#300 - Diablo [Windows] 1996
Querendo criar um jogo de RPG com início rápido, a Condor Games, que depois foi comprada pela Blizzard, criou um jogo de ação com visão isométrica. Podemos escolher entre 3 classes, guerreiro, ladino ou feiticeiro e nossa missão é explorar as masmorras de uma catedral para descer até o inferno e enfrentar Diablo. Cada andar da masmorra é gerado aleatoriamente, bem como os loots e inimigos que podemos encontrar durante a jornada. Diablo apresenta dezenas de armas e armaduras para testar, além de feitiços e itens de recuperação. O jogo oferece um modo multiplayer para até 4 jogadores usando o serviço Battle.Net da Blizzard. O jogo foi um imenso sucesso de vendas e se tornou um símbolo para o retorno dos jogos de RPG para computadores.
- Um jogo de RPG de ação incrível para computador, com mecânicas fáceis de entender, mas profundas o suficiente para deixar o jogador entretido por meses. Simplificar o jogo com apenas 3 classes bem distintas oferece uma forma intuitiva de começar a jogar rapidamente. O controle do jogo é principalmente o mouse, com o teclado sendo usado para alguns atalhos. O ruim disso é que cada ação do jogo exige que o jogador fique clicando com o mouse, o que pode cansar com o tempo. A ambientação do jogo é incrível, com masmorras bem elaboradas, recheadas de criaturas bizarras e itens secretos. Os gráficos são bem detalhados e a trilha sonora complementa muito bem, com destaque para a música de Tristam, simplesmente perfeita.
Nota pessoal: ★★★★★
@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Diablo
Platform:
PC
4430
Players
49
Check-ins
Foi um dos games que joguei bastante no PC...
Esse é um dos Top da minha vida.
Um jogão de fato, mas ficava puto com a versão de PS1 que comia 10 ou 12 espaços no memory card, algo assim.
O jogo que espantava as mães só pelo nome kk
Pior que Diablo nem é tão demoníaco assim, tá muito longe de um Megaten da vida kk
Marcou uma era, criando RPGs de ação isométrico. Todos os jogos saídos depois bebem de sua mana!
Um dos games mais queridos que eu não vejo nada demais no PC...rsrs...Mas esse game possui uma história muito legal de seu desenvolvimento. A meiobit escreveu ela...
https://tecnoblog.net/meiobit/421275/diablo-como-a-franquia-da-blizzard-marcou-o-genero-arpg/
A que vontade de jogar esse jogo, de ser dessa época (digo de ter PC bom e amigos pra desfrutar bem dessa época) Diablo é um dos meus arrependimentos de nunca ter investido um pouco de minha vida com jogos de PC, mas o tema melancólico de Tristan sempre estara comigo nas leituras de livros de fantasia com heróis solitários em mundos inóspitos.
Jogaço! Comprei ele hoje na sale do GOG...