2020-12-21 09:56:53 -0200 2020-12-21 09:56:53 -0200

#300 - Diablo [Windows] 1996

 Querendo criar um jogo de RPG com início rápido, a Condor Games, que depois foi comprada pela Blizzard, criou um jogo de ação com visão isométrica. Podemos escolher entre 3 classes, guerreiro, ladino ou feiticeiro e nossa missão é explorar as masmorras de uma catedral para descer até o inferno e enfrentar Diablo. Cada andar da masmorra é gerado aleatoriamente, bem como os loots e inimigos que podemos encontrar durante a jornada. Diablo apresenta dezenas de armas e armaduras para testar, além de feitiços e itens de recuperação. O jogo oferece um modo multiplayer para até 4 jogadores usando o serviço Battle.Net da Blizzard. O jogo foi um imenso sucesso de vendas e se tornou um símbolo para o retorno dos jogos de RPG para computadores.

 - Um jogo de RPG de ação incrível para computador, com mecânicas fáceis de entender, mas profundas o suficiente para deixar o jogador entretido por meses. Simplificar o jogo com apenas 3 classes bem distintas oferece uma forma intuitiva de começar a jogar rapidamente. O controle do jogo é principalmente o mouse, com o teclado sendo usado para alguns atalhos. O ruim disso é que cada ação do jogo exige que o jogador fique clicando com o mouse, o que pode cansar com o tempo. A ambientação do jogo é incrível, com masmorras bem elaboradas, recheadas de criaturas bizarras e itens secretos. Os gráficos são bem detalhados e a trilha sonora complementa muito bem, com destaque para a música de Tristam, simplesmente perfeita.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Diablo

Platform: PC
4430 Players
49 Check-ins

52
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 1 month ago · 3 pontos

    Foi um dos games que joguei bastante no PC...

    6 replies
  • Micro picture
    fredson · about 1 month ago · 3 pontos

    Esse é um dos Top da minha vida.

    1 reply
  • Micro picture
    raniejogos · about 1 month ago · 3 pontos

    Um jogão de fato, mas ficava puto com a versão de PS1 que comia 10 ou 12 espaços no memory card, algo assim.

    6 replies
  • Micro picture
    mateusfv · about 1 month ago · 2 pontos

    O jogo que espantava as mães só pelo nome kk

    Pior que Diablo nem é tão demoníaco assim, tá muito longe de um Megaten da vida kk

    4 replies
  • Micro picture
    seufi · about 1 month ago · 2 pontos

    Marcou uma era, criando RPGs de ação isométrico. Todos os jogos saídos depois bebem de sua mana!

    1 reply
  • Micro picture
    darlanfagundes · about 1 month ago · 2 pontos

    Um dos games mais queridos que eu não vejo nada demais no PC...rsrs...Mas esse game possui uma história muito legal de seu desenvolvimento. A meiobit escreveu ela...
    https://tecnoblog.net/meiobit/421275/diablo-como-a-franquia-da-blizzard-marcou-o-genero-arpg/

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · about 1 month ago · 2 pontos

    A que vontade de jogar esse jogo, de ser dessa época (digo de ter PC bom e amigos pra desfrutar bem dessa época) Diablo é um dos meus arrependimentos de nunca ter investido um pouco de minha vida com jogos de PC, mas o tema melancólico de Tristan sempre estara comigo nas leituras de livros de fantasia com heróis solitários em mundos inóspitos.

    3 replies
  • Micro picture
    sergiotecnico · about 1 month ago · 2 pontos

    Jogaço! Comprei ele hoje na sale do GOG...

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...