2020-09-30 11:16:45 -0300 2020-09-30 11:16:45 -0300

#281 - Resident Evil [PlayStation] 1996

 Concebido inicialmente como um remake 3D em primeira pessoa de Sweet Home, Shinji Mikami alterou a apresentação do game após jogar Alone in the Dark. A equipe Alpha parte em busca da equipe Bravo que desapareceu. Após um ataque na mata, a equipe corre para dentro de uma mansão abandonada. O jogador escolhe entre Chris e Jill, cada um com sua particularidade, e deve explorar a mansão infestada por zumbis e criaturas bizarras enquanto tenta sobreviver e descobrir os segredos por trás daquilo tudo. O jogo pega emprestado muitos elementos de Sweet Home, como gerenciamento de inventário, recursos limitados e quebra-cabeças, focando sempre no terror e no estilo de sobrevivência.

 - O jogo que popularizou de vez o gênero Survival Horror é sem dúvidas um dos jogos mais influentes de todos os tempos. O cenário do jogo utiliza imagens pré-renderizadas de altíssima qualidade e os modelos 3D dos personagens são extremamente realistas. A música, tocada nos momentos corretos, contribui demais para colocar o jogador no clima de suspense e terror. A história do jogo também é excelente, contada através de documentos espalhados pela mansão e cenas com reviravoltas super caprichadas, dignas de cinema. O controle e o combate é semelhante a Alone in the Dark, mas o que mais se vê são os elementos de Sweet Home. Gerenciar os limitados recursos tornam o jogo um verdadeiro desafio.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Resident Evil

Platform: Playstation
8956 Players
83 Check-ins

55
  • Micro picture
    darth_gama · 27 days ago · 5 pontos

    O primeiro jogo que vi rodando no PS1. Fiquei impressionado com a ambientação e com os detalhes, na época, fantásticos! Comprei junto com o console e, na minha opinião, é o melhor da série por tudo o que proporcionou nas sequências. Um divisor de águas.

    2 replies
  • Micro picture
    lgd · 27 days ago · 4 pontos

    Consegui a proeza de nunca jogar nenhum jogo da série :(

    3 replies
  • Micro picture
    jongamezon · 27 days ago · 3 pontos

    joguei o game no ano de lançamento XD

    4 replies
  • Micro picture
    thiagoreis · 27 days ago · 3 pontos

    Obra prima dos games !! Primeira vez que joguei foi na locadora de um Primo meu, aqui na minha cidade !! Isso por volta de 1996/97... a maior recordação que tenho dessa época, é da trilha sonora macabra que me deixava cagado de medo kkk... bixo, esse é um dos poucos games que eu já terminei umas 50 vezes, e nunca me canso dele !! Tá No meu hall dos favoritos de todos os tempos !!

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 27 days ago · 2 pontos

    Simplesmente o maior clássico de Survivor Horror, a primeira vez que joguei foi no Saturn de um amigo, só depois vim a jogar a versão do ps1.

    2 replies
  • Micro picture
    jcelove · 27 days ago · 2 pontos

    Sweet Home era um RPG muito a frente do seu tempo, o clássico loading com as portas se abrindo veio das transições entre salas dele e tinha até o avô dos QTE que aconteciam aleatoreamente tbm.
    Outra coisa que RE pegou foi o esquema das habilidades dos personagens, Jill, Chris, Barry e Rebecca tem habilidades distintas assim como os protagonistas do jogo do Nes.
    Ainda hoje o primeiro RE é um dos melhores jogos do PS1 pra mim, mesmo com o excelente remake ainda vale a pena jogar.

    3 replies
  • Micro picture
    darlanfagundes · 27 days ago · 2 pontos

    O único RE que a Capcom não destruiu! Rsrsrsrs! O remake fez jus ao original.

    1 reply
  • Micro picture
    niltondeoliveira · 27 days ago · 2 pontos

    Continua sendo o mais difícil da franquia. Para aqueles mais acostumados com as mecânicas mais recentes - a partir de RE4 - fica ainda mais difícil.

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · 27 days ago · 2 pontos

    Bem desafiante, joguei ele em japones e só fui zerar de anos pra ca meses antes do lançamento do remake do 2.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 26 days ago · 2 pontos

    Aline in the Dark é o clássico dos clássicos de "casa mal assombrada".

    Comprei o game ...mas estava sem memory card.

    Jogava...morria...jogava novamente... até comprar o memory card.

    Jogão ❤️

    E essas trilhas macabras?

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...