2020-05-04 08:49:04 -0300 2020-05-04 08:49:04 -0300

#239 - EarthBound [Super Nintendo] 1994

 A sequência de Mother ficou 5 anos em desenvolvimento e foi o único jogo da série a sair em território americano. O jogador controla Ness, que investiga um meteoro que caiu próximo a sua casa. Uma abelha do futuro diz que ele tem a missão de impedir que Giygas espalhe o mal pelo país Eagleland. Ao longo de sua aventura, mais 3 crianças entram para o grupo. Assim como no título anterior, o jogo faz uma paródia com a cultura americana e se passa em tempos modernos, com cenários bem coloridos e cheio de piadas. Os encontros não são aleatórios, mas os combates continuam em primeira pessoa sem animação de ataque. A trilha sonora mistura ritmos de reggae, pop, rock e funk, criando um estilo bem único. A campanha de marketing cara e bizarra, nos EUA contribuiu para as baixas vendas no mercado, dizendo o jogo fedia.

 - O segundo jogo da série segue os moldes de seu antecessor, mas traz um visual ainda mais incrível. O mundo é cheio de vida e bem colorido, especialmente nas cidades. O jogo também faz o uso de áreas totalmente conectadas, mesmo com grandes variações de cenários. A trilha sonora é ainda mais espetacular, com temas retrabalhados e músicas com estilos únicos. A história é hilária e bem divertida, brincando a cultura americana da época e com o próprio gênero de RPG. Mais pra frente no jogo, alguns temas pesados e bizarros são incorporados a aventura. O esquema de menus e combates seguem o estilo Dragon Quest, que já se provava bem ultrapassada. Os confrontos não apresentam imagem de fundo e não há animações de ataque. Ainda sim, é um dos jogos de RPG mais diferentes e incríveis já visto.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

EarthBound

Platform: SNES
1505 Players
231 Check-ins

37
  • Micro picture
    kalini · 3 months ago · 2 pontos

    Obra-prima mesmo! O que mais me chama a atenção desse jogo é o fato dele ter identidade própria. É diferente de todos os outros RPGs, que geralmente são medievais. Gosto dessa pegada urbana, com sons e visuais psicodelicos e o clima debochado. E, claro, o chefe final, que te poe mais pressão psicologica do que muito monstro por aí, mesmo os de terror.

    1 reply
  • Micro picture
    old_gamer · 3 months ago · 2 pontos

    Realmente um rpg incrível para o Snes, que vendeu muito pouco na época. Esse jogo vinha em uma caixa bem grande, bem maior que as caixas padrões dos jogos Snes, além de um playguide muito detalhado e ilustrado com mais de 100 páginas. Tenho 2 exemplares americanos deste jogo na coleção, um totalmente completo e outro com cartucho e playguide .

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 3 months ago · 2 pontos

    Mundo desconhecido por mim...
    E sempre bem elogiado...☹️
    Uma pendência a ser sanada....

    2 replies
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 3 months ago · 2 pontos

    Esse jogo é mesmo muito bom, e o Gygas é um dos final bosses mais macabros do gênero rpg.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...