2020-09-16 09:54:25 -0300 2020-09-16 09:54:25 -0300

Os acessórios do Mega Drive / Genesis

Single 3827062 featured image

O Mega Drive é o console mais popular da Sega, devido a isso, foram lançados dezenas de modelos de controles para o console. Começando pelos oficiais da Sega, o Arcade Power Stick lançado em 1990 é o clássico modelo Arcade que todo videogame tinha. Com a chegada do porte de Street Fighter II para Mega Drive, a Sega lança o Control Pad de 6 botões em 1993. Os controles de terceiros são diversos, desde os mais simples, como sem fio, função turbo e tal, até os mais bizarros, como por exemplo, o BolliStick com seu direcional em X, o XE-1 AP com um revolucionário stick analógico, o Pad Soldier com seu formato maluco, o Energiser, ainda mais bizarro e até mesmo o Jet Fighter em formato de nave.

 A Konami lança o Justifier, a clássica pistola de luz para jogar Lethal Enforcer, mas antes disso, a Sega havia lançado o Menacer em resposta a bazooka da Nintendo. Per4mer Turbo Whell é o clássico volante para jogos de corrida e o Sega Mouse é lançado oficialmente para jogos de estratégia em resposta ao mouse lançado pela Nintendo. O Batter Up é um controle em formato de bastão pensado para jogos de baseball. O Sega Action Chair é uma cadeira com botões de ação e exige que o jogador incline o corpo para simular as funções do direcional. O StuntMaster é um capacete de realidade virtual, porém, ele não produz efeitos 3D. E não poderia faltar o Sega Activator, um controle octagonal com sensor de movimento que exigia o jogador movimenta-se de dentro do círculo para executar os comandos.

 Falando em conectividade, o Team Player é o produto oficial que permite até 4 jogadores possam jogar games compatíveis. O Power Base Converter permite jogar os cartuchos do Master System. O cartuchos de trapaça Game Genie e Action Replay permitia inserir códigos em tempo de execução para obter várias vantagens. O maior destaque do Mega Drive vai para o Sega Mega Modem, que permitia o console acessar vários serviços pela internet por meio do Sega Channel, que oferecia ao assinante um jogo mensal para download. Foi um serviço lançado em vários países pelo mundo, incluindo o Brasil, através do Mega Net da TecToy, que chegou a contar com o exclusivo Telebradesco para acessar serviços bancários através do videogame.

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

47
  • Micro picture
    artigos · 10 days ago · 3 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    porlock · 12 days ago · 2 pontos

    caramba... não conhecia 1/5 desses acessorios... e o tem ate vr.. to passado! kkkkkkkkk

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 11 days ago · 2 pontos

    Como não amar esse monte de tranqueiras?

    Era um barato as notícias desses periféricos...mesmo não sendo tão úteis assim...

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 11 days ago · 2 pontos

    Eu tive aquele ARCADE POWER STICK...era foda! 💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻

    2 replies
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 11 days ago · 2 pontos

    Que bizarrice esse controle XE-1 AP, imagina só a ergonomia do negócio.

    2 replies
  • Micro picture
    kess · 10 days ago · 2 pontos

    Telebradesco, muito à frente do seu tempo...

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...