2020-06-01 08:51:30 -0300 2020-06-01 08:51:30 -0300

#247 - Donkey Kong Country [Super Nintendo] 1994

 Utilizando as poderosas estações de trabalho da Silicon Graphics, a Rare criou o primeiro jogo de console com gráficos 3D pré-renderizados. A Rare revitalizou a clássica franquia Donkey Kong que estava parada a mais de uma década. O gorila, acompanhado de seu sobrinho, Diddy Kong, devem explorar a ilha DK para reaver seu tesouro de bananas roubados pelos Kremlings. A dupla tem ajuda de alguns animais e cada macaco possui suas próprias habilidades. O jogo é repleto de segredos e coletáveis que garantem vidas ou fases bônus. Os gráficos do jogo usam modelos 3D renderizados de alta qualidade e as músicas compostas por David Wise são consideradas uma obra de arte, especialmente por se tratar de um cartucho de 16-bits sem nenhum chip extra de aprimoramento.

 - Se Killer Instinct trazia gráficos de cair o queixo, esse jogo é um feito ainda mais absurdo, pois ver aquele tipo de tecnologia compactada em um cartucho comum de Super Nintendo é inacreditável. Todos os modelos são super realistas e trazem animações muito fluidas. A trilha sonora desse jogo é uma das melhores de todos tempos, com melodias emocionantes, cheias de efeitos de ambientes da mais alta qualidade. Ainda sim, o jogo é uma excelente aventura de plataforma, com jogabilidades simples de dominar. O uso dos animais de suporte ajudam a variar as mecânicas básicas do jogo. As fases possuem temáticas bem diferentes, visuais belíssimos e repletas de segredos bem gostosos de descobrir.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Donkey Kong Country

Platform: SNES
20505 Players
222 Check-ins

47
  • Micro picture
    old_gamer · 2 months ago · 5 pontos

    Jogo que dispensa comentários. Foi o jogo que mais me impressionou até hoje no lançamento. Esse eu tenho varias versões. Tenho dois exemplares marcianos lacrados sendo um classificado. Um completo million seller e um playtronic lacrado tb .

    2 replies
  • Micro picture
    lgd · 2 months ago · 4 pontos

    Não bastasse os gráficos, tudo funciona bem nele e na trilogia toda do SNES. Jogabilidade, desafio, trilha sonora, tudo muito bem realizado.

    1 reply
  • Micro picture
    avmnetto · 2 months ago · 3 pontos

    Esse jogo chegar a despertar raiva e inveja em Shigeru Miyamoto, já quer dizer muita coisa... Bem observada a comparação com Killer Instinct, e a grande qualidade desse título na medida para o SNES!

    1 reply
  • Micro picture
    leandro · 2 months ago · 2 pontos

    Esse é o que chamamos de um game em que os desenvolvedores fizeram o dever de casa certinho, pois usaram e abusam do que o console poderia oferecer. Enfim, foi o que o amigo disse ai em cima, dispensa comentários.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 2 months ago · 2 pontos

    Esse é um dos jogos que fiquei maravilhado com a qualidade geral do game...igual aconteceu com o GTA III.

    Paixão define...❤️

    2 replies
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 2 months ago · 2 pontos

    Como os colegas disseram acima, dispensa comentários!Esse jogo foi uma verdadeira revolução, os gráficos e a trilha sonora são um verdadeiro deleite, e digo mais DKC impressina até hoje, recentemente joguei mais uma vez a trilogia do Snes e observando atentamente me pergunto como fizeram esse game na primeira metade da década de 90 com essa qualidade.
    O mais impressionante é que as duas sequências conseguiram melhorar ainda mais o jogo graficamente, saudades da Rareware, esses caras sabiam como fazer um clássico.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...