2020-12-18 10:02:38 -0200 2020-12-18 10:02:38 -0200

Combo#299 [PS1](1996): Revelations: Persona & Blood Omen: Legacy of...

...Kain

 Depois o conceito de Shin Megami Tensei If… de se passar na escola foi bem recebida, a equipe optou por criar uma sub-série focada em alunos do ensino médio. O jogador controla um estudante e junto de seus colegas devem explorar a cidade onde moram e usarem suas personas para combater as manifestações demoníacas de outras pessoas que estão transformando a cidade num caos. O jogo mantém a mecânica de conversar com os inimigos e a possibilidade de unir duas criaturas para gerar uma nova persona. - O jogo foi o primeiro da série a ser localizado para o público ocidental e traz um dos RPGs mais completos até então. A exploração apresenta diferentes perspectivas e é fácil se perder. O combate é por turnos e traz vários golpes e especiais com efeitos visuais incríveis.

Nota pessoal: ★★★★☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 A Silicon Knight queria criar um jogo sombrio e adulto para os donos de PlayStation. Controlamos Kain, um nobre que é assassinado e é transformado em vampiro no início do jogo. Sua missão é explorar Nosgoth atrás de uma cura e derrotar os feiticeiros do Círculo dos Nove. O jogo traz uma mecânica de ação e aventura e temos acesso a uma série de itens e magias ao longo da jornada. A barra de vitalidade é consumida constantemente e devemos sugar sangue vermelho para repor nossas energias, mesmo que seja de vítimas inocentes. - Um jogo com uma atmosfera incrível e sombria. O clima de terror paira no ar e muitos cenários são escuros até demais. A ação do jogo é boa, mas a exploração é um tanto confusa quando caminhamos pela superfície.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários] 

Persona

Platform: Playstation
334 Players
13 Check-ins

49
  • Micro picture
    mastershadow · about 1 month ago · 3 pontos

    Esse BLood Omen considero um dos melhores games do PS1 e o melhor da série dos Vampiros.Zerei todos, mas este primeiro em visão isométrica é o melhor em ambientação e história.

    1 reply
  • Micro picture
    lgd · about 1 month ago · 2 pontos

    Não conhecia nenhum deles, achei ambos interessantes

    1 reply
  • Micro picture
    hyuga · about 1 month ago · 2 pontos

    eu nunca conheci esse blood omen, inclusive pensei que o primeiro jogo da série fosse o Soul Reaver

    1 reply
  • Micro picture
    mateusfv · about 1 month ago · 2 pontos

    Blood Omen é meio qualquer coisa, agora Soul Reaver sim é um baita (pra época ao menos kk)

    1 reply
  • Micro picture
    rensan · about 1 month ago · 2 pontos

    Ainda não consegui jogar nenhum dos personas, espero ter tempo para pegar e jogar pelo menos o primeiro, já vi muita coisa boa sobre ele.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 1 month ago · 2 pontos

    Blood Omen é aclamadíssimo👌🏻

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · about 1 month ago · 2 pontos

    Blood Omem acho bem legal mas MUUUUUITO datado e nisso até difícil de se encarar, Persona 1 eu tive o desprazer de zerar praticamente 3 vezes ja que zerei 1 vez no PS1 e duas no PSP cada um fazendo um dos trajetos, é na minha sincera opinião um jogo de RPG com um dos piores cast de todos os tempos, tirando o protagonista e a Maki o resto é tudo uma cambada de moleque sem companheirismo, faltando respeito um com o outro e acho que é um dos exemplos mais simples de enredo com galera que não se desenvolve, os caras literalmente são os mesmos personagens no fim da jornada que eram no começo e repetem as mesmas coisas, c tem um metido a punk, um metido a bonito, um rico esnobe, um brigão (que são meros arquétipos que PODIAM ser trabalhados mas a trama não trabalha a personalidade de ninguem deixando todo mundo raso) e ali no elenco feminino tirando a Maki você tinha uma patricinha, uma aspirante a modelo e uma ex-yankee que não eram tão ruins ou desagradáveis como o cast masculino mas que tb não se desenvolviam (a Yukino ainda demonstrava um pouco de evolução e de inteligencia mas o resto).

    2 replies
  • Micro picture
    manoelnsn · about 1 month ago · 2 pontos

    Persona 1 é legal até, apesar de ser bem obscuro, se comparado com os jogos do Hashino

    3 replies
  • Micro picture
    _gustavo · about 1 month ago · 1 ponto

    Comentei sobre o Blood Omen com o @jcelove uma vez, joguei na época quando criança e apesar de ter adorado, fiquei perdido pra caralho, sem um guia era dificil entender pra onde ir e oq fazer, talvez hoje em dia, entendendo mais inglês de pra avançar sem problemas

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...