2020-06-26 09:06:58 -0300 2020-06-26 09:06:58 -0300

Combo#253 [DOS](1995): Descent & Hexen: Beyond Heretic

Depois de trabalharem em Ultima Underworld, a dupla Mike e Matt fundaram a Parallax para criar um jogo de FPS revolucionário. Controlamos uma nave que tem como objetivo destruir as bombas espalhadas por planetas e estações espaciais espalhadas pelo Sistema Solar. O jogo é notável por ser o primeiro da história a implementar um mundo realmente em 3D, com uso de polígonos texturizados de alta qualidade. Podemos mover nossa nave em seis graus de liberdade. - O próximo passo para o mundo 3D traz um FPS da mais alta qualidade. O controle livre e total da nave permite explorar todos cantos das salas e corredores, mas é comum o jogador se sentir desorientado, mesmo com o belíssimo uso do mapa 3D em wireframe.

Nota pessoal: ★★★★☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Após derrotar D'Sparil em Heretic, o jogador agora deve enfrentar o segundo Cavaleiro da Serpente, Korax. O jogo agora permite escolher 3 classes: lutador, clérigo ou mago, cada um conta com atributos e formas de jogar diferentes. O jogo ainda trabalha com o sistema de inventário e adiciona novos itens. Dentre as atualizações do motor de Doom, temos paredes móveis e alterações no script que permitem alguns efeitos aleatórios. - O segundo game da série é de fato um jogo com identidade própria. A opção de escolher entre 3 classes distintas oferecem uma boa variedade e traz um bom fator replay. O level design das fases estão bem mais elaborados e os inimigos são bem variados.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Descent

Platform: PC
128 Players
5 Check-ins

35
  • Micro picture
    darlanfagundes · 9 days ago · 4 pontos

    Esses jogos FPS pós DOOM pra mim eram muito genéricos...mas recentemente descobri que o System Shock foi um ponto fora da curva e o comprei mas ainda não joguei...

    2 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · 9 days ago · 3 pontos

    Hexen, Heretic tenho tudo aqui só criando a coragem certa de terminar.

    3 replies
  • Micro picture
    msvalle · 9 days ago · 2 pontos

    Ficava doido jogando Descent para poder me orientar hehe
    Um jogo bem diferente.

    2 replies
  • Micro picture
    manoelnsn · 9 days ago · 2 pontos

    Hexen é duca demais

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 9 days ago · 2 pontos

    Hexen fez bastante sucesso na década de 90, me lembro que a primeira Super Game Power que comprei na vida tinha o jogo na capa e um detonado, uma edição de 1997.

    1 reply
  • Micro picture
    sergiotecnico · 9 days ago · 2 pontos

    Descent... quantas horas passei nesses corredores...

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...