2020-07-03 08:56:33 -0300 2020-07-03 08:56:33 -0300

Os modelos do Mega Drive / Genesis

Single 3810999 featured image

O Mega Drive foi lançado no Japão em 1988 e o grande destaque na carcaça do aparelho ficava por conta dos 16-bits estampado na parte de cima, mostrando superioridade frente aos concorrentes. O modelo americano chegou em 1989, levemente diferente e chamado de Genesis. O Mega Drive 2 foi lançado em 1993 no Japão com um novo design e custos reduzidos. A retirada da entrada de fone de ouvido deu espaço a saída de som estéreo na porta A/V, nos EUA, o novo modelo ficou conhecido como Genesis: The Core System. No Brasil, a Tec Toy ousou uma estratégia bem diferente, lançando o Mega Drive 2 em 1992 igual o original, mas com o jogo Sonic the Hedgehog na memória e o Mega Drive 3 em seguida seguindo o modelo do segundo design estrangeiro.

 O add-on Mega CD, lançado em 1991 no Japão e no ano seguinte nos EUA, permitia reprodução de jogos em CD para o Mega Drive e não demorou surgir modelos único com funções de leitor de CD e Mega Drive juntos. Em 1992, o Wondermega é lançado em parceria com a Victor, mas chega nos EUA como X’Eye em 1994 com um design bem diferente. O LaserActive da Pioneer é um leitor de LaserDisc que permite acoplar módulos adicionais e um deles permitia jogar Mega Drive e Sega CD no mesmo aparelho. No ano seguinte, o Sega Multi-Mega traz um design mais compacto do Sega CD e o Aiwa Mega CD traz seu design de rádio CD Player, lançado apenas no Japão e se tornou o modelo mais raro.

 Em 1991, a parceria Sega e IBM resulta no Teradrive, um PC junto com um Mega Drive. Algo semelhante aconteceu em 1993 na Europa, agora em parceria com a fabricante Amstrad, dando origem ao Mega PC. A companhia aérea japonesa Air Lines tinha pequenas televisões de LCDs acopladas nos assentos do passageiro e a Sega oferecia uma versão portátil do Mega Drive para entreter os clientes, o Sega Mega Jet, que foi disponibilizado para o público geral no ano seguinte. Nos Estados Unidos, a Sega lançou o portátil Nomad em 1995, que vinha com uma tela de LCD no aparelho, parecido com o Game Gear, mas com saída para um segundo controle, cabo para ligar na TV, adaptador de energia, mas com opções de pilhas, que se consumiam rapidamente.

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

57
  • Micro picture
    leandro · about 1 month ago · 3 pontos

    Rapaz, o Mega Drive Japonês, aquele com o 16 bits dourando e gigante na carcaça é o mais lindo de todos. Tenho o modelo ate hoje. E depois vem o MD 2, também japones, que acho um dos mais bonitos

    1 reply
  • Micro picture
    fonsaca · about 1 month ago · 2 pontos

    Aiwa Mega CD... geeeente!

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 1 month ago · 2 pontos

    Eu tive o Genesis...super lindo ❤️

    1 reply
  • Micro picture
    diego_lacuna · about 1 month ago · 2 pontos

    Maneiro = D

    1 reply
  • Micro picture
    darlanfagundes · about 1 month ago · 2 pontos

    Tenho o Genesis atualmente, mas o que amo é o Mega Drive, que foi meu primeiro 16 bits...rsrs

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · about 1 month ago · 2 pontos

    A maioria dos meus amigos de infância que tinham o mega possuiam o modelo mega drive 2 , acho que só uma pessoa que eu conhecia possuia o primeiro modelo.

    1 reply
  • Micro picture
    artigos · about 1 month ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    kess · about 1 month ago · 2 pontos

    Na época eu tinha o SNES, mas tinha alguns poucos jogos que eu tive interesse de jogar. Hoje em dia tenho vários outros mais. Tudo na wishlist, e claro, vai ser em emulador, pq o retro achievements também é um interesse!

    1 reply
  • Micro picture
    nilomonteirogamer · 22 days ago · 2 pontos

    O meu era desse Core System, po, muitas lembranças boas e sim achava melhor que o super nintendo mesmo kkkk. Conteúdo muito bom, pura nostalgia! ^^

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...