jogador tentar alcançar o maior placar. - Um jogo de bullet hell perfeito. Ainda que a tela esteja cheia de tiros, inimigos e power-ups, dá para ter uma experiência divertida e desafiadora. Os gráficos são bem coloridos e diversificados.
Nota pessoal: ★★★★★
----------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------
Um grupo terrorista está usando uma droga que transforma soldados em super humanos, então nos é dada a missão de erradicar esse grupo, invadindo sua sede através do vale, montanha ou floresta. O jogo permite escolher jogar sozinho ou no modo equipe, onde podemos alternar entre 3 soldados a qualquer momento. Temos 8 opções de personagens para escolher e cada um possui tiros, bombas e atributos únicos. - Um jogo espetacular para o Neo Geo, trazendo o estilo frenético dos run ‘n’ guns para uma visão em top-down. O que mais chama a atenção no jogo é a gama de opções. Além de vários soldados disponíveis, temos modos, caminhos e power-ups que garantem uma variedade muito interessante para este tipo de jogo.
Nota pessoal: ★★★☆☆
@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
DoDonPachi
Platform:
Arcade
49
Players
2
Check-ins
DoDonPachi e Mars Matrix são meus Shoot 'em ups favoritos.
Eu tenho também um carinho especial por R-Type do Master System que eu alugava quase todo final de semana, rsrsrsr.
Excelente artigo.
cansei de perder fichas e fichas jogando shock troopers...muito bom o game